Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de acompanhamento Ibovespa

+22
D.magliano
Johnny Hu
cfcblaster
Paulo Paixão
N_e_t_o
felipeno
Penaco
Mars
kikitsune
hotmar
Roger
Kaimã
Romanove
Conde de Romangrado
Vi0linha
Cris
hknoener
FabioA3
Gustavo_bl
rhiannon
PapaiSmurf
Mauricio Katayama
26 participantes

Página 11 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Qua Out 01, 2008 10:43 pm

Mauricio Katayama escreveu:Olha, eu caí fora da WHRL4 porque o RI deles nunca respondeu minhas perguntas. Essa falta de transparência é assustadora, quem vai saber o que acontece na contabilidade? Não quero ser sócio de uma empresa assim, só pegaria esse papel pra fazer curto prazo e olha lá...

concordo, esse foi um dos motivos que me levaram a sair do papel também...

pra que investir nesse tipo de empresa quando tem outras ótimas por aí?
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Out 02, 2008 1:12 am

D.magliano escreveu:Uma pergunta pessoal...
(...)
Obvio, petro e vale são cartas marcadas. Mas e para analisar small caps... Alguem tem sugestões? Alguem ja parou para tentar bolar uma estratégia de compra agora durante o rescaldo..

Depende dos seus objetivos, Magliano. Entrar agora é só com dinheiro que você não precisa e pra segurar para o longo prazo e sem apostar em small cap. A estratégia de compra mais adequada para o momento é ficar nas bluechips mesmo. Duas raras oportunidades que vi fora das bluechips são a Perdigão (que caiu sem motivo por causa de probemas contábeis da Sadia) e Redecard. Mesmo assim, os melhores momentos de compra já passaram, e obviamente esse período instável na bolsa apresenta um risco maior do que o costumeiro. Agora nãodo que o costumeiro. Agora não é hora de small cap!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por D.magliano Qui Out 02, 2008 8:01 am

Mauricio Katayama escreveu:
D.magliano escreveu:Uma pergunta pessoal...
(...)
Obvio, petro e vale são cartas marcadas. Mas e para analisar small caps... Alguem tem sugestões? Alguem ja parou para tentar bolar uma estratégia de compra agora durante o rescaldo..

Depende dos seus objetivos, Magliano. Entrar agora é só com dinheiro que você não precisa e pra segurar para o longo prazo e sem apostar em small cap. A estratégia de compra mais adequada para o momento é ficar nas bluechips mesmo. Duas raras oportunidades que vi fora das bluechips são a Perdigão (que caiu sem motivo por causa de probemas contábeis da Sadia) e Redecard. Mesmo assim, os melhores momentos de compra já passaram, e obviamente esse período instável na bolsa apresenta um risco maior do que o costumeiro. Agora nãodo que o costumeiro. Agora não é hora de small cap!

Opa Mauricio!

Valeu pela resposta.
Bom, fiquei com algumas duvidas.
Eu tento (tento pois não aprendi ainda) a seguir uma analise fundamentalista.
Invisto nas empresas que tenha bons potenciais de crescimento, saude financeira etc.
Nessa situação, até o inicio do ao se enquadravam a ROMI Industria de Maquinas e WEG. Essas duas tomaram muita paulada nesta crise. Segundo o relatorio da Ativa, a WEG que compoe a carteira sugerida deles apanhou por sua baixa liquidez.

Por isso pergunto.
Porque não investir em small cap? Boas empresas não teriam bons potenciais de crescimento?
Ou, dada a crise o grande investidor não investirá em ações menores, e consquentemente elas não teram resultados positivos? Mas, e a longo prazo, visando acumulação. Não pode ser uma boa oportunidade?

E quanto ao que vc disse sobre, "...Mesmo assim, os melhores momentos de compra já passaram...", vc se referia ao pau com as operações de cambio da sadia, que derrubou a perdigão? Ou ao mercado todo.

Quanto a minha estratégia, é a de acumulação (devo começar a direcionar dinheiro a bolsa, a partir de Dez, quando terei um colchão de segurança bem formado). Invisto o que posso deixar parado, por no minimo 5 anos. Tenho certeza que precisarei de dinheiro antes disso, mas o dinheiro que vai para a Bolsa não será necessario.

Obrigado pela ajuda e pelos conselhos pessoal!
Grande Abraço
Magliano
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Qui Out 02, 2008 10:49 am

Hoje o Sr. Mercado acordou de mau-humor, contrariando as expectativas de todo mundo.... hehehe.... LOL2
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Paulo Paixão Qui Out 02, 2008 11:06 am

Está em queda pois os investidores estão com temor de recessão nos EUA, pois o pedido de auxílio-desemprego cresceu nesse mês e já é o maior desde 2001. Conforme notícia abaixo:

09:58 EUA: PEDIDOS DE AUXÍLIO-DESEMPREGO SOBE 1 MIL PARA 497 MIL

Washington, 02 - O número de pedidos de auxílio-desemprego feitos nos Estados Unidos na semana encerrada no último
sábado (dia 27) aumentou 1 mil, em base sazonalmente ajustada, para 497 mil pedidos, segundo dados do
Departamento de Trabalho americano, divulgados hoje. Trata-se do nível mais alto desde 29 de setembro de 2001.
Economistas esperavam queda de 18 mil.

Mesmo levando em consideração os quase 45 mil pedidos que, segundo o governo, são relacionados à passagem dos
furacões Gustav e Ike, a tendência continuam bastante fraca para os mercados de trabalho, em um momento em que a
crise de Wall Street ameaça pressionar ainda mais os gastos dos consumidores e a economia em geral.

A média quadrissemanal de pedidos subiu 11,5 mil para 474 mil, maior número desde 2001 e consistente com ambiente
de recessão.

Os benefícios recebidos há mais de uma semana saltaram 48 mil na semana encerrada no sábado anterior (dia 20), para
3,591 milhões, o nível mais alto desde setembro de 2003. A taxa de desemprego para os que recebem o benefício se
manteve em 2,7%. As informações são da Dow Jones.
(Gustavo Nicoletta)
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Qui Out 02, 2008 11:14 am

Que eu estou com uma tremenda vontade de vender tudo e aplicar em CDB, isso eu estou. Não dá pra negar. Não vou usar agora o que está na bolsa, mas ver cair dia a dia, é tortura chinesa. A GF , por exemplo, está batendo o IBOV esse ano, pro lado negativo, é claro: IBOV, -20,11, GF, -30,10
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por FabioA3 Qui Out 02, 2008 11:48 am

GF aplica em Small Cap, tendencia de small cap é cair muuuito quando tem essas crises, porque a liquidez é baixa, e quando o cara tem vender, a primeira coisa que vende é small cap.

Portanto a ideia é aproveitar esses momentos para comprar essas ações e mais tarde rir dessa crise. Crises vem e vão.

Mas obviamente, hoje se eu por exemplo vendo um imóvel e penso em aplicar o dinheiro, eu não vejo a bolsa como primeira opção AINDA, esperaria a crise acabar definitivamente, e deixaxria a grana no CDB mesmo, ou no Tesouro Direto.

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Qui Out 02, 2008 11:50 am

Bem agora o negócio complicou de vez,os bancos não querem divulgar o tamanho do buraco e tão fazendo chantagem com os parlamentares para conseguir mais ajuda(além daqueles 700 bi).Se eu fosse americano ia ta é me mordendo de raiva com wall street.

Pelo visto esse negócio só vai melhorar lá pro segundo semestre de 2009 ou depois
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Vi0linha Qui Out 02, 2008 12:01 pm

A GF pode estar tendo resultados muito ruins por conta da quantidade de saques. Havia na folha ontem uma matéria sobre o aumento dos saques nos fundos de investimentos.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Qui Out 02, 2008 1:04 pm

Romanove escreveu:Bem agora o negócio complicou de vez,os bancos não querem divulgar o tamanho do buraco e tão fazendo chantagem com os parlamentares para conseguir mais ajuda(além daqueles 700 bi).Se eu fosse americano ia ta é me mordendo de raiva com wall street.

Pelo visto esse negócio só vai melhorar lá pro segundo semestre de 2009 ou depois

Pode ter certeza de antes do final do ano já vão ter torrado esses 700 bi e vão querer mais.... Evil or Very Mad
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Qui Out 02, 2008 1:48 pm

O sangue ta jorrando...

Eu to achando que a crise ainda vai longe...

Como a Violinha falou, em épocas de crise, o pessoal saca muito a grana dos fundos, e isso acaba ajudando a derrubar o valor da cota mais ainda...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Qui Out 02, 2008 2:15 pm

É tudo em baixa...

Para mim isso aí é estratégia pura de manipulação de mercado, para pressionar a câmara dos deputados dos EUA a aprovar o pacote....
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Qui Out 02, 2008 4:54 pm

Faltou menos de 1% para termos outro Circuit Breaker.... pena que não aconteceu... Sad

Eu não sei se os 700 bi serão suficientes para resolver o problema, mas com certeza, se o pacote não sair, a coisa vai feder muito.
Os EUA vão entrar em forte recessão, e vão levar boa parte do mundo com eles, e com certeza nós do Brasil seremos afetados, por mais que digam que estamos imunes a crise, podemos estar mais bem preparados, mas não estamos imunes a nada...

A crise é real e vem contaminando a economia como um todo... li uma noticia falando que o credito para as empresas exportadoras ja diminuiu mais de 30% de 1 ano pra ca... pois as empresas de exportação buscam a maior parte do credito no mercado internacional...
Empresas medias e pequenas nos EUA estão sem conseguir credito, e isso vem aumentando o desemprego. Pessoas tão perdendo as casas porque perderam a renda, o que agrava a crise e trava a economia, etc, etc, etc...

Onde iremos parar?
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por hknoener Qui Out 02, 2008 5:10 pm

Espero que parecemos no fundo do poço, mas que dessa vez seja reconstruído de maneira sólida, e não que chegue "rápido ao céu", mas seja vazio por dentro.

Fora que, 2 Circuit Break em uma semana!!! Shocked Ainda mais supondo que isso não ocorre com frequência. Tá feia a coisa mesmo.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Qui Out 02, 2008 5:12 pm


Câmara não é a mesma de segunda-feira

A Câmara que vai votar amanhã não é a mesma que rejeitou o pacote na última segunda-feira. Houve o pânico na terça, com os Estados Unidos perdendo mais de US$ 1 trilhão em ativos. Os eleitores foram reclamar com os deputados e isso significa que muitos podem ter mudado de idéia. Afinal, estamos próximos de eleições.

Além disso, o pacote ganhou novas bondades. O projeto de Bush tinha apenas três páginas. O que foi aprovado ontem tem mais de 400.

Retirado do blog da Miriam Leitão... o que me chamou mais atenção foi o seguinte trecho:
Houve o pânico na terça, com os Estados Unidos perdendo mais de US$ 1 trilhão em ativos
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por hknoener Qui Out 02, 2008 5:19 pm

Pois é. Acho que nem com a aprovação desse pacote arriscaria em comprar numa baixa como hoje pra vender no dia "pós aprovação". Creio que hoje foi uma amostra de que a aprovação desse pacote pode não surtir efeitos tão positivos assim.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Vi0linha Qui Out 02, 2008 5:26 pm

Papai Smurf,

dependendo do horário que a bolsa 'fura' os 10% não tem circuit breaker.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por FlavioNeves Qui Out 02, 2008 6:50 pm

Se me permitem um pitaco ,

Me pareçe um tanto obvio comprar uma ação agora para venda apos a aprovação do dito pacote , tapa buraco americano ...
Me pareçe um tanto quando especutatorio esta medida .
Pensando em menor dimensão , quem tem dividas pode se enrolar mais ainda contraindo mais dividas , cada caso e especifico, mais não to digerindo essa historia de injeção bilhonaria de capital para recuperar bancos etc.
Ja imaginou a distribuição destes valores em curtissimo periodo de tempo , problemas finaceiros desta magnitude não ocorreram em curto periodo de tempo , portando assim não serão resolvidos. Estamos falando de bancos antigos e tradicionais americanos .
Vamos ver no que vai dar ,mas por enquanto esperaria um pouquinho para então procurar as promoções das ações la em baixo.

FlavioNeves
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Paulo Paixão Sex Out 03, 2008 8:28 am

Mais uma empresa divulgando prejuízo enorme com câmbio.

Aracruz declara resultado contábil negativo de R$ 1,95 bilhão com câmbio

Por: Rafael de Souza Ribeiro
03/10/08 - 08h20
InfoMoney

SÃO PAULO - A Aracruz (ARCZ6) divulgou na noite da última quinta-feira (2) os reais impactos do hedge cambial na situação financeira e contábil da empresa.

O laudo elaborado pela consultoria contratada pela Aracruz mostrou que a produtora de papel e celulose apurou um resultado contábil negativo de aproximadamente R$ 1,95 bilhão, com data base de 30 de setembro.

No entanto, a Aracruz salienta que o efeito caixa das operações financeiras de derivativos ficou positivo em cerca de R$ 25 milhões no terceiro trimestre e que as operações referidas foram contratadas pelo prazo médio de 12 meses, garantindo o manejo para desembolsar o prejuízo de R$ 1,95 bilhão.

Além disso, a Aracruz confirmou que possui US$ 140 milhões vendidos em NDF (Non Deliverable Forward) com vencimento em novembro de 2008, contra uma posição comprada de US$ 60 milhões com vencimento em outubro deste ano.

Impactos sobre os resultados
A fim de mitigar maiores perdas, a companhia destaca que vem mantendo uma posição comprada em dólar futuro na BM&F da ordem de US$ 538 milhões, perante uma taxa média de R$ 1,91/US$.

Apesar da medida, a companhia já projeta um impacto sobre os resultados, ao passo que o efeito da variação cambial sobre a dívida em moeda estrangeira será negativo em cerca de R$ 330 milhões neste trimestre, porém, o efeito será "parcialmente compensado pelas receitas sobre os ativos em dólares", destaca a empresa.

A Aracruz obteve um superávit de US$ 2,1 bilhões em exportações no ano passado e sua posição de caixa e aplicações financeiras atualmente gira na casa de R$ 1,2 bilhão.

Para finalizar, a empresa destaca que "pretende reduzir ordenadamente, no decorrer dos próximos meses, sua exposição a derivativos financeiros".
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Johnny Hu Sex Out 03, 2008 9:14 am

Vi0linha escreveu:Papai Smurf, dependendo do horário que a bolsa 'fura' os 10% não tem circuit breaker.

Cara Violinha, ou demais colegas, por favor, pode(m) falar mais sobre as condições para um circuit breaker? Já sei sobre os -10% e sobre os -5% na sequência, mas nada sei à respeito de horários, ou se há outras condições...

Vou procurar no site da Bovespa mas, se puderem/quiserem explicar, sintam-se à vontade.

Desde já, meu muito obrigado.

Edit:

Procurei no "Regulamento de Operações" da Bovespa, Capítulo XXX - Da Aplicação de Medidas de Emergência de Ordem Operacional.

Nada achei relativo ao circuit breaker... Sad

Johnny Hu
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mars Sex Out 03, 2008 12:25 pm

Johnny Hu escreveu:Cara Violinha, ou demais colegas, por favor, pode(m) falar mais sobre as condições para um circuit breaker? Já sei sobre os -10% e sobre os -5% na sequência, mas nada sei à respeito de horários, ou se há outras condições...

Vou procurar no site da Bovespa mas, se puderem/quiserem explicar, sintam-se à vontade.

Desde já, meu muito obrigado.

Edit:

Procurei no "Regulamento de Operações" da Bovespa, Capítulo XXX - Da Aplicação de Medidas de Emergência de Ordem Operacional.

Nada achei relativo ao circuit breaker... Sad

Johnny, é que na última meia hora de pregão o CB não é ativado. Segue aqui uma matéria do dia em que tivemos o CB explicando melhor:

14:54 BOVESPA PÁRA POR MEIA HORA; IBOVESPA CAI 10,16% AOS 45.622,61 PTS

São Paulo, 29 - Os negócios na Bovespa foram suspensos há pouco após queda de 10% do índice à vista, quando o indicador marcava 45.622,61 pontos. A queda acentuada ativou o circuit breaker, que é o mecanismo utilizado pela Bovespa que permite, na ocorrência de movimentos bruscos de mercado, o amortecimento e o rebalanceamento das ordens de compra e de venda. Esse instrumento constitui-se em uma "proteção" à volatilidade excessiva em momentos atípicos de mercado.

Até hoje, o mecanismo foi acionado em dez ocasiões. Em 97, em meio à crise da Ásia, os negócios foram interrompidos em 7 e 12 de novembro. Em 98, na crise da Rússia, foram cinco interrupção das operações por baixa de 10%, sendo que no dia 10 de novembro o mecanismo foi acionado duas vezes. As outras três paralisações do pregão foram em 21 de agosto e 4 e 17 de setembro. Depois, foi na crise cambial brasileira, quando em 13 e 14 de janeiro o circuit breaker voltou a ser acionado. Nesses dois últimos pregões, o Ibovespa bateu mínimas de 5.277 pontos e 5.050 pontos.

Segundo as regras do circuit breaker, quando o Ibovespa atingir limite de baixa de 10% em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os negócios na Bovespa, em todos os mercados, serão interrompidos por 30 minutos.

Reabertos os negócios, caso a variação do Ibovespa atinja uma oscilação negativa de 15% em relação ao índice de fechamento do dia anterior, os negócios são interrompidos por uma hora.

O mecanismo não é ativado na última meia hora do pregão. Ocorrendo a interrupção dos negócios na penúltima meia hora de negociação, na reabertura das transações, o horário será prorrogado em, no máximo, mais 30 minutos, sem qualquer outra interrupção, de tal forma que se garanta um período final de negociação de 30 minutos corridos. (Silvia Araujo)
Mars
Mars
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Johnny Hu Sex Out 03, 2008 1:08 pm

Obrigado, Mars! Very Happy

Johnny Hu
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Sex Out 03, 2008 2:40 pm

noticia:

03/10/2008 - 14h28
Bolsas em NY sobem com aprovação do pacote financeiro na Câmara
Publicidade

da Folha Online

As Bolsas americanas registravam nesta sexta-feira com a aprovação do pacote de ajuda ao setor financeiro, de US$ 700 bilhões, na Casa dos Representantes (Câmara dos Deputados). A medida já havia sido aprovada na quarta-feira (1º) pelo Senado.

Às 14h25 (em Brasília), a Nyse (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês) estava em alta de 2,12%, indo para 10.704,83 pontos no índice Dow Jones Industrial Average, enquanto o S&P 500 subia 2,60%, para 1.143,29 pontos. A Bolsa Nasdaq registrava alta de 2,72%, indo para 2.030,53 pontos.

Por 263 votos a favor, os deputados americanos aprovaram a medida, que coloca na mão do secretário do Tesouro, Henry Paulson, os recursos para tentar reverter a crise que abala o mercado financeiro. Assim que o presidente George W. Bush sancionar o texto, o projeto vira lei. Mais cedo, os deputados haviam decidido que o pacote iria à votação sem sofrer emendas, o que evita a necessidade de nova discussão.

A Câmara havia rejeitado o pacote na última segunda-feira por 228 votos contra e 205 a favor-- depois de acrescentados itens que "adoçaram" o remédio que parecia apenas destinado a salvar o setor financeiro. Entre os itens incluídos pelo Senado estão US$ 150 bilhões em isenções e benefícios fiscais para a classe média, pequenos empresários e famílias atingidas por acidentes naturais.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Out 03, 2008 6:30 pm

Olha só o intraday do Ibov hoje: começou em alta, aí foi caindo, caindo... fechou negativo em baixa 3,53%.

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Wqoj9t

Mas fechou com um martelinho, que é um sinalizador de reversão...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Sex Out 03, 2008 7:05 pm

Por mais que reverta, não vai conseguir recuperar os prejuízos. O Mauro Halfed disse que o IBOV pode chegar aos 30.000. Eu estava pensando em 40.000, mas agora ninguém sabe mais nada. Perdemos os parâmetros de preços, não se sabe o que está caro ou barato, pois as projeções de lucros das empresas devem ser revistas


Última edição por Cris em Sáb Out 04, 2008 9:39 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 11 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos