Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Investir Como Pessoa Física ou Jurídica?

4 participantes

Ir para baixo

Investir Como Pessoa Física ou Jurídica? Empty Investir Como Pessoa Física ou Jurídica?

Mensagem por CãoBravo Sex Out 10, 2008 1:56 pm

Oi pessoal!
Sei que estão todos ocupados de olhos no Mercado, mas venho aqui humildemente ( anjo2 hehehe) pedir uma ajuda aos mais qualificados a me responderem.

Quais as vantagens e desvantagens entre investir em renda variável por meio de Pesso Física e Pessoa Jurídica?
Sei que há diferenças e decidi perguntar a vocês que estão mais "in" nesse tipo de investimento.

Me ajudem aí que depois ajudo vcs com o que sei! hehe
Jiu jitsu, Muay Thai, Motovelocidade, casamento, bscoitos e etc. putz
CãoBravo
CãoBravo
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/07/2008

http://www.biscoitoscaipirao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Investir Como Pessoa Física ou Jurídica? Empty Re: Investir Como Pessoa Física ou Jurídica?

Mensagem por Kaimã Sex Out 10, 2008 10:56 pm

Cão Bravo,

Os rendimentos de Fundos de Investimento e CDBs de PJ pagam PIS e COFINS além do IR que é retido na fonte.

Não sei como funciona com ações, mas acredito que siga a mesma lógica.
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investir Como Pessoa Física ou Jurídica? Empty Re: Investir Como Pessoa Física ou Jurídica?

Mensagem por Romanove Sex Out 10, 2008 11:45 pm

Kaimã escreveu:Cão Bravo,

Os rendimentos de Fundos de Investimento e CDBs de PJ pagam PIS e COFINS além do IR que é retido na fonte.

Não sei como funciona com ações, mas acredito que siga a mesma lógica.

Eu fiz um curso de matemática financeira aplicado a mercado e pelo que vi em tributação nele você só paga pis em cofins em intermediação financeira ou seja investir com dinheiro emprestado pelos outros(MAS NÃO GARANTO ESSA INFORMAÇÃO).Já o impostodo de renda você teria direito a deduções,mas isso tudo depende de muita coisa é muito difícil analisar.Eu acho que você precisa de ajuda de um contador especializado nisso ou um consultor tributário...Concerteza compensa se o volume investido for grande e houver um numero suficiêntes de deduções.Investir em PJ tem suas vantegens,mas dá mais trabalho e deve gerar algum custo fixo.

Cão Bravo Holding?
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investir Como Pessoa Física ou Jurídica? Empty Re: Investir Como Pessoa Física ou Jurídica?

Mensagem por CãoBravo Sáb Out 11, 2008 1:40 pm

Romanove escreveu:Cão Bravo Holding?

Acertou em cheio Romanove!
Já possuo 2 empresas e estou indo para a terceira em 2009, daí estou tendo uns pensamentos mirabolantes aqui. Entre eles essa questão: Eu opero o "a mais" como pessoa jurídica ou pessoa física?

Estou adorando a idéia da Holding! Tenho muito material aqui, se quiserem disponibilizo pra geral. Já possuo uma pessoa jurídica para administrar minhas empresas, mas fiz o enquadramento no CNAE errado! putz
Mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo! bonc
CãoBravo
CãoBravo
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/07/2008

http://www.biscoitoscaipirao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Investir Como Pessoa Física ou Jurídica? Empty Re: Investir Como Pessoa Física ou Jurídica?

Mensagem por felipeno Sáb Out 11, 2008 2:19 pm

Cão, disponibilize esse material sim, pode ser?
Vai fazer como?
O material aborda o que?

Abraço
felipeno
felipeno
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investir Como Pessoa Física ou Jurídica? Empty Re: Investir Como Pessoa Física ou Jurídica?

Mensagem por CãoBravo Dom Out 12, 2008 12:27 pm

Felipeno, são textos e leis relativos às holdings. Amanhã quando chegar na empresa, dou um jeito de disponibilizar em algum lugar tipo 4Shared ou Google Docs.
CãoBravo
CãoBravo
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/07/2008

http://www.biscoitoscaipirao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Investir Como Pessoa Física ou Jurídica? Empty Re: Investir Como Pessoa Física ou Jurídica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos