Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CPFE3 - CPFL Energia ON

5 participantes

Ir para baixo

Você recomenda este ativo? (seu voto pode ser mudado posteriormente)

CPFE3 - CPFL Energia ON Vote_lcap67%CPFE3 - CPFL Energia ON Vote_rcap 67% 
[ 2 ]
CPFE3 - CPFL Energia ON Vote_lcap33%CPFE3 - CPFL Energia ON Vote_rcap 33% 
[ 1 ]
CPFE3 - CPFL Energia ON Vote_lcap0%CPFE3 - CPFL Energia ON Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 3
 
 
Votação encerrada

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por hotmar Ter Set 30, 2008 10:39 pm

CPFE3 - CPFL Energia ON 7wt2xrn


CPFL Energia ON
Código: CPFE3
Setor: Energia elétria
Relação com Investidores: http://www.cpfl.com.br/ri/
Nível de Governança Corporativa: Novo Mercado



A CPFL Energia é uma holding que atua no setor elétrico brasileiro, através de subsidiárias dedicadas aos segmentos de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica, nos mercados livre e regulado.



Trata-se da maior companhia privada do setor elétrico brasileiro. Trabalha com experiência e conhecimento da atividade, desenvolvidos ao longo dos mais de 90 anos de existência de suas empresas.



A confiança da CPFL no futuro do país está comprovada pelos amplos investimentos realizados no aumento da capacidade de geração, distribuição e comercialização de energia. E está refletida em seus compromisso com a solidez da companhia, com a excelência do sistema de gestão, com os impactos de seus negócios na sociedade brasileira, com a gestão de todos os seus relacionamentos e com a eficiência e a qualidade em tudo o que faz.



O seu desenvolvimento e perspectivas são reflexos dos seguintes pontos fortes:

* Sólida base de distribuição;
* Operações nos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, importantes pólos econômicos e industriais do País;
* Larga experiência no planejamento, administração e implementação de projetos de geração;
* Força e relevância de seus acionistas;
* Negócios de comercialização bem sucedidos.



Sua atuação é regida pela legislação brasileira e suas controladas também observam as normas estabelecidas para empresas do setor elétrico. Os contratos de concessão são firmados pela União por meio do órgão regulador, a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.



Mapa de atuação

CPFE3 - CPFL Energia ON 6s9ewd1


......................................................



Por enquanto, só temos a CMIG4 no rol de ações discutidas aqui no Fórum, dentre as empresas de energia elétrica. Vamos ampliar o espaço temático deste segmento com este tópico sobre a CPFL Energia. Em breve, mais tópicos sobre empresas deste segmento serão criados, visando incentivar os debates acerca das empresas do setor.



------------------------------------------------------------------------

Importante: as informações e análises disponibilizadas neste tópico tem como finalidade fazer você conhecer o papel, expor discussões e notícias pertinentes, com o intuito informativo. Lembre-se que a decisão e a responsabilidade sobre suas operações no mercado é sua, e somente sua.





É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por hotmar Ter Set 30, 2008 10:41 pm

Hoje foi dia de depósito dos dividendos na conta-corrente.


R$ 125 para cada lote (100 ações), o que dá R$ 1,25 por ação.



É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por Cris Ter Set 30, 2008 10:41 pm

eu estava pensando em entrar nela há uns dois meses atrás. Agora não sei mais nada
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por hotmar Ter Set 30, 2008 10:46 pm

Cris, hoje eu liquidei minha porção que tinha nela, a R$ 35,65, aproveitando o repique de ontem (alta de +8%).



Se quiser entrar nela, recomendo esperar mais um pouco. Eu acompanho o papel há mais de 1 ano, e tenho observado que ela possui padrões bem definidos: suporte na faixa dos R$ 30 e resistência na casa dos R$ 40. Quando rompe uma destas barreiras, ou é hora de comprar, ou de vender.



Então, eu vou fazer o seguinte: esperar o preço cair pra menos de R$ 30,00. Aí eu lanço a isca. Os dividendos que ela paga são muito bons, beiram os 10% de dividend yield, que é um baita negócio. Fora a valorização do ativo em si.




A minha modesta dica então é esta: se cair pra menos de R$ 30,00, APROVEITEM!




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Set 30, 2008 10:51 pm

Hot, como é a política de dividendos da CPFE? Anual ou semestral?
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por Gustavo_bl Qua Out 01, 2008 10:21 am

Eu tenho CPFL3, estou comprando aos poucos no fracionário, ainda não cheguei a fechar um lote completo.

Os dividendos são muito bons como disse o Hotmar...

Mauricio, não tenho certeza, mas acho que os dividendos são semestrais.... vou ver no RI e depois informo...

Quanto à variação do papel, como é um papel que todo mundo busca quando existem crises, ele varia pouco. Mesmo agora no dia 29 ele caiu bem pouco... eu sempre estou de olho, mas nem nessa crise ele caiu muito...

Sobre comprar quando tiver menos de R$ 30,00, também recomendo em termos.... como disse acima, a ação tem muito pouca variação de valor, e nem chegou aos 30 na última crise.... na penúltima sim, bateu em R$ 28,00!

Então o melhor a fazer é a estratégio do custo-médio, que eu acabei adotando.

Quem quiser esperar chegar nos R$ 30,00 aí dificilmente vai comprar o papel, ou vai ter que ficar com o dinheiro em outra aplicação, esperando chegar nesse valor .....


Última edição por Gustavo_bl em Qua Out 01, 2008 10:37 am, editado 1 vez(es)
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por Gustavo_bl Qua Out 01, 2008 10:24 am

Tirei do RI da CPFL sobre os dividendos... a CPFL distribui 50% do lucro líquido em dividendos!

link http://www.cpfl.com.br/ri/

5. Qual a Política de Pagamento de Dividendos da CPFL Energia?
A Lei nº 6.404/76 determina que no mínimo 25% do lucro líquido do exercício das Companhias Abertas deve ser distribuído aos acionistas. No entanto, o dividendo não será obrigatório caso esteja incompatível com a situação financeira da empresa. A CPFL Energia pretende declarar e pagar dividendos e/ou juros sobre capital próprio, apurados em balanços semestrais de, no mínimo, 50% do respectivo lucro líquido ajustado. O valor dessas distribuições dependerá de vários fatores, tais como condição financeira da Companhia, suas perspectivas futuras, condições macroeconômicas, reajustes e revisões tarifárias, mudanças regulatórias, estratégias de crescimento e demais fatores considerados relevantes pelo Conselho de Administração e acionistas.

Pelo que se vê acima, os dividendos são pagos semestralmente! Os últimos pagos, de R$ 1,25 por ação, foram relativos ao 1o semestre de 2008.

Ainda:

Dividendos Recentes

A CPFL Energia declarou a distribuição de dividendos intermediários, referentes ao 1S08, no valor de R$ 602 milhões, equivalentes a R$ 1,253516809 por ação. O montante proposto corresponde a 100% do lucro líquido do período.

A record date para as ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) será dia 19 de agosto de 2008. Para os American Depositary Receipts (“ADRs”), negociados na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), a record date será dia 22 de agosto de 2008. Todos os acionistas que possuírem ações da CPFL Energia nas record dates terão direito ao recebimento do dividendo.

Desde 20 de agosto as ações da companhia passaram a ser negociadas “ex-dividendos” e seu pagamento será efetuado em 30 de setembro de 2008.
Dividend Yield - CPFL Energia
Dividend Yield últimos 12 meses (1) 2S06 1S07 2S07 1S08
9,6% 10,9% 9,7% 7,6%
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por Gustavo_bl Qui Out 02, 2008 1:02 pm

vejam como se comporta uma chamada "ação defensiva" ... hoje tá tudo caindo e CPFE3 está estável no momento, além de ter dado uma boa subida ontem.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por hotmar Sex Out 03, 2008 11:20 am

A CPFE3 tá subindo que é uma beleza!



A política de dividendos é semestral, conforme o Gustavo falou. Dá pra ter um fluxo de caixa programado e constante com empresas como esta.



É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por Mars Sex Out 03, 2008 12:19 pm

Quando sobrar um dinheiro estou na dúvida entre esta ação e a AES Tietê (GETI4) para aplicar. Acho que o potencial de crescimento da CPFL é melhor, mas a GETI tem uma maior tranqüilidade no fluxo de caixa sendo só geradora e com o contrato de longo prazo com a Eletropaulo. Gosto também do fato de a CPFL estar no novo mercado e ter tag along de 100%, o que é um ponto contra a GETI. Enfim, mas como está difícil pensar em compras neste momento, vou ter um tempinho ainda até decidir!
Mars
Mars
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por Gustavo_bl Qui Out 09, 2008 4:38 pm

Atenção....

Chegou a menos de R$ 30,00.....

Excelente oportunidade de compra!!!!
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por hotmar Qui Out 09, 2008 7:26 pm

Comprei, a menos de R$ 30!!!! lele



É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por hotmar Qui Out 16, 2008 2:21 pm

Esse papel é duro na queda, hein!?



Enquanto o IBov está se arrastando no negativo, no momento, a CPFE3 está +0,13%, a R$ 31,04.



Não é à toa que o setor elétrico é um dos mais recomendados pelos analistas em momentos de crise.





É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Out 16, 2008 2:43 pm

Setor elétrico tá caindo pouco, os investidores enxergam esses ativos como "papéis defensivos" devido à demanda inelástica.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CPFE3 - CPFL Energia ON Empty Re: CPFE3 - CPFL Energia ON

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos