Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Automóvel também gera renda passiva

+4
Mauricio Katayama
Cris
D.magliano
Vi0linha
8 participantes

Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Vi0linha Dom Out 19, 2008 10:02 pm

Sempre li e ouço que carro é um passivo que só gera só despesa, só que às vezes carro pode gerar renda passiva.

No domingo passado eu fui convidada a participar de uma pesquisa, que durou 2 horas, e recebi 100 reais pela colaboração. Só não recebi mais 100 na quarta porque não quis continuar participando da pesquisa, o horário era péssimo e eu perderia muito tempo indo e voltando.

E não foi a primeira vez que participo de uma pesquisa, em dezembro de 2006 eu recebi 80 por participar de outra, também convidada pelo carro que eu tinha.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por D.magliano Dom Out 19, 2008 10:04 pm

Caramba Violinha?!

Que carro você dirige? fiquei até curiosos...
Dirijo uma Parati 94 velhinha, e só respondo as perguntas dos PMs na blitz hahahahahah Very Happy
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Vi0linha Dom Out 19, 2008 10:08 pm

D.Magliano

Eu tenho uma gm tracker, mas em 06 eu tinha uma ecosport.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Cris Dom Out 19, 2008 10:49 pm

Tb fui convidada por tel, mas meu marido não me deixou ir, porque ficou com medo de sequestro. Crying or Very sad
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Mauricio Katayama Dom Out 19, 2008 11:54 pm

Hehehe, receber dividendos pelo carro é novidade pra mim! Very Happy
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por D.magliano Seg Out 20, 2008 6:46 am

Puxa, legal!
Tudo bem que seu carro seja "diferente", mas só por ser um mercado menor...novo.
Mas sorte a sua participar de duas pesquisas já.

Sei que existem varias dessas oportunidades, nunca consegui "caçar-las" mas lembro que uma vez resolvi procurar alguma coisa e de lambuja ganhei 6 meses de assinatura de uma revista de informatica. Foi bem legal!
Noutras vezes ja respondi perguntas para um "programa de pesquisas" e nunca ganhei um tostão furado do que prometeram... No final avacalhava as pesquisas só para estragar o resultado.

Essa coisa de pesquisas me lembra uma tarefa de escola, na minha 8ª serie. A gente tinha que fazer pesquisa sobre drogras, e estranhamente apareceram nos resultados diversos pontos extremamente fora das retas hehehehehe, algo me diz que os alunos "inventamos" resultados hahahahahaha
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por CãoBravo Seg Out 20, 2008 9:09 am

A questão é: O que ele representa em sua análise de Fluxo de Caixa e na Demonstração de Resultados? Será que ele mais gera receitas ou despesas? hehe

Brincadeira Viola! Tenho certeza que você sabe se "pode" ou não ter um carro desses, independente se ele é um Passivo, ou não.
Ms eu não creio que ele gere renda passiva no final da apuração de resultados! hehehehe I love you

Burro sou eu que ando de bike ou especial da minha própria empresa! Minha bike me gera despesa e a grana que estou gastando no meu casório daria pra comprar um carro 0km! bonc
CãoBravo
CãoBravo
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/07/2008

http://www.biscoitoscaipirao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Vi0linha Seg Out 20, 2008 11:40 am

Cão,

eu tenho uma visão muito crítica sobre se aplicar os ensinamentos de Kiyosaki em tudo na vida, se você for levá-lo ao pé da letra, você sequer teria um cão ou um gato porque eles não trariam lucro.

Agora se você olhar a vida pessoal dele, ele dirigia porsches antes de atingir sua IF. Talvez os porsches de Kiyosaki e a minha tracker, sejam o seu casamento. Vai saber... cada um gasta com o que lhe dá prazer não é?!

Cris,

olha... eu recuso várias ofertas para pesquisa, não confio naquelas que dizem que vão enviar o taxista para me pegar - como quando fui convidada várias vezes pela telefônica - já participei de um site de vendas famosos para o novo layout e ganhei um vale-compras de 100 reais. Mas nesta o que me motivou a ir foi a proximidade com a minha casa. As de carro eu vou por curiosidade, porque gosto de carros e é muito legal ver as novas tendências.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Gustavo_bl Seg Out 20, 2008 12:23 pm

Vi0linha escreveu:Cão,

eu tenho uma visão muito crítica sobre se aplicar os ensinamentos de Kiyosaki em tudo na vida, se você for levá-lo ao pé da letra, você sequer teria um cão ou um gato porque eles não trariam lucro.

ViOlinha, assino embaixo, parabéns pela excelente observação....
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Vi0linha Seg Out 20, 2008 12:49 pm

Gustavo_bl escreveu:
Vi0linha escreveu:Cão,

eu tenho uma visão muito crítica sobre se aplicar os ensinamentos de Kiyosaki em tudo na vida, se você for levá-lo ao pé da letra, você sequer teria um cão ou um gato porque eles não trariam lucro.

ViOlinha, assino embaixo, parabéns pela excelente observação....

Gustavo,

e sabe o que mais eu vejo de problemático no Kiyosaki?! Ele não atingiu sua IF aplicando seus ensinamentos, mas vendendos seus livros que sequer é ele que escreve, há um ghost writer para isto, [mas tudo bem, ele não sabe escrever, afinal não é escritor, e alguém que sabe ganha com isto] e licenciando as marcas que criou.

Assim como ele pode ganhar dinheiro ensinando algo que sequer funcionou para ele próprio?! Diferentemente de Buffett, que eu vejo com respeito absoluto, pois ele mostrou que não foi o melhor aluno do Graham quando tirou a nota mais alta jamais dada na disciplina ministrada por este, mas porque aplicou os ensinamentos deste até se tornar uma das pessoas mais ricas do planeta.

Eu defendo que as pessoas tenham planejamento financeiro, de gastem menos do que ganhem, mas que não viviam como monges, porque é preciso ter alguma alegria nesta vida [ou nas palavras do Halfeld é preciso comer algumas cenouras no caminho]. Tenho muito medo de quem vive como tio Patinhas não reconhecer quando é hora de curtir a vida e continuar vivendo como Patinhas sempre, mesmo atingida a IF. E também temo por quem segue dietas muito rígidas porque quando mais rígida a dieta, mais fácil a pessoa sair dela.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Roger Seg Out 20, 2008 2:56 pm

Violinha o meu maior medo é de comer todas as cenouras....rsss
Prefiro viver bem ainda jovem e realizando alguns sonhos, do que ser um velho rico com todos os sonhos a realizar! Wink

Para mim mas vale comer um crepe sentado na escada da Sacre Coeur observando o por do sol com sua esposa aos 30 anos, do que estar hospedado no Plaza Athénée comendo no Alain Ducasse aos 70 com a sua dignissíma "senhora"!

"Viva" ainda jovem!

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Vi0linha Seg Out 20, 2008 3:41 pm

Roger,

eu acho que devemos aproveitar, mas sem exagerar. Não dá para chegar à velhice dependendo dos filhos para conseguir comprar remédios. Deve-se ter em mente que na 3.ª idade os rendimentos caem, mas as despesas aumentam.

Porém não dá para esperar até o último instante para aproveitar a vida. Uma vez li um artigo do Dráusio Varela em que ele dizia que já havia visto muita gente dizer no leito de morte que se arrependia de não ter passado mais tempo com os filhos, se dedicado mais à família, mas que ele nunca vira, com toda sua experiência, alguém, em seus últimos instantes dizer que se arrependia de ter aplicado na poupança e não na bolsa. Isto me marcou e tempo sempre me lembrar disto.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Roger Seg Out 20, 2008 4:05 pm

Vi0linha escreveu:Roger,

eu acho que devemos aproveitar, mas sem exagerar. Não dá para chegar à velhice dependendo dos filhos para conseguir comprar remédios. Deve-se ter em mente que na 3.ª idade os rendimentos caem, mas as despesas aumentam.


Sempre acreditei que o melhor da vida deve-se tentar fazer quando se ainda é jovem!
É isso aí mesmo que eu penso Violinha, vamos viver mas há de se ter a reserva tecnica para 3 idade!

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Penaco Ter Out 21, 2008 10:36 am

Vi0linha escreveu:Roger,

eu acho que devemos aproveitar, mas sem exagerar. Não dá para chegar à velhice dependendo dos filhos para conseguir comprar remédios. Deve-se ter em mente que na 3.ª idade os rendimentos caem, mas as despesas aumentam.

Porém não dá para esperar até o último instante para aproveitar a vida. Uma vez li um artigo do Dráusio Varela em que ele dizia que já havia visto muita gente dizer no leito de morte que se arrependia de não ter passado mais tempo com os filhos, se dedicado mais à família, mas que ele nunca vira, com toda sua experiência, alguém, em seus últimos instantes dizer que se arrependia de ter aplicado na poupança e não na bolsa. Isto me marcou e tempo sempre me lembrar disto.

Vi0linha

Só posso te agradecer por colocar minha forma de pensar com tanta clareza, eu mesmo não consigo ser tão claro...

Sempre pensei que temos que ter cuidados com essa questão para que a vida não passe por nós sem aproveitarmos
Penaco
Penaco
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.megametodos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Automóvel também gera renda passiva Empty Re: Automóvel também gera renda passiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos