Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de acompanhamento Ibovespa

+22
D.magliano
Johnny Hu
cfcblaster
Paulo Paixão
N_e_t_o
felipeno
Penaco
Mars
kikitsune
hotmar
Roger
Kaimã
Romanove
Conde de Romangrado
Vi0linha
Cris
hknoener
FabioA3
Gustavo_bl
rhiannon
PapaiSmurf
Mauricio Katayama
26 participantes

Página 14 de 21 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 17 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Ter Out 07, 2008 5:35 pm

Papai Smurf, além dessa estratégia ser arriscada, a corretagem pesa bastante também.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Ter Out 07, 2008 5:49 pm

Existe o custo de corretagem, mas dependendo dos valores e da corretora, o custo da corretagem é facilmente tirado... eu diria que o maior problema realmente é o risco, que muda...
Porém, se formos pensar, ficar com os papeis independente do que acontece também tem seu risco...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Ter Out 07, 2008 5:58 pm

PapaiSmurf acho essa que essa estratégia tem um grande potencial,mas começar com todo a carteira de longo prazo,nesse periodo doido é mt complicado
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Out 07, 2008 11:57 pm

Hehehe, que chique né?

Ha alguns meses atrás a gente estava discutindo "como eu compro uma ação?"; "como faço pra ganhar os dividendos?"; "como faço cadastro na corretora?"

Hoje a gente já tá discutindo estratégias de mercado em baixa, swing trade, minicontratos, opções... hehehehe!! Olha o nível que nosso grupo atingiu!

Imagino o que estaremos discutindo daqui ha alguns anos...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Vi0linha Qua Out 08, 2008 1:26 am

Papai Smurf,

Eu concordo com o Gustavo que nestes tempos de tormenta esta estratégia é arriscada, o efeito manada anda muito forte.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Out 08, 2008 1:45 am

Neste momento estou evitando fazer coisas que não sejam aluguel de ações ou compra pra B&H. Neste mês de sobe-desce eu fiquei de fora do mercado de opções. Também não tenho conhecimento e habilidade suficientes para me garantir no swing-trade ou no mini-contrato.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por D.magliano Qua Out 08, 2008 7:27 am

Bolsas da Asia em queda acentuada...
Japão despencando.

Será que teremos outro dia de Queda Livre?
Eu ja estou entoando meu mantra, e pretendo só sair as compras em janeiro... no minimo.
Como miro a LP não adiantaria experimentar altas incriveis, sem poder realizar os lucros.
E dado os valores baixos com que devo trabalhar, seria muito trabalho para pouco. Diria que ganharia o mesmo vendendo biscoito na praia Embarassed

Momentos de Tensão...
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Vi0linha Qua Out 08, 2008 8:18 am


07/10/2008
Você está fora de controle?

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Saturno

Se você olhou para o quadro a esquerda e viu Saturno, é porque tem o controle da situação. Já se você viu Saturno no quadro da direita está descontrolado.
A figura consta num estudo dos pesquisadores Jennifer Whiteson, da Universidade do Texas e Adam Galinsky, da Universidade de Northewestern. Segundo o estudo, as pessoas quando perdem o controle da situação tendem a ver mais ilusões e até mesmo a acreditar em teorias conspiratórias.

Manter o controle em momentos de pânico pode ser extremamente rentável. Um dos homens mais ricos dos Estados Unidos, Floyd Odlum (1892-1976), construiu uma boa parte de sua fortuna durante a depressão americana após a crise de 1929 comprando empresas baratas. Odlum, vendeu suas ações pouco antes do estouro da crise e, com o dinheiro em caixa, comprou boas empresas que ficaram muito baratas nos anos da depressão americana.

Num artigo no The Wall Street Journal, o colunista Jason Zweig, chama atenção para um ponto relevante: como investidor é vital que você separe o que você pode realmente controlar daquilo que está além do seu controle.

“A única certeza que você tem é que as ações estão ficando cada vez mais baratas”, diz Zweig. Você não pode controlar o pânico do mercado e saber até onde vai este movimento. Mas pode controlar que resposta dar a esse movimento.

Postado por MARA LUQUET
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por FabioA3 Qua Out 08, 2008 8:38 am

Bolsas na Ásia já despencaram, acho que vem mais um dia de queda livre por ai.

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Paulo Paixão Qua Out 08, 2008 9:19 am

Do jeito que a coisa anda doida, capaz que suba bastante por aqui.
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por D.magliano Qua Out 08, 2008 9:21 am

Bancos Centrais ao redor mundo cortaram suas taxas de juros.

E agora?
Duvido muito que Brasil tenha que entrar nessa roda, primeiro porque os efeitos da crise aqui são sentidos de uma forma diferente. Segundo porque por questões internas o juros deve subir ou se manter para controlar a inflação que vinha crescendo mês a mês.
Mas será que acalmará os investidores, trará devolta o dinheiro deles para nossa bolsa?

Abraços
Magliano
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Paulo Paixão Qua Out 08, 2008 10:12 am

É, não adianta nada.

Já esta em queda livre mesmo, -5%

Será que teremos mais um CB hj?
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Out 08, 2008 10:17 am

É, o índice futuro tá apontando pra 38.800 pontos. Ao que parece é mais queda (oba, ainda não fiz a compra desse mes).

Léa, eu vi Saturno na figura da esquerda. Quer dizer que não estou tão doido assim? Smile
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por D.magliano Qua Out 08, 2008 10:21 am

Site da bovespa fora ar... (5%)
É...acho que ta indo como imaginei...
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Qua Out 08, 2008 10:25 am

-6,13.... pelo jeito é possível um novo circuit-breaker.... do jeito que tá, o CB vai virar rotina.... rolando
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Qua Out 08, 2008 10:39 am

A coisa ta caindo bastante de novo, muito bom...to adorando...
Gustavo falou bem, do jeito que tá CB vai ser rotina, um por semana, hahahaha...

Eu também vi Saturno na figura da esquerda, bom sinal então Very Happy
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Qua Out 08, 2008 2:23 pm

Alguém conseguiu ver SAturno na figura direita??
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Qua Out 08, 2008 2:27 pm

Mauricio Katayama escreveu:Hehehe, que chique né?

Ha alguns meses atrás a gente estava discutindo "como eu compro uma ação?"; "como faço pra ganhar os dividendos?"; "como faço cadastro na corretora?"

Hoje a gente já tá discutindo estratégias de mercado em baixa, swing trade, minicontratos, opções... hehehehe!! Olha o nível que nosso grupo atingiu!

Imagino o que estaremos discutindo daqui ha alguns anos...
Eu também reparei isso , Maurício. Antes eu tb me sentia assediada por gente dizendo: "compre isso, compre aquilo, último dia das Casas Bahia, etc". Agora, depois de conviver com vocês , eu fico na dúvida em que investir às vezes... É tanta coisa boa aparecendo, né?? Cool Pena que o dinheiro é regulado, mas antes eu gastava tudo. bonc
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Roger Qua Out 08, 2008 4:08 pm

Cris escreveu:Alguém conseguiu ver SAturno na figura direita??

Na figura do lado direito eu vi um urso sorrindo.... LOL2

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Vi0linha Qua Out 08, 2008 4:55 pm

Olha... na verdade, na figura do lado, eu vi um unicórnio! LOL2
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Johnny Hu Qua Out 08, 2008 6:39 pm

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Saturno

Na figura da esquerda estou vendo um "boneco 'stick' " pulando pra cima de Saturno, em baixo tem uma cópia grosseira do primeiro Sputnik... na figura da direita eu vi o Unicórnio da Violinha, vi um homem confortavelmente reclinado em sua poltrona, fumando um cachimbo... ele está com a cabeça à esquerda, pernas à direita... vi vários cachorros e um coelho com as folhas de uma cenoura na boca.. rolando

Interessante a matéria.

Mantenhamos a calma então, amigos! A tempestade vai passar, nada de se atirar pra fora do barco (a não ser que ele comece a afundar... igual no filme Titanic... LOL2 )

Johnny Hu
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Qua Out 08, 2008 6:48 pm

A próxima vez que eu for em uma exposição com quadros abstratos vou chamar vc Johnny pra me explicar e mostrar tudo que eles querem dizer Razz
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Johnny Hu Qua Out 08, 2008 6:54 pm

"... eu vi gnomo... eu vi duende..." hehehehehe.... brincadeira! Valeu! Very Happy

Johnny Hu
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Qui Out 09, 2008 7:43 am

Estou preocupado com a inflação.A situação macroeconômica parece estar deteriorando rapidamente.O juros baixo aliado a liquidez injetada no mercado podem produzir um surto inflacionário e uma estagnaflação.Por outro lado uma queda de produção pode agravar esse problema.Tô muito preocupado com isso aconteceu isso em 29 e não injetaram tanta liquidez,nem cortaram tanto os juros.

Outro problema é que juros baixos diminuem o lucro dos bancos...

Outro problema é o seguinte os juros fora do Brasil tão aumentando tem gente falando ai que 10% de aumento no câmbio equivale a +-(muito arredondado) 1% de IPCA.Que que agente vai fazer inflação ou juros baixos?

To pensando seriamente em sair da bolsa,mas vo resistir.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Paulo Paixão Qui Out 09, 2008 11:11 am

Pessoal,

Consegui fazer com sucesso meu primeiro swing-trade (pequeno).

Ontem comprei a BVMF3 (acabei comprando 2 lotes) quando bateu R$6,45 e vendi agora de manhã quando bateu R$8,00. Tive um lucro de 24%. Ou seja, tirando as corretagens, etc.., tive um lucrinho de R$278,00 em 1 dia apenas.

Achei interessante isso. Obviamente que contei com a sorte, mas já estava notando que essa ação estava variando muito entre R$6 e pouco e R$9 e pouco (máximo), arrisquei e consegui. Se cair novamente (que deve acontencer em breve), vou fazer novamente.

Agora fico imaginando os tubarões, o quanto eles não conseguem ganhar nessas turbulências.

abs
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 14 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 21 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 17 ... 21  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos