Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Investimento em Educação

4 participantes

Ir para baixo

Investimento em Educação Empty Investimento em Educação

Mensagem por Peixoto Qua Out 08, 2008 11:11 am

Tenho 22 anos e atualmente estou cursando Comercio Exterior em uma faculdade de pouco renome, e por gostar da area contabil estou pensando seriamente em fazer Ciencias Contabeis/Economia em uma Faculdade que dizem ser de renome, IBMEC-RJ.

Agora vem a pergunta, vale a pena pagar 3 vezes mais pelo ensino dessa faculdade? Eu estou quase certo que vale a pena apesar dos +-R$1700,00 mensais (vejo a diferença do ensino la prestado e onde eu estou parece que não levam muito a sério, estou com condições financeiras para fazer isso), mas gostaria de ouvir a opnião de vocês.

Resumindo Financeiramente: o dinheiro que eu estou guardando mensalmente(como forma de investimento futuro) seria realocado em forma de investimento na minha formação atual. Portanto pelo menos no inicio meu aporte mensal para investimentos ficaria quase nulo.

O que acham?

Peixoto
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Educação Empty Re: Investimento em Educação

Mensagem por D.magliano Qua Out 08, 2008 11:34 am

Olá Peixoto!

Não sou da area, na verdade faço outra coisa completamente diferente (Desenho Industrial), mas tenho um amigo economista na IBMEC.
Educação não tem valor. E sem de duvidas IBMEC e FGV não são caras perto do que elas podem te oferecer.

Faço logo um parenteses para lembrar-lo que alem da mensalidade ambas FGV ou IBMEC irão dispender mais em tudo. Livros, notebook (se não me engano é obrigatorio em alguns cursos do IBMEC).