Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de acompanhamento Ibovespa

+22
D.magliano
Johnny Hu
cfcblaster
Paulo Paixão
N_e_t_o
felipeno
Penaco
Mars
kikitsune
hotmar
Roger
Kaimã
Romanove
Conde de Romangrado
Vi0linha
Cris
hknoener
FabioA3
Gustavo_bl
rhiannon
PapaiSmurf
Mauricio Katayama
26 participantes

Página 7 de 21 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Qua Set 10, 2008 2:14 pm

Romanove escreveu:Se baixar de 48.000 por muito tempo vou vender 1 rim pra comprar Neutral ação depois quando subi eu compro um rim melhor

Hahahahahahahaahahah....

A Redecard chegou a subir mais que 4% hoje... Very Happy Very Happy como eu gosto dessa ação... Twisted Evil
Na contramão, a queridissima BVMF que vem caindo mais de 5% e ja ta na casa dos 8 reaus...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por hknoener Qua Set 10, 2008 2:39 pm

Pois é... A Redecard já me rendeu mais de 3% em menos de uma semana...
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Vi0linha Qua Set 10, 2008 4:50 pm

Aposto que o Harry Potter fez um feitiço pra bolsa subir hoje! albino [na ausência de um mágico, vai de coelhinho mesmo].
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por hknoener Qua Set 10, 2008 5:15 pm

Laughing Laughing Laughing
Pudesse eu fazer isso, tinha feito em outro momento. Apesar de ter lucrado um tanto com a subida da bolsa hoje, ainda não está nem perto de ter reposto meus prejuízos...

Podemos fazer uma troca de ações: vc promete comprar por 10% a mais do que paguei quanto comprei, aí a mágica da subida da ação funciona! Twisted Evil
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Qui Set 11, 2008 10:18 am

Bom, voltamos aos 48000 pontos agora pela manhã. Vamos ver como fica ao longo do dia...
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Qui Set 11, 2008 12:13 pm

Até agora (12:12h), só a Petro tá verde
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Qui Set 11, 2008 12:50 pm

Ibov subindo 1%, puaxado pela forte alta de 5% da Petro...
Destaque negativo fica por conta novamente da BVMF3 que cai mais de 5%...

O Dolar hoje ta subindo mais de 2% Shocked
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por hknoener Qui Set 11, 2008 2:01 pm

Ok, Smurf, tudo isso é passado, agora a coisa tá mais feia ainda... Parece que a BVMF3 reflete o oposto da PETR4!!! Laughing
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Qui Set 11, 2008 6:03 pm

hknoener escreveu:Ok, Smurf, tudo isso é passado, agora a coisa tá mais feia ainda... Parece que a BVMF3 reflete o oposto da PETR4!!! Laughing
se for assim dá pra fazer um long/short com a BVMF3 e PETR4
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por hknoener Sex Set 12, 2008 8:10 am

Estava sendo assim o reflexo até a faixa dos 8,5%. Depois a PETR subiu de vez e a BVMF amenizou a queda. Mas achei bem engraçado isso.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Sex Set 12, 2008 4:54 pm

Gente to achando meio estranho,tá demorando pra vim uma pancada da Europa...Acho díficil esse ano acabar sem dar uns probleminhas lá,alguém tá bem informado?
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Sex Set 12, 2008 5:10 pm

Hoje a Petro puxou o indice bem pra cima de novo, com nova forte alta, hoje de mais de 5%...
A BVMF surpreendeu positivamente, talvez pela recomendação que foi feita da nossa bolsa..., subiu mais de 11% Shocked
O valor continua baixo, devido as grandes e constantes quedas recentes...

Recuperamos os 52 mil pontos e nos afastamos dos 48 mil, pelo menos por enquanto...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Vi0linha Sex Set 12, 2008 6:56 pm

Mas é cedo para festejar o fim do sobe e desce, a volatividade continua, porém estas últimas 3 subidas mostram o poder com que a bolsa se recupera e que não dá para ficar completamente de fora sob pena de perder o melhor da festa quando ela começar.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Set 12, 2008 9:01 pm

Concordo com a Léa, é muito difícil tentar ganhar na base do market timing. Normalmente quando acontece uma festa dessa, só aproveita quem já estava no salão.

Por isso que minha estratégia é B&H&R. Wink
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Sex Set 12, 2008 9:09 pm

Mauricio Katayama escreveu:Concordo com a Léa, é muito difícil tentar ganhar na base do market timing. Normalmente quando acontece uma festa dessa, só aproveita quem já estava no salão.

Por isso que minha estratégia é B&H&R. Wink
Mauricio desculpa minha ignorância,mas o que é B&H&R(Buy,hold and rent???)
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Set 12, 2008 9:20 pm

Romanove escreveu:Mauricio desculpa minha ignorância,mas o que é B&H&R(Buy,hold and rent???)

Isso! Buy & Hold & Rent (Comprar, Reter e Alugar). Fui eu que inventei a expressão. Very Happy
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Sex Set 12, 2008 9:22 pm

leiam o novo informativo do INI:

http://www.ini.org.br/ini/site/informativo/Informativo_setembro_2008.pdf



TEMA DESTA EDIÇÃO: MERCADO EM BAIXA? VEJA COMO OS DIVIDENDOS FICAM BEM MAIS INTERESSANTES NESSES MOMENTOS.



A explicação mais simples para um mercado em baixa é: A força vendedora é muito maior que a força compradora. Em outras palavras, tem mais vendedores do que compradores.

No presente artigo, vamos explorar o fundamento mais básico de uma empresa, seu fluxo de dividendos. Ficará claro que, com as quedas recentes, muitas empresas estão pagando dividendos com rentabilidade mais interessante até do que a poupança ou do que a renda fixa... (continua)



TEMA DESTA EDIÇÃO: MERCADO EM BAIXA? VEJA OS EFEITOS BENÉFICOS DE SE INVESTIR A LONGO PRAZO.



É nesses momentos de bolsa em baixa, de bear market, que se encontram aqueles que conseguem se comportar como investidores de longo prazo. Na maior parte das vezes, o investidor se declara de longo prazo, porém se frustra quando os retornos não aparecem em alguns poucos meses.

O presente artigo vai demonstrar, com grande clareza, os motivos que permitem ao investidor de longo prazo apresentar reações ponderadas e racionais em momentos de grande volatilidade e em quedas bruscas na bolsa...(continua)
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Sex Set 12, 2008 9:26 pm

Mauricio Katayama escreveu:
Romanove escreveu:Mauricio desculpa minha ignorância,mas o que é B&H&R(Buy,hold and rent???)

Isso! Buy & Hold & Rent (Comprar, Reter e Alugar). Fui eu que inventei a expressão. Very Happy

Botei isso no google ai ai apareceu um post seu aqui no forum ai opa calma ai que negócio é esse.ehehhehehehe ai como sabia que você gosta de alguem...
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Set 12, 2008 9:27 pm

Muito bom esse artigo, Gustavo!!

Aliás, foi numa palestra do INI em Fortaleza que aprendi de verdade o conceito de reinvestimento de dividendos e a busca por uma carteira de longo prazo realimentada por renda passiva.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por kikitsune Seg Set 15, 2008 10:22 am

Este tópico me lembra "3 setembros e 1 janeiro".... mas a questão é que como previsto, aconteceu a queda:

http://www.estadao.com.br/economia/not_eco241971,0.htm

Bovespa desaba mais de 5%

- A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em forte queda desde a abertura. Às 10h15, a baixa já é de 5,41%. O mercado financeiro mundial perdeu o chão com o pedido de concordata do Lehman Brothers, o quarto maior banco de investimentos dos EUA. A compra do Merrill Lynch pelo Bank of America, por cerca de US$ 50 bilhões (US$ 29 por ação), e a notícia de que A American International Group (AIG), principal companhia de seguros dos Estados Unidos, busca um empréstimo-ponte de US$ 40 bilhões do Federal Reserve contribuem para a forte baixa nos mercados financeiros mundiais esta manhã.

kikitsune
Poupador
Poupador

Feminino Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Seg Set 15, 2008 12:09 pm

A coisa começou muito feia hoje, devido a noticia desanimadora desta manhã sobre a falencia de mais um banco americano...

Deu uma melhorada de leve, e estamos com menos de 4% de queda no momento...

Destaque para Redecard que cai menos de 1% no momento Very Happy Very Happy
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por kikitsune Seg Set 15, 2008 1:36 pm

PapaiSmurf escreveu:A coisa começou muito feia hoje, devido a noticia desanimadora desta manhã sobre a falencia de mais um banco americano...

Deu uma melhorada de leve, e estamos com menos de 4% de queda no momento...

Destaque para Redecard que cai menos de 1% no momento Very Happy Very Happy

Já esperavamos que ela fosse cair, não é? Afinal, muito aquecida depois de um tempo de baixa.. só não imaginava que a queda teria nome e endereço :mrgreen:

kikitsune
Poupador
Poupador

Feminino Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por hotmar Seg Set 15, 2008 9:02 pm

Êita agosto que não acaba nunca!!! Laughing




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Kaimã Seg Set 15, 2008 10:14 pm

É o fundo do poço que nunca chega... bounce
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Ter Set 16, 2008 7:57 am

Kaimã escreveu:É o fundo do poço que nunca chega... bounce

Só tem pessimista aqui,eu que sou pessimista(quem presta atenção nas besteiras que eu falo provavelmente já percebeu) estou me sentido estranho.

Acho que vou vender o carro que ia ganha essa bolsa ta me parecendo um ótimo investimento a médio prazo.
demo
Deixar uma pergunta no ar.Qual a próxima resistência depois dos 48.000?

Just do pricing e isso também passará
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 7 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 21 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 14 ... 21  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos