Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de acompanhamento Ibovespa

+22
D.magliano
Johnny Hu
cfcblaster
Paulo Paixão
N_e_t_o
felipeno
Penaco
Mars
kikitsune
hotmar
Roger
Kaimã
Romanove
Conde de Romangrado
Vi0linha
Cris
hknoener
FabioA3
Gustavo_bl
rhiannon
PapaiSmurf
Mauricio Katayama
26 participantes

Página 10 de 21 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Kaimã Seg Set 29, 2008 4:43 pm

Comprei! lele
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Kaimã Seg Set 29, 2008 4:45 pm

Será que a corretora está interessada no meu carro?
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Set 29, 2008 4:52 pm

Como é que é? A Bolsa "queimou o fusível" enquanto eu tava dormindo?? Sleep
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Seg Set 29, 2008 4:53 pm

Mauricio, sério?

Perdeu RDCD3 a R$ 18,71??
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Seg Set 29, 2008 4:54 pm

Vamos fazer um mantra?

ibov a 10 mil pontos Very Happy Smile
Chamem o Felipe pra ajudar...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Kaimã Seg Set 29, 2008 4:54 pm

Não.
Caiu o disjuntor!
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Set 29, 2008 4:58 pm

Perdi a Redecard na mínima histórica, tava dormindo.

Nunca vi o Ibovespa apanhar tanto! E estou gostando da minha postura, ao invés de ficar com medo eu fico tranquilo e querendo aproveitar pra reforçar a carteira.

Tenho certeza que esse momento será memorável na vida de todos nós. Daqui a alguns anos vamos comentar "ah, essa quedinha não é nada, vai passar. Lembra daquela crise do subprime..." Very Happy

IBOVESPA fechou agora baixa -9,75%.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Seg Set 29, 2008 5:03 pm

Eu mudei de tarmpo recentemente, e aqui uma grande parte do pessoal investe...
Aí como eu to com pouca coisa comprada, e o que to comprado to bem tranquilo e convencido pra LP, estou torcendo muito para cair muuuuito, pra eu poder ir comprando mais...
Aí comentei com o povo aqui que quero que caia abaixo dos 30 mil pontos e todo mundo me xingou, ninguem quer uma queda, o povo não ta vendo como positivo, alguns até veem a queda como uma hora pra talvez comprar mais, mas ninguem ve como algo totalmente positivo igual eu...

Eu to descobrindo e lapidando meu perfil... e to percebendo que tenho estomago e cabeça para passar por grandes quedas... Very Happy

I love this game!

Tenho certeza que eu e muitos aqui, como o Mauricio disse, iremos rir e ganhar muito dinheiro dessa crise...

Boa sorte a todos, que o ibov caia muito e nós façamos muitas compras em promoção... Very Happy
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Kaimã Seg Set 29, 2008 5:33 pm

Papa,

Muito bem falado valeu
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Johnny Hu Seg Set 29, 2008 5:57 pm

PapaiSmurf escreveu:... Aí comentei com o povo aí que quero que caia abaixo dos 30 mil pontos e todo mundo me xingou, ninguem quer uma queda, o povo não ta vendo como positivo, alguns até veem a queda como uma hora pra talvez comprar mais, mas ninguem ve como algo totalmente positivo igual eu...

Eu to descobrindo e lapidando meu perfil... e to percebendo que tenho estomago e cabeça para passar por grandes quedas... Very Happy

I love this game!

Tenho certeza que eu e muitos aqui, como o Mauricio disse, iremos rir e ganhar muito dinheiro dessa crise...

Boa sorte a todos, que o ibov caia muito e nós façamos muitas compras em promoção... Very Happy

Imagino que se o povo não comprou com perspectiva de B&H / LP, deve estar arrancando os cabelos...

Mas é aquela coisa... num momento desses, quem está dentro quer que suba, quem está fora (e/ou querendo entrar) quer é que caia mais... Twisted Evil

Boa tarde a todos, acompanho vocês desde-o-e-inclusive-no CPR. Embora tenha postado muito pouco, li bastante de suas experiências aqui e lá registradas. Li bastante, ponderei idem, acompanhei a bolsa de fora, fiz simulados... fiz cursos em corretoras... ganhei uma pequenina confiança... tracei minha estratégia e...

... hoje debutei... no auge da crise! (devo ter um parafuso a menos - tomara que não)

petr4 a 30,51... e se tivesse ficado calmo e mantido minha estratégia, não teria cancelado a ordem de compra de 30,20... hehehe, bem feito, quem mandou eu ser fominha? Laughing

Mas um dia aprendo... na verdade, entrei pra aprender a operar mesmo que eu perca dinheiro... tá separado pra aprendizado mesmo, ainda é cedo pra pensar em ganhar dinheiro (mas se ganhar não vou reclamar, né? Twisted Evil )

Desculpem pela empolgação do novato, com certeza vocês sabem que isso logo passa... Rolling Eyes

E com certeza, como disse o Maurício e endossou o PapaiSmurf, um dia riremos disso tudo... e com os bolsos bem recheados, de preferência, hehehe... nota

Johnny Hu
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Vi0linha Seg Set 29, 2008 6:03 pm

Mauricio Katayama escreveu:Como é que é? A Bolsa "queimou o fusível" enquanto eu tava dormindo?? Sleep

Quase te liguei para contar do circuit breaker!
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Seg Set 29, 2008 6:03 pm

Johnny, primeiramente, seja bem vindo...

É normal no começo mudarmos o valor das ordens, com o tempo a gente vai sendo mais fiel a estrategia e obtendo melhor timing para saber se realmente deve-se mudar ou não uma ordem...

Se você está com estrategia para LP, eu, acredito que comprou Petr4 a um preço muito bom.
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mars Seg Set 29, 2008 6:29 pm

Perfeito, PapaiSmurf! Se continuar nesse patamar ou caindo por alguns anos seria fantástico. Imagine quantas ações não daria para adquirir a um preço excelente? Quando a crise passar e o mercado se recuperar, estaremos rindo à toa. Very Happy
Mars
Mars
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por hotmar Seg Set 29, 2008 9:15 pm

Liquidações como estas não aparecem todo dia.



Mesmo que a Bolsa caia ainda mais, nunca os preços estiveram tão atraentes. PETR4 na faixa dos R$ 30,00, VALE5 abaixo dos R$ 30,00; BVMF3 pisando nos 6 reais e alguma coisa... e por aí vai.



Hoje foi um dia histórico para o IBovespa. Quem aproveitou, aproveitou, mas quem não aproveitou..... bem, pode ter uma segunda chance amanhã... Very Happy




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Circuit Breaker!

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Set 29, 2008 10:37 pm

Vi0linha escreveu:Quase te liguei para contar do circuit breaker!
Ô Léa, fique à vontade pra me ligar quando quiser, especialmente se a Bolsa der um crash!! Vai que eu tô com munição pra comprar... bounce

Sério, eu queria ter visto pois nunca acompanhei um circuit breaker da Bovespa "ao vivo". Fica pro próximo.

Johnny Hu escreveu:Boa tarde a todos, acompanho vocês desde-o-e-inclusive-no CPR. Embora tenha postado muito pouco, li bastante de suas experiências aqui e lá registradas. Li bastante, ponderei idem, acompanhei a bolsa de fora, fiz simulados... fiz cursos em corretoras... ganhei uma pequenina confiança... tracei minha estratégia e...

... hoje debutei... no auge da crise! (devo ter um parafuso a menos - tomara que não)

petr4 a 30,51... e se tivesse ficado calmo e mantido minha estratégialmo e mantido minha estratégialmo e mantido minha estratégia, não teria cancelado a ordem de compra de 30,20... hehehe, bem feito, quem mandou eu ser fominha? Laughing

Olá Johnny, seja bem vindo ao fórum!!!

Na minha humilde opinião, se você tem objetivos de longo prazo, escolheu uma boa hora pra estrear. Bem melhor do que o pessoal que estreou no Investment Grade... hehe

Mas um dia aprendo... na verdade, entrei pra aprender a operar mesmo que eu perca dinheiro... tá separado pra aprendizado mesmo, ainda é cedo pra pensar em ganhar dinheiro (mas se ganhar não vou reclamar, né? Twisted Evil )

É isso aí, o espírito é esse. O aprendizado vem antes de tudo. Pobre daquele que já entra com o objetivo de ficar rico rápido...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Set 29, 2008 11:54 pm

PapaiSmurf escreveu:Eu mudei de tarmpo recentemente, e aqui uma grande parte do pessoal investe (...)
Aí comentei com o povo aqui que quero que caia abaixo dos 30 mil pontos e todo mundo me xingou, ninguem quer uma queda, o povo não ta vendo como positivo, alguns até veem a queda como uma hora pra talvez comprar mais, mas ninguem ve como algo totalmente positivo igual eu...

Incrível como as pessoas fazem tudo ao contrário do que deveriam fazer na Bolsa...

Hoje eu vi no Jornal da Band que "alguns economistas recomendam vender todas as ações na Bolsa e aplicar o dinheiro na poupança". Como podem aconselhar isso a quem está comprado, sem saber os objetivos de cada um? Tem que bater nesses caras! twack
Quantas pessoas esse cretino prejudicou com esse comentário??

Pior que minha mãe estava assistindo o jornal comigo e me encheu o saco pra vender tudo o que eu tenho na bolsa pra por na poupança...

_Mãe, esse cara tá dando um conselho totalmente irresponsável!! O certo é fazer O CONTRÁRIO, é hora de comprar!

_Você quer saber mais do que o economista da televisão?!?!?!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Ter Set 30, 2008 9:53 am

Como disse ontem pra vc no MSN Mauricio, tem que bater com a cabeça de um cidadão desse na quina da parede até quebrar a parede... Very Happy

Comentario irresponsável, antes de se falar alguma coisa, deve-se saber o objetivo de cada um, não se da conselhos de compra e venda sem saber o objetivo e a disponibilidade de cada um...

To pensando em virar economista pra chegar na TV e falar que todo mundo tem que tirar o dinheiro da poupança e investir em CDB do Banco Panamericano...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por FabioA3 Ter Set 30, 2008 10:49 am

O problema é que eu não tenho mais de onde tirar munição ! aueuheauhea...e tambem fico em duvida com a quantidade de bagatelas

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Ter Set 30, 2008 2:38 pm

Mauricio Katayama escreveu:
Hoje eu vi no Jornal da Band que "alguns economistas recomendam vender todas as ações na Bolsa e aplicar o dinheiro na poupança". Como podem aconselhar isso a quem está comprado, sem saber os objetivos de cada um? Tem que bater nesses caras! twack
Quantas pessoas esse cretino prejudicou com esse comentário??

Mauricio eu concordo com você,mas tem que ver que o público é muito heterogênio todo mundo que me pergunta o que fazer(como eu falo mt de ecônomista sempre tem desavisado perguntando alguma coisa)90% dos casos eu recomendo renda fixa em CDB,mas não tenho 1 centavo em CDB.Não da para você falar prum cara sem conhecimento de mercado põe tudo na bolsa quando a bolsa despencou se a bolsa cair mais 10% ele vai tirar.

É que nem um cara perguntar pra qual a primeira ação que ele compra e você falar compra petr4 e faz venda coberta ou pior em vez do cara investir em renda fixa do CDB você fala pro cara montar um Box.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Johnny Hu Ter Set 30, 2008 3:23 pm

PapaiSmurf escreveu:Johnny, primeiramente, seja bem vindo...

É normal no começo mudarmos o valor das ordens, com o tempo a gente vai sendo mais fiel a estrategia e obtendo melhor timing para saber se realmente deve-se mudar ou não uma ordem...

Se você está com estrategia para LP, eu, acredito que comprou Petr4 a um preço muito bom.
Obrigado pelas boas-vindas, PapaiSmurf! Com certeza, aprenderei a lição e ficarei cada vez mais fiel à estratégia traçada (assim espero).

Mauricio Katayama escreveu: Olá Johnny, seja bem vindo ao fórum!!!

Na minha humilde opinião, se você tem objetivos de longo prazo, escolheu uma boa hora pra estrear. Bem melhor do que o pessoal que estreou no Investment Grade... hehe
É verdade, senhores, esqueci de dizer que meus objetivos, assim como os da maioria aqui, são de LP também.

Maurício, disse-o bem. Fiquei tentado na época do IG, mas raciocinei que era bom (na minha humilde opinião, claro) esperar um tiquinho a mais pra ver no que dava... e... surpresa (será?)... quem entrou no Investment Grade e ficou abraçado até agora, deve estar muito Mad , suponho.

Tomara que eles se lembrem que prejuízo (ou lucro) só é prejuízo (ou lucro) quando efetivamente realizado... ou não?

Pergunto à ViOráculolinha: o mês de Agostosetembro acabou ou não? Twisted Evil

Esse negócio de televisão é caso sério... "...se saiu na TV, deve ser a coisa certa a se fazer...". Dado seu poder de influenciar, muito bem alguns telejornalistas fariam se suas bocas fechadas se mantivessem... Rolling Eyes

E segue o baile...

Johnny Hu
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por D.magliano Qua Out 01, 2008 7:44 am

Uma pergunta pessoal...
A bolsa realmente me parece atrativa. Tinha "encontrado" um dinheiro, em uma caderneta que foi presente de meus pais, e pensei em aplicar esse valor me RF. Mas com tantas ofertas, acredito que a possibilidade de ganhos na bovespa seja bem maior.

E ai? Como analisar as empresas depois desta poda? Quem realmente resitiu.
Muito fácil é falar que todas tem chances de lucro, mas sai dessa com lucro, quem não tiver o mercado consumidor afetado a curto prazo.
Obvio, petro e vale são cartas marcadas. Mas e para analisar small caps... Alguem tem sugestões? Alguem ja parou para tentar bolar uma estratégia de compra agora durante o rescaldo..

Abração a todos!
Magliano
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por FabioA3 Qua Out 01, 2008 3:12 pm

É hora de pegar a caneta e o Excel e procurar as ações em situação mais atrativa!

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Qua Out 01, 2008 4:39 pm

Eu continuo de olho na WHRL4...
O RI dela é horrível, mas, a acredito que a empresa tem bons fundamentos e grandes possibilidades de lucro...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Qua Out 01, 2008 5:15 pm

sobre a WHRL4, aqui tem dados fundamentalistas:

http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=whrl4&x=37&y=15

A cotação atual tá boa?
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Out 01, 2008 10:40 pm

Olha, eu caí fora da WHRL4 porque o RI deles nunca respondeu minhas perguntas. Essa falta de transparência é assustadora, quem vai saber o que acontece na contabilidade? Não quero ser sócio de uma empresa assim, só pegaria esse papel pra fazer curto prazo e olha lá...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 10 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 21 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 21  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos