Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fundos: otimista com a Bolsa, banco diz ter aumentado exposição em ações

Ir para baixo

Fundos: otimista com a Bolsa, banco diz ter aumentado exposição em ações Empty Fundos: otimista com a Bolsa, banco diz ter aumentado exposição em ações

Mensagem por Vi0linha Ter Ago 19, 2008 2:04 am

Fundos: otimista com a Bolsa, banco diz ter aumentado exposição em ações

Por: Camila da Rocha Mendes
18/08/08 - 20h03
InfoMoney


SÃO PAULO - Com o Ibovespa acumulando perdas de 25% desde o final de maio, o HSBC afirma que aumentou sua exposição em ações, em carta mensal dirigida a clientes. O banco argumenta que as perdas foram conseqüência do recuo nas cotações internacionais de commodities, principalmente no preço do petróleo e dos metais - que afetam as principais blue chips brasileiras.

Outro ponto a causar turbulência no mercado interno foi a crise norte-americana do subprime, que ainda tem desdobramentos no mercado financeiro.

"Investigando os dados e interpretando a realização dos mercados, podemos ter relativa convicção de que, apesar de reconhecer os riscos, o nível de preços atual, após uma queda por volta de 20% na maior parte das Bolsas de países emergentes, justifica uma posição mais otimista para a Bolsa brasileira", argumenta o banco.

Conjuntura: uma visão otimista
A visão do HSBC é baseada em três pilares principais. Em primeiro lugar, o banco afirma ter feito um prognóstico positivo para a Bolsa brasileira, uma vez que a crise advinda do mercado de crédito parece estar sendo mitigada, na medida em que o governo dos Estados Unidos já está tomando medidas para solucioná-la.

Em segundo lugar, a equipe de gestão do HSBC acredita que, mesmo após a realização nos preços das commodities, a perspectiva para crescimento dos lucros das empresas se mantém forte.

Por fim, os preços das ações de países emergentes normalizados pelos lucros estão no nível mais baixo dos últimos dois anos, avaliam os gestores, que completam: "Acreditamos que o tempo trará os preços para níveis compatíveis com a média dos últimos anos".

Continua aqui:
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1261458
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos