Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de acompanhamento Ibovespa

+22
D.magliano
Johnny Hu
cfcblaster
Paulo Paixão
N_e_t_o
felipeno
Penaco
Mars
kikitsune
hotmar
Roger
Kaimã
Romanove
Conde de Romangrado
Vi0linha
Cris
hknoener
FabioA3
Gustavo_bl
rhiannon
PapaiSmurf
Mauricio Katayama
26 participantes

Página 12 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Sáb Out 04, 2008 6:36 am

Ah sim, esse martelinho é um sinalizador muito fraquinho, especialmente porque apareceu no gráfico Intraday e não no Diário.

A bolsa continua em tendência de queda, até a AT mostrar sinais claros de reversão.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Vi0linha Sáb Out 04, 2008 11:17 am

Cris escreveu:Por mais que reverta, não vai conseguir recuperar os prejuízos. O Mauro Halfed disse que o IBOV pode chegar aos 30.000. Eu estava pensando em 40.000, mas agora ninguém sabe mais nada. Perdemos os parâmetros de preços, não se sabe o que está caro ou barato, pois as projeções de lucros das empresas devem ser revistas

Cris,

nas palestra da GF eles dizem exatamente isto: que não há nunca como saber se a bolsa está baixa ou alta, que não há parâmetro confiável.

Vamos imaginar o pior dos cenários e uma depressão se instalando em 2010. Já li artigos dizendo que em 2010 teremos a grande depressão deste século. O bolsa no patamar de hoje estará altíssima.

Vamos imaginar um cenário bom, Obama é eleito presidente, os ânimos se renovam, os EUA tem um ano de depressão, mas os BRICs seguram as pontas. A bolsa hoje pode estar baratíssima e muita gente irá se arrepender de não ter comprado.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Sáb Out 04, 2008 7:25 pm

Como a gente não tem como prever o futuro, uma estratégia interessante é investir regularmente, formando sua carteira comprando aos pouquinhos todos os meses somente com dinheiro que você não vai precisar.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por D.magliano Dom Out 05, 2008 1:02 pm

Vi0linha escreveu:
...
Vamos imaginar o pior dos cenários e uma depressão se instalando em 2010. Já li artigos dizendo que em 2010 teremos a grande depressão deste século. O bolsa no patamar de hoje estará altíssima.

Vamos imaginar um cenário bom, Obama é eleito presidente, os ânimos se renovam, os EUA tem um ano de depressão, mas os BRICs seguram as pontas. A bolsa hoje pode estar baratíssima e muita gente irá se arrepender de não ter comprado...

Vi0linha, é isso que preocupa... Sabe aquela historia de lado direito e lado esquerdo do cerebro. Pois é, deve ter um que é medroso, ja o outro é investidor. Como não aprendi com qual lado devo pensar fico numa duvida... Ai pretendo me arriscar, mas o outro lado do cerebro fica "cuidado, cuidado" rs Laughing

Mauricio Katayama escreveu:Como a gente não tem como prever o futuro, uma estratégia interessante é investir regularmente, formando sua carteira comprando aos pouquinhos todos os meses somente com dinheiro que você não vai precisar.
.
Pretendo em 2009 por em pratica um plano desses. Pergunto: Vc compra todo mês, ou destina dinheiro a ações, deixando na corretora?
Pois dentro de minha renda, não conseguirei destinar muito dinheiro as ações, e comprar no farcionario, a corretagem iria comer meu dinheiro. Como devo agir?

Acho que deve cair um pouco mais, estou esperando.

Abração
Magliano
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Dom Out 05, 2008 2:04 pm

Mauricio Katayama escreveu:Como a gente não tem como prever o futuro, uma estratégia interessante é investir regularmente, formando sua carteira comprando aos pouquinhos todos os meses somente com dinheiro que você não vai precisar.
Eu estava fazendo isso, mas acho que vou parar uns tempos. Vou voltar a minha idéia inicial de proporção da alocação. Fiquei muito exposta a renda variável. Vou diminuir a porcentagem da exposição (não vendendo o que tenho, pois seria loucura), mas aplicando todo o dinheiro novo na renda fixa, até equilibrar a proporção. Não vejo outra solução racional melhor do que essa, falando de mim scratch .
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Dom Out 05, 2008 4:43 pm

D.magliano escreveu:Pretendo em 2009 por em pratica um plano desses. Pergunto: Vc compra todo mês, ou destina dinheiro a ações, deixando na corretora?
Pois dentro de minha renda, não conseguirei destinar muito dinheiro as ações, e comprar no farcionario, a corretagem iria comer meu dinheiro. Como devo agir?

Acho que deve cair um pouco mais, estou esperando.

Abração
Magliano

Se voce tem pouca grana mensal para compra de açoes, talvez o melhor seja juntar e comprar a cada dois ou tres meses.... mas aí se perde muitas oportunidades.... o ideal é comprar um pouco todo mes, para fazer custo medio...

Se a corretagem vai ficar muito alta no fracionario, o melhor é mudar de corretora e optar por uma que cobre pouco pelo fracionario, como a Win ou o Bradesco...
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Seg Out 06, 2008 9:37 am

Essa semana promete, iniciamos com as bolsas da Asia caindo em média 5%...
As da Europa também estão despencando, algumas passando dos 5%, mas no geral as quedas estavam, na casa dos 3%...

Já o nosso índice futuro do ibov, está com uma pequena queda de 9% (40.600 pontos) ...
To achando que hoje teremos outro CB Very Happy
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Seg Out 06, 2008 9:41 am

os 30.000 pontos (ou menos...) já não estão mais tão longe assim....
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Paulo Paixão Seg Out 06, 2008 10:13 am

Pelo jeito teremos outro CB hj mesmo.

Já estamos com -6%


com Vale5 a R$25,80 e Petr4 a R$28,00

Shocked Shocked
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Seg Out 06, 2008 10:21 am

Ja tivemos... hahahahahah
CB as 10:18hs do meu relógio, hahahahahaha
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Seg Out 06, 2008 10:24 am

Fantástico, um CB em menos de 20 minutos de pregão...
A Vale ta cotada a 25,30 (-12,64), Petro 27,80 (-10,32), Pibb1 58,41 (-9,46), Rdcd3 20,75 (-11,70), etc, etc, etc...

Daqui 1 hora a gente volta a conversar, hahahahaha
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Out 06, 2008 10:33 am

Opa!! Dessa vez tô acordado!!

Hehehe, que emoção, o primeiro Circuit Breaker que acompanho!! Very Happy
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Seg Out 06, 2008 10:35 am

o circuit braker tem a duração de uma hora?
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Paulo Paixão Seg Out 06, 2008 10:36 am

O primeiro tem 30 min, se cair mais 5%, aí pára por 1 hora....
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Seg Out 06, 2008 11:16 am

blog miriam leitão:

Crise continua forte
Ibovespa com o pior desempenho em 21 bolsas

Segundo o economista-chefe da Liquidez Corretora, Marcelo Voss, somada a desvalorização do real, o recuo do Ibovespa em dólares atinge 48,22% em 2008. É o pior desempenho dentre os 21 principais índices mundiais.

Antes de acionado o circuit breaker, CSN liderava as quedas com perda de 16,0%, Net Serviços 15,9% e JBS 14,6%. O dólar subia 5,55% e já era cotado a R$ 2,15.

ise no Brasil
Bolsa voltou, mas em queda forte

Para entender o dia de hoje é preciso ter em mente algumas coisas:

1- É o Brasil que está sendo atingido e não apenas um reflexo aqui da crise global.

2- Esqueça todas as declarações que as autoridades brasileiras fizeram como a do presidente Lula de que apenas uma marola chegaria aqui. Basta ver a nota abaixo: o Brasil está com quedas mais fortes que 21 outros países.

3- Empresas exportadoras brasileiras estão com vários problemas financeiros causados pela aposta de que o dólar não subiria (veja nota abaixo).

4- O ufanismo das autoridades brasileiras está atrapalhando: eles não têm demostrado a perícia e a destreza para proteger o Brasil da crise. O pior risco num momento assim é subestimar o risco.

5- A bolsa é apenas um reflexo de outros nervosismos e das notícias mais graves que acontecem no mercado de crédito. Mesmo se ela subir não estará encerrado o problema. Ela continuará volátil.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Seg Out 06, 2008 11:29 am

To começando a ficar com medo.O buraco ta muito maior do que eu imaginava.
Pra manter a calma fico repetindo o tempo todo


- Os três mandamentos para a crise(Warren Buffett) -
"Cash combined with courage in a crisis is priceless" - dinheiro combinado com coragem, na crise, não tem preço

"Dont invest in things you don't understand" - não invista em coisas que você não entende

"Don't try to catch a falling knife until you have a handle on the risk" - não tente segurar uma faca em queda, a menos que saiba do risco

O problema é que a munição zerou só vou ter mais talvez no final do ano ai a munição vai ser bem pesada e meu custo médio vai desabar...Até lá Shocked
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Seg Out 06, 2008 11:32 am

Romanove escreveu:To começando a ficar com medo.O buraco ta muito maior do que eu imaginava.

Idem.... e eu já comecei a realizar prejuízo.... às vezes, é melhor perder uns anéis do que perder os dedos....
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Seg Out 06, 2008 11:39 am

Estamos nos 39 mil pontos, quase perdendo esse patamar, com queda de mais de 12%... temos chances de ter mais um CB ainda hoje...
Valeu caiu abaixo de 25, Redecard caiu abaixo dos 20, Gerdau ta na casa dos 15, e Sid Nacional ta caindo apenas 24,54%... JBS tem queda de mais de 20% também...
A coisa ta muito feia... eu to fazendo uma economia extra pra ver se junto mais munição pra tentar aproveitar melhor essa promoção, não sei até quando ela vai durar, então quero me preparar ao máximo...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Seg Out 06, 2008 11:46 am

As 11:43hs a queda passou dos 15% e tivemos nova parada nas negociações... menos de 1 hora após a primeira parada...

Um double CB no dia de hoje... agora as paralisações duram 1 hora, então, vamos todos almoçar para ver o reinicio do pregão de barriga cheia... Very Happy

Impressionante, ver Vale e Petro cair mais de 18% é de fato algo muito inusitado...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Seg Out 06, 2008 11:51 am

Romanove escreveu:To começando a ficar com medo.O buraco ta muito maior do que eu imaginava.
Eu não falei que vocês estavam brincando demais em fazer o jogo de Pollyana? Agora só nos resta cantar: "segura na mão de Deus, segura na mão de Deus e vá..."
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por D.magliano Seg Out 06, 2008 12:08 pm

Meu deus...

Hoje as 6:15 quando sai de casa, a CBN falava sobre o banco alemão, e que as bolsas asiaticas operavam em quedas de 4 e 5%.
Nunca podia imaginar que aqui seriam 15%!!!!! pale

Estou começando a ficar preocupado.
A brincadeira esta interessante, mas não demora muito aparece alguem alvancado por aqui, quebrando... Isso é ruim. pale

Agora, que vou entrar com tudo na bolsa, ah isso vou... vou poder contar para os meus netos como eu vivi durante a crise de 2008-2010 pale

No mais, estou entre lele e pale
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Roger Seg Out 06, 2008 12:43 pm

Isso esta uma festa... quem tá dentro quer sair e quem tá fora ta querendo entrar !!! demo

E tinha gente que dizia que olho do furação era os 40.000,00 pts!
Se tem gente que esta aproveitando isso são os fast traders, agora tem de ser bom para acertar a maioria ou então viver disso!

Muita gente acreditando num longo prazo e que tem ações compradas para B&H em junho para cá, mesmo comprando mais para fazer preço médio deve esta de cabelos em pé! muro

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Out 06, 2008 12:49 pm

Eu não estou com medo algum, este mês o dinheiro novo vai 100% pra bolsa, como tenho feito todos os meses.

Eu faço parte do time longo prazo. Não vendi nenhuma ação, e sempre que posso vou adquirindo mais ações para minha carteira! Como disse no começo do ano: meu plano para 2008 é comprar o máximo de ações possível, e sigo firme no meu plano, aproveitando estes preços mais baixos. Wink
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Roger Seg Out 06, 2008 1:04 pm

Mauricio Katayama escreveu:Eu não estou com medo algum, este mês o dinheiro novo vai 100% pra bolsa, como tenho feito todos os meses.

Eu faço parte do time longo prazo. Não vendi nenhuma ação, e sempre que posso vou adquirindo mais ações para minha carteira! Como disse no começo do ano: meu plano para 2008 é comprar o máximo de ações possível, e sigo firme no meu plano, aproveitando estes preços mais baixos. Wink


Tu tens nervos de aço, isto é: experiência e paciência!
Agora quem é neofito... No

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Johnny Hu Seg Out 06, 2008 1:12 pm

De acordo com a corretora:

"A Bolsa retomou o pregão e estipulou o limite de baixa para o dia de hoje (06/10) em 20%, ficando as negociações suspensas até as 16:30, se atingido."

Johnny Hu
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 12 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos