Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BM&F Bovespa divulga 1º balanço

+4
rhiannon
Vi0linha
Mauricio Katayama
Gustavo_bl
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Gustavo_bl Qui Ago 14, 2008 9:46 am

Noticia que saiu no valor economico:


BM&F Bovespa divulga 1º balanço

A BM&F Bovespa divulga hoje seu primeiro balanço após a união oficial das bolsas brasileiras. Os analistas esperam por resultados modestos, uma vez que os números de queda nos volumes de negócios e saída de investidores estrangeiros são divulgados mensalmente para o mercado. A desaceleração das transações em bolsas, por conta do aumento da aversão ao risco, diante da crise de crédito global, afetou todas as companhias do setor pelo mundo este ano. Apenas em 2008, o valor de mercado da BM&F Bovespa caiu pela metade, para US$ 13 bilhões, comportamento que acompanhou tendência global. Prova disso é que, apesar da desvalorização, ela mantém a quarta colocação no ranking global de bolsas, atrás de Deutsche Boerse (US$ 19 bilhões); CME Group (US$ 18,5 bilhões) e Hong Kong Exchanges (US$ 14,2 bilhões).
Como o segundo trimestre mais fraco já está até mesmo refletido nas cotações, o foco de atenção dos investidores está no desempenho do terceiro trimestre. Por um lado, os dados de julho se mostraram ainda desanimadores. No entanto, a concretização da parceria com a CME, para o uso da Globex, a plataforma de negociação da bolsa americana, e a implantação do acesso direto (DMA, na sigla em inglês), podem reverter o quadro, ao menos para a bolsa brasileira.

O volume movimentado pela Bovespa em julho foi de R$ 124 bilhões, em queda de 6,3% sobre o mês anterior. A saída de capital externo somou R$ 7,626 bilhões.
Na BM&F, a média diária de negócios em julho foi de 1,66 milhão de contratos, 4,8% inferior à de igual intervalo do ano passado.
O analista da Itaú Corretora, Victor Mizusaki, destaca também que o preço médio dos contratos negociados na bolsa de futuros caiu 3% no mês passado, em relação ao verificado no segundo trimestre, o que também tende a impactar as receitas da companhia. Nas contas de Mizusaki, combinadas, BM&F e Bovespa estão sendo negociadas com desconto de 13% em relação a outras bolsas internacionais.

A Bradesco Corretora também acredita que os papéis não estão mais caros como na época da abertura de capital - de lá para cá, a desvalorização da BM&F S.A. é de 48% e da Bovespa Holding, de 31%. Os analistas acreditam que o quadro pode mudar neste semestre, caso se confirme a previsão de implantação do acesso direto ao pregão. Por esse mecanismo, para operar na bolsa, o investidor precisará apenas manter o cadastro em uma corretora, mas não terá de fechar operações com a intermediação de um corretor. Ele colocará suas ordens diretamente depois de ter liberado o acesso a um terminal de negociação. Esse dispositivo será oferecido a investidores de todo o mundo quando estiver funcionando a interligação do pregão doméstico com a Globex. Em princípio, os produtos da BM&F serão oferecidos em mais de 80 países e o número de terminais de negociação na bolsa subirá de 700 para mais de 100 mil.

Comentário pessoal: para mim, essa desvalorização de 48% e 31% (BMEF3 e BOVH3) trouxeram o valor dos papéis para um valor muito interessante e "expurgaram" destes aquela valorização extraordinária das IPOs de 2007.

A empresa, por óbvio, tem grandes perspectivas,pois tanto em mercado de alta quanto baixa ela opera, claro que aí os lucros e eventuais dividendos diminuem.

Mantenho um lote de bovh3, e talvez até compra alguma coisa de bmef3, já que o preço está muito bom.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Ago 14, 2008 10:14 am

Eu não estou comprado na BMEF, mas seguro todas as minhas BOVH3. A Bovespa gira em média 5 bilhões por dia, não acredito que virará pó assim tão fácilmente.

Pessoalmente considero esse povo meio precipitado em se desfazer da BMEF antes da efetivação da fusão dos papéis...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Vi0linha Qui Ago 14, 2008 12:15 pm

Bom... eu mantenho minhas bmefs e aproveitei esta queda para fechar meu lote e comprar outro, com isto trouxe o preço médio para baixo.

Eu pessoalmente acredito que há uma grande especulação nestas baixas do papéis da bovespa e da bmef [ainda mais às vésperas da fusão] para fazer as pessoas físicas soltarem os papéis.

A BE&F lucra por dia mais de 1 milhão de reais, detém monopólio no país, como uma empresa assim pode ser ruim no longo prazo?
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por rhiannon Qui Ago 14, 2008 12:21 pm

Vi0linha escreveu: A BE&F lucra por dia mais de 1 milhão de reais, detém monopólio no país, como uma empresa assim pode ser ruim no longo prazo?

Eu acredito que a empresa tem boas perspectivas, mas será que o papel não estava sobrevalorizado?
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Ago 14, 2008 12:35 pm

Talvez, Rhiannon, mas é uma empresa transparente (Novo Mercado) e lucra 1Mi por dia. Pode não ser os 8,8Bi da Petrobrás, mas a BM&F tem uma estrutura bem mais enxuta e simples de manter e ampliar. Penso que daqui há alguns anos a Nova Bolsa estará melhor do que está hoje, girando mais dinheiro e incorporando outras bolsas.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por PapaiSmurf Qui Ago 14, 2008 1:29 pm

Eu tb acredito que a empresa tem potencial...
Não possuo ações dela hoje por achar que existem outras opções mais atrativas para o meu criterio de investimentos, mas com os preços no patamar que estão, da uma vontade braba de comprar...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Conde de Romangrado Qui Ago 14, 2008 2:04 pm

Eu tinha!

Vendi as 583 que eu tinha ontem!

Amarguei um grande prejuízo, mas pelas minhas análises há outras empresas mais sólidas mais interessante e com uma ótima margem de desconto por aí!

Abraços

Conde de Romangrado
Conde de Romangrado
Conde de Romangrado
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Localização : Romangrado
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Gustavo_bl Qui Ago 14, 2008 2:17 pm

André, que empresas com bom desconto seriam essas?
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Conde de Romangrado Qui Ago 14, 2008 2:46 pm

Fala Gustavo!

Pelos meus cálculos de AF, conforme o livro a Regra Nº1, a VALE estária hoje sendo negociada com uma margem superior a 50%, para mim ela tem um potencial de valorização em torno dos R$75,00.

A PETR4, com o potencial por volta dos R$60,00. Apesar que a PETR4 não passaria pelo meu filtro pelas declarações do governo.

Fiz alguns cálculos a partir das Demonstrações Financeiras de de hoje até 10 anos atrás.

Abraços
Gustavo_bl escreveu:André, que empresas com bom desconto seriam essas?
Conde de Romangrado
Conde de Romangrado
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Localização : Romangrado
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por hknoener Qui Ago 14, 2008 3:16 pm

A PETR4, com o potencial por volta dos R$60,00. Apesar que a PETR4 não passaria pelo meu filtro pelas declarações do governo.
Vc acha que essa posição do governo, mesmo se concretizada, afetará tanto a Petro assim?
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Ago 14, 2008 3:19 pm

hknoener escreveu:Vc acha que essa posição do governo, mesmo se concretizada, afetará tanto a Petro assim?

Se for concretizada a Petro tomará um TOMBAÇO! sifu
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por hknoener Qui Ago 14, 2008 3:20 pm

Mais baixo do que já está?
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Gustavo_bl Qui Ago 14, 2008 3:22 pm

hknoener escreveu:Mais baixo do que já está?

O limite é R$ 0,00.... Laughing Laughing Laughing LOL2
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Ago 14, 2008 3:23 pm

hknoener escreveu:Mais baixo do que já está?

Princípio do fundo do poço: "uma ação nunca está tão baixa que não dê pra baixar mais"
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Conde de Romangrado Qui Ago 14, 2008 3:24 pm

Olá Colega!

Olha, infelizmente não sei o quanto iria afetar. Mas com certeza irá.

Imagina os balanços dimunuirem os Lucros Líquidos, pois X % iriam para programas que deveriam ser custeado pelo governo, e não pelos lucros da empresa.

Não quero correr este risco ao longo prazo. Claro caso queiras se aventurar em Swing trades ou assemalhados não deverá de influenciar tanto assim.

Até pq as decisões devem vir após as eleições, senão pode prejudicar a imagem de alguns candidatos.

Abraços

Conde de Romangrado
hknoener escreveu:
A PETR4, com o potencial por volta dos R$60,00. Apesar que a PETR4 não passaria pelo meu filtro pelas declarações do governo.
Vc acha que essa posição do governo, mesmo se concretizada, afetará tanto a Petro assim?
Conde de Romangrado
Conde de Romangrado
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Localização : Romangrado
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Gustavo_bl Qui Ago 14, 2008 3:33 pm

pois eh, eu tenho algumas petro, mas depois dessas intenções do Governo, estou pensando em vender e aplicar em outras empresas....
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por PapaiSmurf Qui Ago 14, 2008 3:34 pm

Concordo com o Cyber de Romangrado e com o Katayama, se essa posição for concretizada, a casa vai cair, literalmente... baixa sifu
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por hknoener Sex Ago 15, 2008 8:10 am

Vc's acham que, uma vez em queda, a Petro não se recupera mais depois dessa? Isso vai abalar tanto a ponto da Petro deixar de ser uma Bluechip?
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Ago 15, 2008 8:24 am

Ô pessoal, eu não quero ser chato mas desviamos do assunto, o tópico aqui é pra discutir BM&F... vamos continuar essa discussão lá no tópico da PETR4? bounce
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Vi0linha Sex Ago 15, 2008 9:04 am

Lucro da BM&F-Bovespa cresce 47,1% e atinge R$ 476,6 mi no semestre

YGOR SALLES
da Folha Online


A BM&F-Bovespa, empresa que administra as duas principais Bolsas de Valores do país, apurou lucro líquido ajustado de R$ 476,6 milhões no primeiro semestre de 2008, o que representa um incremento de 47,1% sobre o resultado em idêntico período de 2007.

Já o lucro líquido ficou em R$ 395,48 milhões no semestre, alta de 22% sobre igual período do ano passado, e em R$ 165,21 milhões no segundo trimestre, recuo de 28,3% sobre o segundo trimestre de 2007.

A diferença entre os dois resultados foi causada, segundo a empresa, pelas despesas na desmutualização e integração da BM&F e da Bovespa e pela amortização do ágio da integração.

A receita líquida totalizou R$ 826,9 milhões no semestre, num incremento de 37,5% sobre os primeiros seis meses do ano passado. Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 563,3 milhões, o que representa um acréscimo de 61% sobre o primeiro semestre de 2007.

Somente na Bovespa, o número de negócios atingiu a casa dos 26,608 milhões no primeiro semestre, num aumento de 70,3% sobre a primeira metade do ano passado. Já na BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros), o montante de operações foi de 214,777 milhões, num decréscimo de 2,5% sobre o primeiro semestre de 2007.

Na Bovespa, o forte crescimento da participação de pessoas físicas explica parte do crescimento no volume negociado. No sistema "home broker", que permite a negociação de ações pela internet, o giro financeiro alcançou R$ 166,6 bilhões no primeiro semestre, mais que dobrando (150,8%) na comparação com a primeira metade do ano passado.

"A contração do volume médio diário negociado de 2,8%, registrada no primeiro semestre, foi compensada pela expansão das receitas com derivativos em função, principalmente, da mudança no mix de produtos", anota a diretoria da BM&F-Bovespa, no balanço.

Segundo a diretoria da holding, o volume negociado de contratos de câmbio (dólar futuro) teve um salto de 29,7% sobre os primeiros seis meses do ano passado. Houve redução, no entanto, no montante de negócios do contratos de taxas de juros (-12,4%) e de Índices (-20%).

A BM&F e a Bovespa executaram a fusão em maio deste ano. O registro de companhia aberta foi concedido na última terça-feira. As ações das duas empresas continuam a ser negociadas separadamente até o dia 19 deste mês. A partir do dia 20 passará a ser negociada com um código único.

Sinergia

O diretor presidente da BM&F-Bovespa, Edemir Pinto, informou que até o final do mês deve ser concluído o processo de sinergia de pessoal entre as duas empresas. O resultado desse procedimento foi a demissão de 300 funcionários próprios e 80 terceirizados --a BM&F-Bovespa entrará em setembro com 1.100 funcionários e 360 terceirizados.

"Todo o processo de sinergia de pessoal já está feita. Falta apenas fazer o remanejamento de alguns funcionários entre os setores", explicou o executivo.

O plano da companhia é reduzir as despesas operacionais em 25% até 2010, o que significa um corte de R$ 125 milhões. O plano é reduzir esse valor em R$ 50 milhões neste ano, em mais R$ 40 milhões em 2009 e os R$ 35 milhões restantes em 2010.

Além do pessoal, outro componente importante de despesas da BM&F-Bovespa está na área de tecnologia. Segundo Pinto, neste ponto falta apenas a empresa concluir a otimização dos processos.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por PapaiSmurf Sex Ago 15, 2008 9:11 am

Um resultado muito bom, é uma empresa com potencial muito interessante...
Sem contar que até o final de junho, a BM&F Bovespa detinha aproximadamente R$ 21,2 bilhões de ativos totais e cerca de R$ 15,4 bilhões entre disponibilidades de caixa e aplicações financeiras.
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Ago 15, 2008 9:23 am

Aumento de 47% no lucro, e um monte de gente vendendo a ação no fundo... bonc
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Gustavo_bl Sex Ago 15, 2008 10:29 am

Mauricio Katayama escreveu:Aumento de 47% no lucro, e um monte de gente vendendo a ação no fundo... bonc

Excelente oportunidade para comprar no fundo.... LOL2 Cool
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por hknoener Sex Ago 15, 2008 10:36 am

Beleza, Maurício, estarei postando no tópico da PETR4.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Vi0linha Sex Ago 15, 2008 12:14 pm

Para mim esta queda absurda da bmef3 parece mais especulação orquestrada do que por motivos reais.

Muita gente ainda tem o papel, basta ver no HB o que tem de 91 ações no fracionário à venda.

Sei lá... para mim é mais para fazer PF soltar o papel.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BM&F Bovespa divulga 1º balanço Empty Re: BM&F Bovespa divulga 1º balanço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos