Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retirada de dinheiro antes de 30 dias

4 participantes

Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Fernanda Yamato Ter Out 14, 2008 8:27 am

Bom dia gente,

Estou com uma dúvida quanto a uma burrada que eu fiz. Sexta-feira fui até o banco abrir uma hiper poupança, mas acabei sendo convencida a abrir um hiper fundo. Entretanto ela não comentou e eu nem pensei na hora sobre a taxa de administração. Enfim a taxa é super alta (4,5% aa) e eu não gostei.

Então eu quero tirar o dinheiro do fundo. Mas eu não sei qual seria o valor que seria tributado nesse caso. Eu tenho de pagar IOF já que o dinheiro está a menos de 30 dias. Mas eu gostaria de saber qual seria o valor que eu perderia nesse caso.

Os impostos são descontados a partir dos ganhos? No caso eu fiz um depósito de 500,00. Seria mais recomendado deixar o dinheiro por pelo menos 30 dias?

Muitas dúvidas e raiva por ter concordado com esse Hiper Fundo.... muro

Fernanda Yamato
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Feminino Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Gustavo_bl Ter Out 14, 2008 10:25 am

Pois, nesse caso é melhor esperar passar os 30 dias para pelo menos não pagar o IOF....

Qual a taxa de admnistração dessa hiper-poupança que voce queria abrir?



Não fica chateada, Fernanda , é com esses pequenos erros que a gente aprende a ser tornar um investidor melhor... eu mesmo já fiz isso também....

da próxima vez que voce for investir, antes voce já sabe que tem que ler o prospecto do fundo... aproveita e leia o prospecto da hiper-poupança, se já não o fez... Very Happy
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Fernanda Yamato Ter Out 14, 2008 10:38 am

Gustavo,

A Hiper Poupança não tem taxa de administração. Ele é quase uma poupança, mas rende mais. Só que paga IR. Vou colar o texto deles:

O HiperPoup Bradesco é a melhor alternativa para quem busca um investimento seguro como a caderneta de poupança, que oferece maior rentabilidade além de flexibilidade nos resgates.

Trata-se de um certificado de depósito bancário (CDB) emitido pelo Bradesco, e assim como a caderneta de poupança, possui rentabilidade vinculada a TR porém, com taxa de juros superior, e a mesma garantia, a do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), de até R$ 60 mil por CPF/CNPJ e por Instituição Financeira.

Outro atrativo é que o HiperPoup oferece flexibilidade para o resgate dos recursos. Após um mês da data de aplicação, o investimento pode ser resgatado em qualquer dia útil com rendimento proporcional. Agora você não precisa mais esperar pela data do próximo aniversário para fazer suas retiradas.

A rentabilidade de seu investimento no HiperPoup será sempre superior a da caderneta de poupança e você poderá obter uma rentabilidade ainda maior usufruindo do benefício fiscal na cobrança de IR. Quanto mais tempo você permanecer no investimento, conforme tabela, menos IR será recolhido sobre o seu rendimento. A rentabilidade que já é superior a da caderneta de poupança ficará ainda melhor.


Algumas características:


Público - Pessoas físicas e jurídicas, correntistas do Banco.
Prazo - mínimo de 01 mês

Aplicação mínima - R$ 100,00

Resgate mínimo - R$ 100,00

Permanência - R$ 100,00

Remuneração - TR + 8,80% a.a.*

Liquidez - após 01 mês, com rentabilidade diária**

IR - conforme alíquota decrescente em função do prazo de permanência na aplicação

IOF - Não há. ***

Contratação - através das agências, ShopInvest e Fone Fácil.

Saberia informar quanto fica o IOF?

Fernanda Yamato
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Feminino Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Gustavo_bl Ter Out 14, 2008 10:54 am

Não sei direito, acho que o IOF é de 0,5% ao dia sobre os rendimentos....
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Fernanda Yamato Ter Out 14, 2008 11:03 am

Acabei de ver no site... o IOF é regressivo conforme a quantidade de dias, iniciando por 96% do rendimento. Realmente, ficarei por pelo menos 30 dias..... Sad

Fernanda Yamato
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Feminino Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por PapaiSmurf Ter Out 14, 2008 5:22 pm

Fernanda, o IOF é em cima apenas do rendimento e não do valor principal, portanto, se vc colocou 500, e resgatar no dia seguinte, vc vai resgatar os 500 que aplicou + rendimentos deduzidos do IOF...

Eu acho que vale a pena resgatar e reaplicar no local desejado...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Fernanda Yamato Ter Out 14, 2008 7:10 pm

Papai Smurf,

Como eu faria a declaração de IR nesse caso? Ou não faria já que o rendimento seria ridículo...

Fernanda Yamato
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Feminino Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Gustavo_bl Ter Out 14, 2008 7:14 pm

Fernanda Yamato escreveu:Papai Smurf,

Como eu faria a declaração de IR nesse caso? Ou não faria já que o rendimento seria ridículo...

fernanda, nesse caso de fundos os bancos todo ano mandam aqueles comprovantes de aplicação, lá consta todos os dados que voce terá que colocar no IR...

Então não precisa se preocupar com isso.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Fernanda Yamato Ter Out 14, 2008 7:32 pm

Hmmm.. menos mal!!

Fernanda Yamato
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Feminino Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Out 15, 2008 12:19 am

Fernanda, não fica chateada não. Concordo plenamente com o Gustavo, os pequenos erros no começo evitam as grandes perdas mais pra frente, é assim que a gente aprende a investir melhor!! E todo mundo passa por isso, eu mesmo já deixei dinheiro parado na poupança porque tinha "medo" de aplicar em CDB...

Pelo que vi nas características, não há cobrança de IOF. Por outro lado, a liquidez é descrita como "diária após 30 dias", o que pode significar que talvez o período mínimo para o saque inicial seja mesmo de 1 mês.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Fernanda Yamato Qui Out 16, 2008 10:49 am

Mauricio,

Há cobrança de IOF sim.. Agora só quero ver o que como vão calcular IR e IOF de uma rentabildade de 6 centavos!

Fernanda Yamato
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Feminino Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Out 16, 2008 1:52 pm

Sacanagem cobrarem IOF, porque nas características está descrito:

Fernanda Yamato escreveu:Algumas características:


Público - Pessoas físicas e jurídicas, correntistas do Banco.
Prazo - mínimo de 01 mês

Aplicação mínima - R$ 100,00

Resgate mínimo - R$ 100,00

Permanência - R$ 100,00

Remuneração - TR + 8,80% a.a.*

Liquidez - após 01 mês, com rentabilidade diária**

IR - conforme alíquota decrescente em função do prazo de permanência na aplicação

IOF - Não há. ***

Contratação - através das agências, ShopInvest e Fone Fácil.

Por acaso os "três asteriscos" do IOF seriam "cobramos IOF se você sacar antes de 30 dias"? Porque o IOF só se cobra antes de 30 dias mesmo, até mesmo para CDB. Se é assim não deveriam escrever "não há".
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por PapaiSmurf Qui Out 16, 2008 4:01 pm

Mauricio Katayama escreveu:Sacanagem cobrarem IOF, porque nas características está descrito:

Fernanda Yamato escreveu:Algumas características:


Público - Pessoas físicas e jurídicas, correntistas do Banco.
Prazo - mínimo de 01 mês

Aplicação mínima - R$ 100,00

Resgate mínimo - R$ 100,00

Permanência - R$ 100,00

Remuneração - TR + 8,80% a.a.*

Liquidez - após 01 mês, com rentabilidade diária**

IR - conforme alíquota decrescente em função do prazo de permanência na aplicação

IOF - Não há. ***

Contratação - através das agências, ShopInvest e Fone Fácil.

Por acaso os "três asteriscos" do IOF seriam "cobramos IOF se você sacar antes de 30 dias"? Porque o IOF só se cobra antes de 30 dias mesmo, até mesmo para CDB. Se é assim não deveriam escrever "não há".

Mauricio, pelo que eu entendi, essa descrição é da aplicação que ela quer fazer, e não da que ela quer sair....
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retirada de dinheiro antes de 30 dias Empty Re: Retirada de dinheiro antes de 30 dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos