Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Investimento em Educação

4 participantes

Ir para baixo

Investimento em Educação Empty Investimento em Educação

Mensagem por Peixoto Qua Out 08, 2008 11:11 am

Tenho 22 anos e atualmente estou cursando Comercio Exterior em uma faculdade de pouco renome, e por gostar da area contabil estou pensando seriamente em fazer Ciencias Contabeis/Economia em uma Faculdade que dizem ser de renome, IBMEC-RJ.

Agora vem a pergunta, vale a pena pagar 3 vezes mais pelo ensino dessa faculdade? Eu estou quase certo que vale a pena apesar dos +-R$1700,00 mensais (vejo a diferença do ensino la prestado e onde eu estou parece que não levam muito a sério, estou com condições financeiras para fazer isso), mas gostaria de ouvir a opnião de vocês.

Resumindo Financeiramente: o dinheiro que eu estou guardando mensalmente(como forma de investimento futuro) seria realocado em forma de investimento na minha formação atual. Portanto pelo menos no inicio meu aporte mensal para investimentos ficaria quase nulo.

O que acham?

Peixoto
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Educação Empty Re: Investimento em Educação

Mensagem por D.magliano Qua Out 08, 2008 11:34 am

Olá Peixoto!

Não sou da area, na verdade faço outra coisa completamente diferente (Desenho Industrial), mas tenho um amigo economista na IBMEC.
Educação não tem valor. E sem de duvidas IBMEC e FGV não são caras perto do que elas podem te oferecer.

Faço logo um parenteses para lembrar-lo que alem da mensalidade ambas FGV ou IBMEC irão dispender mais em tudo. Livros, notebook (se não me engano é obrigatorio em alguns cursos do IBMEC).

Sem contar algo dificil de avaliar, que é a valorização do seu portfólio. Alem dos contatos, que as pessoas mais importante teem com outras dentro da IBMEC que acabam favorecendo todos da instituição.

Assim acho valido que o investimento seja dedicado a educação, desde que, não se esqueça do colchão de segurança. Afinal não adianta apostar todos ovos num curso mais caro, e na primeira dificuldade ser obrigado a trocar devolta de faculdade, ou até paralizar os estudos. Sem contar que cada parada e retorno é mais dinheiro que para se manter a faculdade regularmente.

Grande Abraço
Boa Sorte!
Magliano
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Educação Empty Re: Investimento em Educação

Mensagem por FabioA3 Qui Out 09, 2008 10:03 am

Eu acho que voce tem que analisar bem.

Eu fazia engenharia na PUC, pagava 1500, e consegui bolsa pra pagar 900, mesmo assim eu pedi transferencia pro CEFET, que é Federal...E usei esse dinheiro que "sobrou" para investir.

Mas eu pesei na balança essa troca. Sugiro que faça isto também, até porque voce pretende mudar o curso também.

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Educação Empty Re: Investimento em Educação

Mensagem por Romanove Qui Out 09, 2008 10:27 am

FabioA3 escreveu:Eu acho que voce tem que analisar bem.

Eu fazia engenharia na PUC, pagava 1500, e consegui bolsa pra pagar 900, mesmo assim eu pedi transferencia pro CEFET, que é Federal...E usei esse dinheiro que "sobrou" para investir.

Mas eu pesei na balança essa troca. Sugiro que faça isto também, até porque voce pretende mudar o curso também.

Eu to fazendo o contrário hehehehehe
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Educação Empty Re: Investimento em Educação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos