Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estratégias: B&H x DT (desabafo)

+3
Cris
PapaiSmurf
Roger
7 participantes

Ir para baixo

Estratégias: B&H x DT (desabafo) Empty Estratégias: B&H x DT (desabafo)

Mensagem por Roger Seg Set 08, 2008 10:53 pm

Amigos,

Com o bear rugindo solto, tive hoje uma discução bastante interessante com 3 amigos na hora do almoço!

Praticamente 2 diferentes opniões sobre o que está acontecendo, todos otimistas, e seguem os comentários:

Primeiro amigo mesmo sofrendo amargos prejuizos continua batendo no peito e dizendo: "A minha estratégia é de longo prazo, e estou fazendo a festa! A cada 15 dias compro mais ações, vou auferir grandes lucros no futuro fazendo B&H das blue chips(Petr4 e Vale5). Observe as margens históricas da bolsa!" Ele diz que esta negativo este ano em mais de 35%, mas confiante que vai sair do buraco ainda com muita grana... hehe

O segundo amigo diz: "A estratégia de B&H é na verdade "Buy and HOPE"! Sou um usurario, e só entro para ganhar dinheiro rápido e sempre! Quando você vier a ter lucro considerando o custo do dinheiro (considerando 100% CDI) eu já vou estar com dinheiro no bolso fazendo pequenos trades e você ainda com papeis a realizar!" Ele diz esta positivo em 18%...demo

O terceiro sou eu que apenas escuto tudo e que cada vez mais acredito que para entrar na bolsa quer seja um trade ou B&H tem de estudar muito e ter sangue frio.
Comprar ações sem ter conhecimento e estudos sobre os fundamentos da empresa é mesmo Buy and Hope, agora onde ter este conhecimento? Como calcular o preço justo de uma ação? Há várias teorias, ainda nenhuma que acerte 100%!

Continuo estudando e sempre vejo opniões diferentes tais como:
- Max Gunther: Realize o lucro sempre cedo demais. Entre no negócio sabendo quanto quer ganhar; quando chegar lá caia fora.
- Warren Buffett: considerado um original "buy and holder" e seu conselhos de comprar empresas que apresentam indicadores financeiros muito defasados (PLs, por exemplo) e depois as revende assim que os preços voltarem ao seu patamar normal.

Agora a coisa que mais acho correta no momento é:

Teoria é quando se sabe tudo e nada funciona.
Prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por quê.
Na bolsa, conjugam-se teoria e prática:
nada funciona e ninguém sabe por quê. bonc

Abs,

Roger (desculpem a cartinha...rssss) anjo2

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias: B&H x DT (desabafo) Empty Re: Estratégias: B&H x DT (desabafo)

Mensagem por PapaiSmurf Ter Set 09, 2008 8:39 am

Vai do perfil e da estrategia de cada um, existem pessoas bem sucedidas e mal sucedidas em ambas estrategias...

Esse ano eu to me dando melhor com minha carteira de curto prazo, mas não sei como será no futuro...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias: B&H x DT (desabafo) Empty Re: Estratégias: B&H x DT (desabafo)

Mensagem por Cris Ter Set 09, 2008 8:51 am

Artigo publicado no site cincopesosdedoisquilos:


"Comprar ações sem um estudo criterioso e então aguardar que os preços subam não é e nem nunca foi Buy and Hold (comprar e segurar tendo por base estudos sobre os fundamentos da empresa em questão), mas sim Buy and Hope (comprar e ter esperança de que suba).
A diferença entre os modelos, como se vê, é gritante.

O grande problema é que nos últimos anos, em especial de 2003 para cá, ambas definições foram misturadas. Afinal, nesse período, as bolsas enfrentaram um histórico mercado de alta, de tal maneira que se o investidor comprasse e mantivesse ações da famosa Merposa (também conhecida como Estrume Em Pó S.A.), o lucro parecia certo.

E assim uma imensa maioria de compradores esperançosos de ações tornou-se, do dia para a noite, um grupo de entendedores da estratégia Buy and Hold. Mesmo que sequer tenham aberto um livro sobre Valuation na vida.
Então, se você, dentre outras coisas:

- Não sabe calcular o preço justo de uma ação;
- Compra ações sem saber se há chances consideráveis de upside;
- No longo prazo não espera das ações nada mais do que os dividendos.

Nesse caso devo lhe dar uma má notícia: o que você acha que é um modelo eficiente de Buy and Hold é na verdade uma máquina de Buy and Hope. E ela tem um imenso potencial.

De perdas."

http://cincopesosdedoisquilos.blogspot.com/feeds/posts/default
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias: B&H x DT (desabafo) Empty Re: Estratégias: B&H x DT (desabafo)

Mensagem por Vi0linha Ter Set 09, 2008 10:21 am

Bom, eu conheço o Samuel, o autor do blog, é deve-se levar em consideração que ele é muito pessimista em relação ao mercado de ações e, principalmente, em sua visão sobre a economia global como um todo.

Gosto de saber a opinião dele porque é importante para analisar o que está acontecendo, mas não balizo minhas escolhas por ela.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias: B&H x DT (desabafo) Empty Re: Estratégias: B&H x DT (desabafo)

Mensagem por Gustavo_bl Ter Set 09, 2008 1:29 pm

Vi0linha escreveu:Bom, eu conheço o Samuel, o autor do blog, é deve-se levar em consideração que ele é muito pessimista em relação ao mercado de ações e, principalmente, em sua visão sobre a economia global como um todo.

Gosto de saber a opinião dele porque é importante para analisar o que está acontecendo, mas não balizo minhas escolhas por ela.

Eu também nao me balizo por opinião nenhuma, mas gosto muito dos artigos do Samuel, principalmente porque vão na contramão do otimismo geral de que "no longo prazo a bolsa sempre vai subir".... com todas essas previsões cor-de-rosa que se lê diariamente, eu prefiro ouvir mais o lado pessimista .... ainda estou para ver uma corretora soltando uma análise pessimista do mercado... Rolling Eyes

aliás, recomendo de novo a leitura do artigo de hoje:

http://cincopesosdedoisquilos.blogspot.com/2008/09/fannie-mae-freddie-mac-tiro-pela.html
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias: B&H x DT (desabafo) Empty Re: Estratégias: B&H x DT (desabafo)

Mensagem por Romanove Ter Set 09, 2008 1:41 pm

Superar a média é uma coisa complicada:

Se você fica parado perde oportunidades...
Se andar paga corretagens,spread,IR ,tempo e se erra mais(afinal mais escolhas menos qualidade)

Quais as soluções dessa equação não linear?Eu não sei,mas eu chutaria.

-Correr,mas ganhar um pouco a cada passo

-Indexar-se,não gastar tempo e ter uma boa relação custo benefício(infelizmente é a melhor em 90% dos casos Sad mas só no caso dos outros assim pensamos nós ou não pale . )

-Andar devagar a passos largos,mas lentos comprando com qualidade e vendendo nas horas certas muito dificil conciliar diversificação com qualidade e erros individuas são muito significativos.

Em geral isso é uma questão de perfil...
Esse é o palpite que eu arrisco.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias: B&H x DT (desabafo) Empty Re: Estratégias: B&H x DT (desabafo)

Mensagem por Kaimã Ter Set 09, 2008 2:39 pm

Confio na intuição confused
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias: B&H x DT (desabafo) Empty Re: Estratégias: B&H x DT (desabafo)

Mensagem por Romanove Ter Set 09, 2008 3:03 pm

Kaimã escreveu:Confio na intuição confused
Quanto ela já te custou hehehehe???
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias: B&H x DT (desabafo) Empty Re: Estratégias: B&H x DT (desabafo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos