Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ativa Trade

+8
Romanove
Conde de Romangrado
FabioA3
Mauricio Katayama
hknoener
PapaiSmurf
Gustavo_bl
Vi0linha
12 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Gustavo_bl Qui Out 16, 2008 5:35 pm

hotmar escreveu:O gráfio da Ativa passou a oferecer uma novidade: série histórica diária ampliada de 2 para 6 anos.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Para que serve esse gráfico?
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Romanove Qui Out 16, 2008 5:44 pm

Gustavo_bl escreveu:
hotmar escreveu:O gráfio da Ativa passou a oferecer uma novidade: série histórica diária ampliada de 2 para 6 anos.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Para que serve esse gráfico?
Nem Deus sabe :lol2:Talvez modelar um sistema de negociação.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Gustavo_bl Qui Out 16, 2008 5:46 pm

Pessoal, mandei por sedex10 ontem para a Ativa-SP os documentos para abrir minha conta com eles (além da conta que meu filho já tem lá).... sabem se demoram a ativar? tentei entrar hoje e nada ainda...
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hotmar Qui Out 16, 2008 5:58 pm

Gustavo, não demoram não - pelo menos no meu caso foi rápido. O negócio é fazer isso q vc está fazendo: confirmar com eles o recebimento ou não dos documentos.



Quanto à série histórica, serve para ter uma visão mais ampla da evolução das ações. Descobri, p.ex., que, em 2003, o IBov estava na faixa dos 9 mil pontos.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Gustavo_bl Qui Out 16, 2008 6:00 pm

valeu, Hot....

Me diga, onde se acessa esse gráfico? é no home-broker?
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hotmar Qui Out 16, 2008 11:56 pm

Sim, no home broker. Escolha um papel qualquer, p.ex., CPFE3, para ver as cotações. Lá no quadro à esquerda tem um ícone com símbolo de gráfico de pizza, clique nele, que abrirá outra tela, com o gráfico Apligraf.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Out 17, 2008 4:24 am

Romanove escreveu:
Gustavo_bl escreveu:
hotmar escreveu:O gráfio da Ativa passou a oferecer uma novidade: série histórica diária ampliada de 2 para 6 anos.

Para que serve esse gráfico?
Nem Deus sabe :lol2:Talvez modelar um sistema de negociação.

É importantíssimo para investidores de longo prazo que usam AT, como o meu caso.

Por exemplo, naquele post da seção de humor "o que aconteceria se em 2005 você tivesse comprado R$ 1.000,00 em ações", você poderia simular o comportamento de uma carteira Petro, Vale ou Ibovespa com um gráfico de série ampliada de 3 anos.

O gráfico de séries longas também é legal para atitudes decisórias na escolha de papéis. Por exemplo, no longo prazo é melhor comprar Gerdau ou Usiminas? Essa decisão não poderia ser tomada com um gráfico intraday, ou de 1 ano. Já o gráfico de 6 anos dá uma perspectiva mais acurada. Um de 10 anos seria melhor ainda.

Gráficos de longo prazo também são úteis para estudar crises anteriores e simular carteiras B&H.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hotmar Sex Out 17, 2008 11:04 am

Ou seja: quanto mais informações, melhor tende a ser a decisão de investimento.




É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por N_e_t_o Sex Out 17, 2008 8:13 pm

Gustavo_bl escreveu:Pessoal, mandei por sedex10 ontem para a Ativa-SP os documentos para abrir minha conta com eles (além da conta que meu filho já tem lá).... sabem se demoram a ativar? tentei entrar hoje e nada ainda...
Gustavo, vc tá chegando e eu tô saindo. Seguindo o que eu lia por aqui, me animei a abrir conta com a Ativa, ok, foi bom até a página 2. Quando passei a ser atendido por uma tal de Natália, nossa, a coisa desandou, informações desencontradas por telefone, e-mails não respondidos (ela dizia que os e-mails iam para quarentena), só quando eu enviava com cópia para a auditoria de atendimento, aí sim, a resposta vinha rapidinho.

A vantagem da Ativa seria a corretagem de 15,00, mas ficou pra trás pq a TOV cobra 5,00. Então pra quê desgaste desnecessário ? Ativa : conta encerrada. Ficarei com a TOV e Itaú que nunca me deram problemas. Very Happy

N_e_t_o
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/08/2008

http://www.nckn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Out 17, 2008 11:46 pm

Cuidado que a TOV cobra um mínimo de 4 corretagens por mês.

Então tem que ver de acordo com seu perfil. Se você opera pelo menos 2 trades todo mês, a TOV sai bem mais em conta que a Ativa. Mas se você quer comprar ações e deixar por um bom tempo sem operar, como o Gustavo fez pro filho dele, aí a Ativa é mais vantagem.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Vi0linha Sáb Out 18, 2008 12:32 pm

Neto,

mesmo saindo da ATIVA diga a eles porque está saindo, comunique seus problemas, só assim eles podem melhorar.

Eu sempre comunico quando não gosto: foi assim quando entrei na GF, todo mundo elogiava a GF e eu com uma consultora super relapsa. Não tive dúvidas, liguei lá e reclamei, trocaram na mesma hora, desde então já trocaram minha consultora e eu não tenho do que reclamar o atendimento é realmente diferenciado, de primeira.

O da ativa nunca foi como o da GF, mas sempre me atenderam direitinho, quando eu liguei para alugar perdigão e o cara me tratou mal, não tive dúvidas, reclamei. Resultado: ele foi pra rua.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por N_e_t_o Sáb Out 18, 2008 2:40 pm

Vi0linha escreveu:Neto,

mesmo saindo da ATIVA diga a eles porque está saindo, comunique seus problemas, só assim eles podem melhorar.
Violinha, concordo com vc, e faria isso se realmente fosse ficar operando pela corretora, não deixaria uma só pessoa atrapalhar todo o lado bom da instituição, mas, pesando os prós e contras, não vale a pena, a Ativa tem um homebroker "sofrível", com "bugs" consideráveis, por exemplo, na parte de Aluguel, eu não conseguia visualizar os dados do contrato que eu tinha feito como tomador de ações, outro exemplo, na parte financeira, solicitei uma retirada e o sistema travou, nem me entregou o dinheiro e nem permitiu novas operações, não pude fazer nada a não ser esperar o dia seguinte. E quando digo que não vale a pena reclamar, é pq reportei esses problemas via e-mail e nem uma resposta automática eu obtive, quer dizer que não se preocupam muito com isso.

Vi0linha escreveu:O da ativa nunca foi como o da GF, mas sempre me atenderam direitinho, quando eu liguei para alugar perdigão e o cara me tratou mal, não tive dúvidas, reclamei. Resultado: ele foi pra rua.
Pois é, parece que na Ativa é uma roleta, às vezes vc pega bons corretores e outras vezes dá azar e fica com uma pessoa menos capaz, então creio que deveríamos reclamar mesmo é do setor de recrutamento, que faz a seleção do pessoal que vai trabalhar na corretora. A moça não me tratou mal em nenhum momento, mas também não chegou nem perto do bom atendimento que tive no começo. Se tem outras corretoras que oferecem os mesmos benefícios que a Ativa e em algumas até mais, não tenho dúvidas, vou permanecer com quem não me dá problemas. Very Happy

N_e_t_o
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/08/2008

http://www.nckn.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Gustavo_bl Seg Out 20, 2008 3:07 pm

Bom, a partir de hoje estou com a conta ativada na ATIVA...

Pra variar, apesar de já ter dinheiro na conta e tudo, o HB estava com a atualização em tempo real das cotações desativada..... Crying or Very sad O que já aconteceu com muito gente.... (conforme narrado neste tópico)

Mas tudo bem, mandei um email para eles e após umas 3hs agora o HB está com atualização plena.... Cool
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 5 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos