Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

+9
felipeno
Paulo Paixão
Romanove
Cris
Alex
rhiannon
hotmar
hknoener
Mauricio Katayama
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Out 17, 2008 12:07 pm

O que vocês fariam se tivessem dinheiro disponível para investir, uma carteira B&H de Petro e Vale pra cobrir opções, corretagem grátis, estivessem num período de volatilidade absurda na bolsa e tivessem o dia inteirinho livre para operar?

Investiriam no curto prazo né?

Pois neste mês estou nessa interessante condição.

No meu início na bolsa tentei operar curto prazo. No meu primeiro daytrade lucrei R$ 6,00 líquidos com perdigão.

Bom, quem sabe agora eu me dou melhor? Tenho um mês para testar como estou nos trades de curto prazo. Vou limitar minha perda em 3,5k.

Nesse post aqui vou contar como estou me saindo. O objetivo não é me gabar, até porque sou fraquinho como operador....

Comecei hoje, comprei 5 lotes de BVMF3 a 6,60. Se der errado, pelo menos é uma ação que já tenho no portfólio e posso segurar no B&H Very Happy mas não pretendo. Já lancei uma ordem de venda VAC a 7,00.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por hknoener Sex Out 17, 2008 12:16 pm

Que ferramentas vc estará usando pra operar nos trades?
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Out 17, 2008 12:28 pm

Vou usar os homebrokers da Ativa e da TOV, aproveito pra comparar qual deles é melhor ou se é tudo igual.

Estou usando análise técnica intraday 15m e 30m: análise de candlesticks e tendência, bollinger bands, IFR e volume.

E minha ordem de venda já foi executada, não achei que seria tão rápido.
Agora vou ter que pagar 20% de IR (foi um daytrade), mas tudo bem Razz
Faz mais de ano que não faço daytrade...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por hotmar Sex Out 17, 2008 12:39 pm

Bem-vindo ao clube, Maurício! Very Happy



Hoje finalizei um "quase" day-trade. Comprei ontem BRTP3 a R$ 42 e vendi hoje de manhã a R$ 45,40. O objetivo era "limpar" da minha carteira este ativo, que tinha comprado há mais de um ano.


As ordens foram realizadas no fracionário, onde o ativo tem uma liquidez baixíssima.


Reconheço que tive sorte, comprei ontem porque estava com um preço baixo para os padrões do papel, e esperava subir até uns R$ 43 pra "me livrar do papel". Ontem à noite, na Bloomberg, vi que a Brasil Telecom teve um aumento de lucro no último trimestre, mas não achava que iria subir tanto hoje.



Estou feliz por 2 motivos:

1) Me livrei do papel, enxugando minha carteira.
2) Saí no lucro.



É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Out 17, 2008 1:00 pm

Mas ó pessoal, a minha estratégia principal continua sendo o B&H, minha carteira de LP e as compras mensais continuam intocadas e sem nenhuma mudança de estratégia (inclusive continuam custodiadas na minha outra corretora, a Ativa).

Eu só separei 3,5k pra operar na TOV por 1 mês. Toda a renda ganha com isso, se houver, vai comprar ações pra carteira de B&H.

Hot, parabéns, se livrou de uma "bomba" e com lucro!!! valeu
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por hotmar Sex Out 17, 2008 1:11 pm

Valeu Mauricião! Vc tb está provando que se vira muito bem como trader. nota


É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Out 17, 2008 1:16 pm

Valeu hot, mas não estou não... 1 trade bem sucedido é muito pouco pra dizer que estou me virando bem. Pode ter sido sorte, só isso.

Ontem eu fiquei acompanhando BVMF3 falando com o no Skype... nossa, aí eu me dei conta como sou amador. Vocês não tem noção como o Zé é bom de análise de intraday, o cara é um monstro...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por hotmar Sex Out 17, 2008 1:17 pm

Não é à toa que o já atingiu a IF dele. Very Happy



É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por rhiannon Sex Out 17, 2008 1:25 pm

Eu acho que o mercado oscilante como o que temos agora é uma oportunidade única!

Eu ainda estou quebrando a cabeça pra definir o que fazer para proteger minha posição em Vale e Petro... Minhas queridas blue chips estão quase virando batatas chips... (desculpem pela piada infame, é o desespero! Very Happy )
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Alex Sex Out 17, 2008 1:28 pm

Parabéns Maurício! Hoje também fiz um DT na BVMF3 OC 6,47 OV 7,00
Pouco mais de 8% bruto!
Nada mal também! Se eu fizesse um desses todo dia minha IF iria adiantar muito!
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por hotmar Sex Out 17, 2008 2:06 pm

rhiannon escreveu:....Minhas queridas blue chips estão quase virando batatas chips... (desculpem pela piada infame, é o desespero! Very Happy )



LOL2


É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Cris Sex Out 17, 2008 3:59 pm

hotmar escreveu: Hoje finalizei um "quase" day-trade. Comprei ontem BRTP3 a R$ 42 e vendi hoje de manhã a R$ 45,40. O objetivo era "limpar" da minha carteira este ativo, que tinha comprado há mais de um ano. Reconheço que tive sorte, comprei ontem porque estava com um preço baixo para os padrões do papel, e esperava subir até uns R$ 43 pra "me livrar do papel".

Se voce queria se livrar do papel, porque você comprou mais? E se vc tinha a ação há um ano, por quanto que voce comprou há um ano?
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Alex Sex Out 17, 2008 4:19 pm

Mauricio, o que você está achando da TOV?
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por hotmar Sex Out 17, 2008 4:23 pm

Cris, comprei mais para ter condições de vendê-la e realizar um lucro, ainda que mínimo. Ano passado, comprei-a a mais de R$ 53,00, mas foram só 2 ações. Ou seja, deu uns R$ 110, incluindo a corretagem no BB (que, na época, seguia a tabela Bovespa).


Como a corretagem no home broker da Ativa é R$ 15,00, só teria lucro se vendesse as 2 ações a, no mínimo, R$ 65 (o que daria R$ 130, menos R$ 15, uns R$ 115 líquidos, pra compensar os R$ 110 iniciais). Ou seja, era necessário forçar uma baixa no preço do papel, fazendo preço médio pra baixo.



Como estava acompanhando o preço do ativo há algumas semanas, pensei: se o preço cair pra R$ 42, posso revendê-la com lucro se o preço voltar a, pelo menos, uns R$ 44. E foi o que eu fiz.




É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Romanove Sex Out 17, 2008 5:04 pm

To pensando em fazer isso,mas tinha prometid que só vou fazer trade ano que vem depois de estudar mais. muro
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Paulo Paixão Sex Out 17, 2008 5:17 pm

Um papel que está interessante para fazer um tradezinho é o JBSS3, a R$2,80.
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por felipeno Sex Out 17, 2008 6:31 pm

Paulo Paixão escreveu:Um papel que está interessante para fazer um tradezinho é o JBSS3, a R$2,80.


Eu to querendo fazer uns tradezinhos com Estrela ON lele
felipeno
felipeno
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Cris Sex Out 17, 2008 6:40 pm

hotmar escreveu:Cris, comprei mais para ter condições de vendê-la e realizar um lucro, ainda que mínimo. Ano passado, comprei-a a mais de R$ 53,00, mas foram só 2 ações. Ou seja, deu uns R$ 110, incluindo a corretagem no BB (que, na época, seguia a tabela Bovespa).


Como a corretagem no home broker da Ativa é R$ 15,00, só teria lucro se vendesse as 2 ações a, no mínimo, R$ 65 (o que daria R$ 130, menos R$ 15, uns R$ 115 líquidos, pra compensar os R$ 110 iniciais). Ou seja, era necessário forçar uma baixa no preço do papel, fazendo preço médio pra baixo.



Como estava acompanhando o preço do ativo há algumas semanas, pensei: se o preço cair pra R$ 42, posso revendê-la com lucro se o preço voltar a, pelo menos, uns R$ 44. E foi o que eu fiz.




É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

Boa estratégia para se livrar dos micos.. Smile
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por hotmar Sex Out 17, 2008 10:01 pm

Valeu Cris!



Como dizem os analistas e os comerciais de corretoras: "crise é sinônimo de oportunidade". No caso, oportunidade de se livrar de micos. Laughing



É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Mauricio Katayama Sáb Out 18, 2008 12:14 am

Ó pessoal, mas vamos lembrar de algumas coisinhas:

- Curto Prazo não é sinônimo de fazer dinheiro rápido. Estudos da Bovespa mostram que na verdade o pessoal do B&H se dá melhor que os traders ao longo do tempo;

- Reservem pra especulação uma parte pequena do seu capital, uma quantia que mesmo que seja perdida não lhe trará problemas financeiros;

- Só operem no curto prazo com estratégia definida: eu vou comprar no preço xxx, se cair eu vendo a xxx, se subir eu vendo quando chegar a xxx. Ao contrário do que acontece no B&H, stops são importantes pra limitar perdas no curto prazo.

- Só operem com o que vocês tem: por favor, não alavanquem, não usem a conta-margem da corretora, não façam venda descoberta. Coloquem limite nas suas perdas, e se chegar a esse limite, parem!!

- Curto prazo pode viciar como jogo, portanto monitorem-se emocionalmente. Se ficarem muito tristes ou muito eufóricos, acionem o circuit-breaker na cabeça de vocês e parem de operar!! Só opere quando quem estiver no comando for a razão, se for a emoção parem imediatamente!!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por hotmar Sáb Out 18, 2008 12:17 am

Excelentes dicas, Maurício! Very Happy




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Romanove Sáb Out 18, 2008 12:29 am

Uma coisa que sempre me preocupa e por isso eu não faço trades é o seguinte fiz um plano de estudo em educação financeira.Esse plano preve que eu vou ter conhecimento para começar a me aventurar nos trades no segundo semestre de 2009.Eu acho que não há motivo mudar de planejamento só por causa da crise.Não estou preparado para trades,qualquer ganho ou perda sera azar ou sorte.Minha carteira é pro longo prazo e estou muito satisfeito com os resultados,aprendi muito nessa crise o que me custaria muito mais em um evento distante quando seria mais velho e com mais capital.Do mesmo modo que me precipitei em comprar algumas ações na bolsa,devido ao alto preço.Não vou tentar o mesmo com trades.

Quanto a você Mauricio faz muito bem,pois tem conhecimento de AT previamente adquirido que serve muito bem para essas horas.

Tem aquela famosa frase
''Não confunda alta com cérebro",já cai nessa.

Agora não quero Evil or Very Mad
Confundir sorte com timing isso deve ser muito caro.Só vou começar a treinar trades quando eu estar preparado.

Enquanto isso eu fico chupando o dedo e dando parabêns aos meus colegas trader bem sucedidos. Rolling Eyes que vão compartilhar aqui as técnicas,para que eu posso aprender mais rapidamente.Então por favor continuem postanto.

Um abraço e bons trades.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Mauricio Katayama Sáb Out 18, 2008 1:22 am

Roma, parabéns pela disciplina!

Alex escreveu:Mauricio, o que você está achando da TOV?
Olha, do ponto de vista prático é a mesma coisa que a Ativa... vou descrever no tópico da TOV o que estou achando dela.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Cris Sáb Out 18, 2008 10:36 am

Romanove escreveu:UAgora não quero Evil or Very Mad
Confundir sorte com timing isso deve ser muito caro.Só vou começar a treinar trades quando eu estar preparado. Um abraço e bons trades.

Voce tem razão em fazer trade só quando estiver preparado. Eu só fiz porque apareceu a oportunidade para mim, no momento, e só com uma pequena parte do meu capital. Claro que eu não tenho o mesmo preparo do Maurício ou de outros por aqui. Só fiz porque o mercado tá louco e eu tenho que ficar um pouquinho doidinha também, mas sem nunca perder a razão.
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por rhiannon Sáb Out 18, 2008 3:39 pm

Cris, minha situação é igual à sua! Mas tudo, em conformidade com o que o Maurício citou:

Só operem no curto prazo com estratégia definida: eu vou comprar no preço xxx, se cair eu vendo a xxx, se subir eu vendo quando chegar a xxx. Ao contrário do que acontece no B&H, stops são importantes pra limitar perdas no curto prazo.
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader. Empty Re: Um investidor de Longo Prazo atacando de Trader.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos