Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buffett sinaliza: é hora de ir às compras

5 participantes

Ir para baixo

Buffett sinaliza: é hora de ir às compras Empty Buffett sinaliza: é hora de ir às compras

Mensagem por Paulo Paixão Sex Out 17, 2008 11:34 am

Notícia do Infomoney

http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1406305&path=/investimentos/
Com atratividade de ações dos EUA, Buffett sinaliza: é hora de ir às compras

Por: Giulia Santos Camillo
17/10/08 - 11h00
InfoMoney

SÃO PAULO - Enquanto a crise financeira se espalha ao redor do mundo, o que o "guru de investimentos" Warren Buffett faz? Vai às compras no mercado norte-americano. Aliás, mais do que aumentar seus investimentos pessoais nessas ações, o bilionário sinaliza aos demais investidores dos EUA que este é o momento certo para voltar a comprar.

Em artigo escrito nas páginas de opinião do jornal The New York Times, o megainvestidor dá um passo incomum em sua história e opina publicamente sobre o mercado. Ele afirma que está comprado em ações norte-americanas e, caso os preços continuem atrativos, em breve todos os seus investimentos pessoais, antes direcionados a títulos do governo dos EUA, serão nestes papéis.

E por que Buffett faria isso, em um cenário que une deterioração do crédito, problemas no sistema financeiro, no mercado de trabalho e imobiliário? Ele mesmo responde a essa pergunta. "Uma regra simples dita minhas compras: seja cuidadoso quando outros são gananciosos e ganancioso quando outros são cuidadosos".

E pelo sentimento geral, é óbvio que grande parte dos "outros" já passou do estado de cautela e atingiu o pânico. É claro, e Buffett não nega isso, que os investidores devem estar atentos a entidades altamente alavancadas ou com negócios em fraca posição de competitividade. Porém, atenção também aos fundamentos de algumas empresas: no longo prazo, elas devem mostrar forte recuperação.

Curto prazo é outra história
"Deixe-me ser claro sobre um ponto: eu não posso prever os movimentos de curto prazo dos mercados acionários. Eu não tenho a menor idéia se as bolsas estarão mais altas ou mais baixas dentro de um mês - ou um ano - a partir de agora. O que é provável, entretanto, é que o mercado irá subir, talvez substancialmente, muito antes da elevação da economia ou da confiança", explica Buffett.

Para o bilionário, é certeza que o mercado irá trazer boas novas no longo prazo. O conhecimento de História ajuda nesta hora Afinal, o índice Dow Jones conseguiu passar de 66 pontos para 11.497 pontos em um século em que os EUA enfrentaram duas guerras mundiais (além de outros conflitos militares caros), a Depressão, cerca de uma dúzia de recessões ou pânico financeiro, choques do petróleo e uma epidemia de gripe.
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Buffett sinaliza: é hora de ir às compras Empty Re: Buffett sinaliza: é hora de ir às compras

Mensagem por Paulo Paixão Sex Out 17, 2008 11:35 am

Fantástico:

Uma regra simples dita minhas compras: seja cuidadoso quando outros são gananciosos e ganancioso quando outros são cuidadosos
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Buffett sinaliza: é hora de ir às compras Empty Re: Buffett sinaliza: é hora de ir às compras

Mensagem por hotmar Sex Out 17, 2008 11:49 am

Paulo Paixão escreveu:Fantástico:

Uma regra simples dita minhas compras: seja cuidadoso quando outros são gananciosos e ganancioso quando outros são cuidadosos


Sensacional.



Eu estou seguindo à risca os conselhos do meu amigo W. Buffett Laughing e indo às compras aqui na Bovespa.




É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buffett sinaliza: é hora de ir às compras Empty Re: Buffett sinaliza: é hora de ir às compras

Mensagem por Johnny Hu Dom Out 19, 2008 4:16 pm

Primeiramente: Obrigado, Hotmar, pelo aviso!!!

Segundamente: Sou um principiante sem, sequer, um bilionésimo do conhecimento e da experiência de um Sr. Buffet.

Mas acho bem provável que o artigo do Sr. Buffet tenha um impacto maior sobre o Sr. Mercado que os sucessivos discursos do Bush Jr... Shocked

Fico, no entanto, a matutar por que o Sr. Buffet (sempre imaginei que ele fosse sigiloso sobre seus movimentos - estou errado?) resolveu se pronunciar. Será que... será que... Laughing

Enfim, o que ele ganhará com a publicação desse artigo? Laughing (pergunta meramente retórica - imagino que outros tantos bilhões de doletas, né? Laughing )

... "no creo en las brujas, pero que las hay, las hay" Laughing

O fato me intriga: Primeiro ele se posiciona, depois divulga um artigo que me soa como o "canto da sereia": "...venham, venham..."

Se eu ou você que me lê fizéssemos o mesmo, não ia dar certo já que nossa carteira (pelo menos a minha) é pequena e nossa influência no conjunto das coisas seja insignifcante.

Espero estar, evidente e redondamente, enganado. Pelo sim, pelo não, pessoalmente, vou ficar urubuservando mais um tiquim... Embarassed

Devo estar viajando... não liguem não! Plantão in loco no domingo pira qualquer um... Crying or Very sad

Mas se os mais experientes puderem comentar ou refutar o que eu disse, ficarei honrado! Cool

Johnny Hu
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buffett sinaliza: é hora de ir às compras Empty Re: Buffett sinaliza: é hora de ir às compras

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Out 20, 2008 12:03 am

Johnny Hu escreveu:O fato me intriga: Primeiro ele se posiciona, depois divulga um artigo que me soa como o "canto da sereia": "...venham, venham..."

Johnny, com certeza! Ele não vai cantar a bola antes de comprar né?
Mas o Buffet é um gênio da AF, sabe onde põe o pé. O que quero dizer é que ele não precisa manipular as massas pra obter lucro, isso aconteceria de qualquer jeito porque não é de hoje que ele ganha dinheiro com seu jeito fundamentalista - e peculiar - de investir.

Já o Soros sim, depende de especulação pra lucrar. Eu sempre fico desconfiado dos pronunciamentos desse cara.

Devo estar viajando... não liguem não! Plantão [i% liguem não! Plantão in loco no domingo pira qualquer um... Crying or Very sad

Que tal plantão de domingo, madrugada para segunda-feira, das 21h00 as 06h30 do dia seguinte? bonc
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Buffett sinaliza: é hora de ir às compras Empty Re: Buffett sinaliza: é hora de ir às compras

Mensagem por Vi0linha Seg Out 20, 2008 11:48 am

Johnny Hu,

pode parecer canto de sereia, mas milionário americano como o Buffett acredita piamente que tem uma dívida com a sociedade. Ele, assim como o Gates, já deixou a maior parte de sua fortuna para filantropia. Buffett não precisa passar a perna em ninguém para ficar rico ou mais rico.

Aliás é isto que eu admiro na análise fundamentalista. Ela parte do princípio que todos ganham juntos, os dados sobre as empresas são abertos, são públicos, todos podem ler. Já a análise técnica depende de você prever o movimento de outros - como no xadrez - e antecipá-los. É um jogo. Que alguns levam ao extremo, e radicalizando, acreditam que na bolsa só se ganha enganando os outros. P.ex.: soltando falsas informações em fóruns sobre papéis para vender o mico que comprou.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buffett sinaliza: é hora de ir às compras Empty Re: Buffett sinaliza: é hora de ir às compras

Mensagem por Johnny Hu Ter Out 21, 2008 1:42 pm

Obrigado por seus pontos de vista!

Realmente, o Sr. Buffet não é um sr. soros! Wink

Johnny Hu
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Buffett sinaliza: é hora de ir às compras Empty Re: Buffett sinaliza: é hora de ir às compras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos