Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

+10
JRMiranda
Romanove
Learner
Vi0linha
rhiannon
Conde de Romangrado
gustavo_marcon
Gustavo_bl
hknoener
Mauricio Katayama
14 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Você recomenda este papel no momento? (seu voto pode ser alterado mais tarde)

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Vote_lcap56%PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Vote_rcap 56% 
[ 5 ]
PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Vote_lcap33%PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Vote_rcap 33% 
[ 3 ]
PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Vote_lcap11%PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Vote_rcap 11% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 9
 
 
Votação encerrada

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Mars Qua Set 10, 2008 1:15 pm

Romanove escreveu:A melhor formula fechada de investimento que eu conheço Rhiannon é comprar pibb,alugar e só vender quando se aposentar já que você só paga IR daqui a mt tempo,não gasta quase anda em corretagem,pode alugar o papel sem medo.

Engraçado que os administradores do Pibb alugam algumas das ações que têm no fundo. E depois nós mesmos podemos alugar o próprio Pibb para melhorar nosso retorno a LP. Isso é que é maximizar o poder do aluguel de papéis! Very Happy
Mars
Mars
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Gustavo_bl Qua Set 10, 2008 1:20 pm

Então PIBB11 é um bom papel para alugar?
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Romanove Qua Set 10, 2008 1:30 pm

Gustavo_bl escreveu:Então PIBB11 é um bom papel para alugar?
Não,mas como é um papel index que você deve ficar com ele muitos anos qualquer % ta valendo.É como alugar um fundo de investimento.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por PapaiSmurf Qua Set 10, 2008 2:19 pm

rhiannon escreveu:
PapaiSmurf escreveu:Rhiannon, vc não vai pagar imposto pois está no prejuízo...

Mesmo tendo tido lucro em alguns meses? A evolução foi mais ou menos a seguinte:

Investimento Inicial: 100
Mês 1: 105
Mês 2: 110
Mês 3: 99
Mês 4: 90
Mês 5: 92
Mês 6: 90
Mês 7: 85
Mês 8: 75 (saque)

Crying or Very sad

O que conta é o momento do saque para os fundos de ações... se tiver lucro, paga-se o IR, caso tenha prejuizo, não se paga imposto nenhum.

O chamado come-cotas dos fundos de investimentos não vale para os fundos de ações, que recebem tributação apenas no resgate.

Se fosse um fundo multimercado, vc teria a tributação de tempos em tempos, e com isso, se no momento da tributação tivesse em situação de lucro, pagaria-se um imposto naquele momento.
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Romanove Qua Set 10, 2008 2:32 pm

Papai Smurf o que eu falei que não vale a pena de imposto é o seguinte se ela tirar do fundo e botar no home broker e ação subir digamos 40% e zerar no fundo ela no paga IR no homem broker se ela ultrapassar o limite de 20k paga 15% dos 40% que da uns 6% assim.Se for pra ficar nos 20k vale se não não vale apenas trocar antes de ficar no 0x0.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Set 10, 2008 7:06 pm

Gustavo_bl escreveu:Então PIBB11 é um bom papel para alugar?

Olha, normalmente não é. Tem épocas que até se consegue alugar fácil, mas ultimamente tá difícil. Os meus já tão faz um bom tempo com taxa de 1,5% a.a. e ninguém pegou ainda. Se até semana que vem ninguém pegar, vou apelar geral e abaixar o aluguel pra 0,7% a.a. Como disseram acima, qualquer % é lucro.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por hotmar Qua Set 10, 2008 8:40 pm

Ôpa! R$ 70,30, alta de 2,18%!! bounce




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por rhiannon Qui Set 11, 2008 3:13 pm

Romanove escreveu:
rhiannon escreveu:Aproveitando o ensejo, sempre tive curiosidade em saber a opinião sobre o PIBB de alguém que segue a análise fundamentalista. Dá pra aplicar a teoria por aqui? Você investiria nesse papel?

Rhiannon
Análise fundamentalista O Pibb tem poucas ações para um index não setorial,mas enfim a análise fundamentalista a ser feita é macro econômica afinal teoricamente a carteira simula os varios setores da economia brasileira.Resumindo se a economia e a bolsa como um estão bons ele reflete isso.

E um fundo de index tem a vantagem de você ganhar de graça uma média da análise de todos os analistas,traders e outros que é a teoria do mercado perfeitos e você gasta menos em corretagem,spread,IR ,tempo e essas coisas e o PIBB tem a vatagem da baixa taxa de adm .Segundo o meu guru Graham mostra no livro dele que o fundo de index superar a longo prazo a maioria dos fundos profissionais.No caso do Brasil e Pibb especificamente por você não ter que fazer rebalanciamento da carteira e poder alugar o Pibb você consegui bater facilmente o ibrx-50 por 1 ou 2% por causa do aluguel e prorrogar o pagamento de IR

Romanove, obrigada pela resposta! Mas eu perguntei porque eu não consigo entender como aplicar análise fundamentalista em um papel que está lastreado no desempenho de diversos papéis...
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Romanove Qui Set 11, 2008 5:57 pm

É quase impossivel o se fosse um papel como o S&P 500 era só fazer uma análise macroeconômica como um todo,mas o grande problema do PIBB é que só tem 50 ações e muito concetradas em mineração,petroleo e bancos.
O melhor a fazer seria fazer uma ponderação por setor e ver as expectativas dos setores.

Mas o PIBB é um bom papel não pela analise fundamentalista,mas pela teoria dos mercados perfeitos.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por hotmar Seg Set 29, 2008 9:35 pm

Não agüentei e comprei mais uns "quebrados" no fracionário pela bagatela de R$ 65,02!!! bounce



Eu achava até que não ia ter comprador, pois o melhor preço da ponta vendedora era R$ 65,00, e o melhor preço da ponta compradora era R$ 65,99. Um abismo, quase, de aproximadamente um real, abismo este ainda maior levando-se em conta que este papel não tem tanta liquidez - ainda mais no fracionário.



Mas qual não foi a minha surpresa ao ver que, instantes depois, a ordem tinha sido executada. lele



É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por rhiannon Ter Set 30, 2008 8:12 pm

hotmar, eu acho que foram ótimas compras para o longo prazo! E eu só fico lembrando que quase comprei a R$110!!!!
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por hotmar Ter Set 30, 2008 10:24 pm

rhiannon, obrigado!!!



Sem dúvida não é todo dia que o Sr. Mercado pira de vez e nos oferece bagatelas como as de ontem. O PIBB é ótimo por ser um fundo de índice passivo. Exerço aqui meu lado "investidor passivo" do Benjamin Graham.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Set 30, 2008 10:29 pm

Caramba Hot, tá aproveitando a crise pra encher o carrinho hein? Very Happy
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por hotmar Ter Set 30, 2008 10:33 pm

Verdade, Maurício, tô me empanturrando com estas pechinchas do mercado!!!!!



É como vc mesmo disse: bobeou, a gente PIBBa......... hehe




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por hotmar Seg Out 06, 2008 9:00 pm

PIBBei hoje de novo, salvo engano, joguei a isca nos R$ 57,80 ou R$ 57,90! nota




A última vez que esta oportunidade apareceu havia ocorrido em 2006!!!!



É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Out 07, 2008 12:06 am

Pabéns Hot!

Caramba, eu me lembro de PIBB11 cotada acima de R$ 100,00 há poucos meses atrás... quando o mercado recuperar, você tem um potencial de ganhos gigantesco pela frente!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Roger Ter Out 07, 2008 8:15 am

Mauricio Katayama escreveu:Pabéns Hot!

Caramba, eu me lembro de PIBB11 cotada acima de R$ 100,00 há poucos meses atrás... quando o mercado recuperar, você tem um potencial de ganhos gigantesco pela frente!


Quanto tempo a bolsa vai levar para recuperar os 60 7000pts, e jogar os preços de VALE, PETRO, ITAUSA, USI, PIBB onde estavam no começo deste ano... Fico eu aqui pensando será que eles não estavavam super valorizados e estramos chegando ao preço "real" scratch ?
Ah, aquelas analises tecnicas e fundamentalistas não funcionam para nada mesmo nestes tempos de crise né, ou nem isso estou sabendo ler? tongue

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Gustavo_bl Ter Out 07, 2008 9:31 am

[quote="Roger"]
Mauricio Katayama escreveu:Pabéns Hot!


Quanto tempo a bolsa vai levar para recuperar os 60 7000pts, e jogar os preços de VALE, PETRO, ITAUSA, USI, PIBB onde estavam no começo deste ano... Fico eu aqui pensando será que eles não estavavam super valorizados e estramos chegando ao preço "real" scratch ?
Ah, aquelas analises tecnicas e fundamentalistas não funcionam para nada mesmo nestes tempos de crise né, ou nem isso estou sabendo ler? tongue

Eu imagino que levaremos vários anos para recuperar esses 60.000 pontos.... Quanto a analise técnica eu concordo que não sirva para nada nesses tempos de crise...

quanto à analise fundamentalista, há muito tempo que se diz que as cotações das empresas estavam acima do real valor delas.... por exemplo, havia empresas que em 2007 tinham cotações com P/L 278.... (no caso, Positivo Informática, quando a ação estava cotada em quarenta e poucos reais....)... voce compraria uma empresa com P/L 278? Ou seja, na qual seu investimento daria retorno em 278 anos?
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Out 07, 2008 10:24 am

Ninguém sabe quando a bolsa vai se recuperar, mas dá pra estudar o tempo de recuperação das crises passadas. Abri um tópico sobre isso:

https://investidores.forumeiros.com/bolsa-de-valores-f6/quanto-tempo-levou-para-a-bolsa-se-recuperar-nas-maiores-crises-t257.htm#3245
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Romanove Ter Out 07, 2008 11:11 am

[quote="Gustavo_bl"]
Roger escreveu:

quanto à analise fundamentalista, há muito tempo que se diz que as cotações das empresas estavam acima do real valor delas.... por exemplo, havia empresas que em 2007 tinham cotações com P/L 278.... (no caso, Positivo Informática, quando a ação estava cotada em quarenta e poucos reais....)... voce compraria uma empresa com P/L 278? Ou seja, na qual seu investimento daria retorno em 278 anos?

Nem fala eu comprei uma ação a P/L 5 crente que tava fazendo um negócio da china agora o P/L dela tá 3 tem ação com P/L 2,06(mas não sei se é uma boa)
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por hotmar Sáb Out 11, 2008 10:20 pm

Comprei mais PIBBs na sexta-feira, a R$ 49,04! lele




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por hotmar Qui Out 16, 2008 2:52 pm

PIBB volta a ficar interessante, nesse momento, está sendo cotado a R$ 51,40, -4,01%.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por hotmar Qui Out 16, 2008 4:51 pm

Que virada, PIBB11 já está operando em alta, a +1,74%, cotado a R$ 54,48.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Gustavo_bl Sáb Out 18, 2008 5:44 pm

vocês tem conseguido alugar as PIBB?

qual taxa em média?
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por hotmar Sáb Out 18, 2008 10:00 pm

Gustavo, eu ainda não pensei em alugar meus PIBBs, mas penso em fazê-lo futuramente, pois eles fazem parte da carteira B&H&R.



No site da CBLC, os PIBBs estão sendo alugados a uma taxa média que varia de 1,8% a 2% a.a.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa - Página 3 Empty Re: PIBB11 - Papéis do Índice Brasil Bovespa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos