Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

+10
FabioA3
FlavioNeves
PapaiSmurf
Gustavo_bl
Cris
Mauricio Katayama
Roger
rhiannon
Romanove
D.magliano
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por D.magliano Seg Out 06, 2008 7:55 pm

Olá pessoal.
Se vc esta lendo este topico, ja aviso logo que é um "desabafo".
Na verdade é a mais pura utilização dessa sala, bate papo.

Ultimamente temos tanta coisa para fazer que parece que terra gira mais rapido.
Não nos damos conta de quantos compromissos assumimos (com nós mesmos, muitos deles) e tomamos todo nosso tempo. Tempo que na infancia parecia infinito, lento e viscoso, como uma geleia que demora a passar por um furinho. Vc tem uma mão cheia de tempo e o natal demora a chegar.

Na adolescência vc acha que esta super atribulado, afinal é uma manhã inteira na escola (!!!) e temos trabalho de casa !!!!!! Quem tem tempo para estudar mais?! O tempo ja lhe parece liquido e escorregadio como Óleo queimado. Vc tenta segurar ele com uma mão, mas ele escorre lentamente... Talvez vc que não sabia cuidar do seu tempo, ele escorra por suas mãos preguiçosas demais para apertar direito.

Ah, a faculdade, essa é a verdadeira maquina do tempo. Uma maquina de consumir tempo. Agora o tempo já se tornou liquido, mais fino que agua... Vc mal espera e está seco. O que parecia um oceano de tempo vira uma poça, prestes a secar. E seu trabalho de Estudos Socio Economicos 4 esta atrasado, vc tem uma madrugada para fazer tudo. Agora, eu pessoalmente estou neste ponto.
Não deveria reclamar pois...

Na vida adulta seu tempo vira gás. Ele é liquido enquanto está armazenado (no calendario). Seu suprimento parece suficiente, mas é só começar a utilizar-lo que vc percebe que antes de chegar a vc ele virou gas e sumiu. Seu trabalho leva maior parte dele, a noite a pós graduação, sua familia e amigos retalham seus finais de semana e hoje vc sabe onde estará no sabado dia 17 de setembro de 2023 as 17h. Vc tem que ir ao medico, banco, dentista, detran, sacolão...Ah onde ficaram as peladas e as idas ao cinema... Deve estar debaixo de tudo...

Bom, eu ainda não cheguei a fase adulta. Torço e tento fazer de tudo para manter meu tempo o mais viscoso possivel, mas é dificil controlar.
Minha principal angustião são os interesses diversos, tantas coisas boas para ver e aprender.

A internet é um mar de informação, já existe até uma doença que define a dependência por informação. Vc não se contenta em ler só 10 sites...vc sabe que devem haver outros melhores e aquilo te frusta. Vc não os leu!

É como me sinto agora. Tenho prova amanha, meu trabalho esta indo bem mas me deixa maluco com a alternancia entre Nada e Tudo. De uma hora para outra vc se vê sob uma pilha de coisas.

Os interesses te torturam... Vc descobre tanta coisa, com tanta facilidade... Eu queria saber mais sobre aquarios, praticar modelismo, aprender sobre investimentos, ler melhor aquele forum sobre PDAs e aprender a fazer uma receita de Enchiladas que vi outro dia... Falta tempo.

Agora vai explicar isso para seu cerebro. Essa esponja é um viciado em informação...só para quando sente dor de cabeça! Mesmo assim, quando está repousando resolve repassar a materia do dia... Ai vc acaba sonhando com "Warren Buffet, montando um aquario numa loja de comida mexicana...Ele dizia -Invista em pimentas! Com meu novo pda Cyborg acompanho a cotação delas na bolsa do mexico!! ".
bonc bonc bonc bonc

Como eu boto ordem nessa confusão? Como? Alguem me diz?
O pior é que vc sempre espera por aquela pausa, onde vc irá podar os assuntos mais velhos e abrir espaço para os novos. Quem disse que esse intervalo irá aparecer...vai esperando hehehe

Ai ai...
Esse foi me desabafo, obrigado se vc está lendo até aqui! Devo-lhe alguns segundos de vida perdidos. Dependendo do seu momento é um balde, um pote ou um copinho de café... Isso se não for um "cherinho" como dizem por ai hahahahaha

Forte Abraço
Magliano
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Romanove Seg Out 06, 2008 9:57 pm

D.magliano só posso recomendar uma maracujá no china para você ficar mais calmo.

No resto que graça seria a vida se você tivesse tempo para tudo.Não haveria dificuldade para nada.Essa é uma caracterista do tempo moderno ele passa e você tem que fazer escolha em detrimento de outras coisas.

O que eu acho mais engraçado na vida é que é teoria do caos pura.Ex bobo:eu conheci um cara batendo papo num sabado de 2006 dps da aula super chapa meu,por causa dele em 2007 fui na expomoney e acabei comprando PRPP. Ai eu fico pensando se não tivesse falado com esse cara nesse sábado provavelmente não teria conhecido ele que saiu do col uns 3 meses depois e faltava quase todas as aulas.Agora eu penso se eu não tivesse conhecido esse cara minha vida taria melhor ou pior?Eu não sei nem tenho como saber.Cara a vida é foda tá na merda dos detalhes.Se eu não tivesse clicado num link não tava nesse site e não teria aprendido tanto ou quem sabe teria mais dinheiro agora por não ter aplicado tanto em bolsa.

No final o que era pra ser só uma maracuja no china virou um desabafo meu tbem.No fím "Só sei que nada sei"

Porque eu fico tão bolado com isso(esse caos todo)?Como você não consegue prever o resultado futuro das suas escolhas faz com que simplismente a aleatoriedade seja tão util quanto qualquer outro método de escolha.Então o que é importante as escolhas ou estar preparado para as escolhas(que também de certo modo é uma escolha)?

Resumindo uma das frases mais inteligentes que já ouvi:Eu estava bebado num bar com uns amigos meus ai um disse:"Fica em casa é uma droga nunca nada de bom acontece,o negocio é sair."Dê chance a sorte.E curta o presente sem esquecer do futuro.

Ta parecendo ***** de livro de auto ajuda hehehehehe
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por rhiannon Seg Out 06, 2008 10:32 pm

D.magliano, eu te entendo perfeitamente... Às vezes também fico angustiada por saber que provavelmente não terei tempo para fazer/conhecer tudo que eu tenho vontade... Eu gostaria de morar em vários países, trabalhar com diferentes coisas, fazer mais umas duas faculdades não relacionadas com o que faço hoje, ter filhos, fazer uma viagem sabática....

O importante mesmo é saber quais são as suas prioridades: o que realmente lhe é fundamental, e correr atrás disso. Porque muitas vezes desperdiçamos nosso tempo fazendo aquilo que julgamos ser importante para os outros, mas que, no fundo, não contribui em nada para nossos reais objetivos!
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Roger Seg Out 06, 2008 11:17 pm

Dmagliano e Roma9:

Se vocês na epoca de faculdade já estão batendo cabeça, fumando o motor e preocupados com o "seu" futuro e a "sua" vida, esperem até casar e ter filhos!
Sei que já devem ter escutado isso mil vezes, como eu escutei quando era da idade de vocês e agora posso atestar que é verdade:
Tempo é apenas uma questão de prioridade, e irão perceber que tinham bastante tempo para si mesmos e nem se deram conta, pois estavam afundados em mil preocupações que não valiam a pena!

Se vocês já andam por aqui, provavelmente tem um objetivo de vida bem mais pragmático do que a grande maioria, logo traçe o seu sonho e corra atras dele!

Mas aproveitem todos os seus momentos e fases, pois nessa vida não se tem replay e ser feliz é sempre uma opção!
Lembrem-se também das 3 etapas da vida do homem moderno e tentem aproveitar ao máximo cada uma delas! hehe

Primeira etapa, vc tem tempo, tem tezão mas não tem dinheiro! scratch
Segunda etapa, vc tem tezão, tem dinheiro mas não tem tempo! muro
Terceira etapa, vc tem tempo, tem dinheiro mas não tem tezão! Crying or Very sad

Sucesso a vocês !!!!!!!!!!!!

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Out 07, 2008 12:21 am

Magliano, gostei muito da descrição química da percepção do tempo hehehe!

Sabe porque quando somos crianças o tempo parece passar mais devagar e quando somos adultos ele parece passar mais depressa?
Isso tem explicação, é uma questão de referência. Um ano passa rápido para um garoto de 6 anos porque dos zero aos quatro anos não temos percepção de tempo nenhuma. A pessoa só "viveu" 2 anos. Por isso um ano representa 50% de todo o tempo de vida percebido pela pessoa. Já um adulto de 34 anos vai perceber a passagem de um ano como pouco mais de 3% da sua experiência vivida.

O ápice da minha falta de tempo foi na época em que eu cursava a faculdade. Tinha 2 em cursava a faculdade. Tinha 2 empregos, fazia faculdade a noite, acompanhava 3 fóruns e moderava dois.

Depois de formado, o tempo e o dinheiro parecem sobrar muito mais. Isso porque também estou mais experiente na gestão do meu próprio tempo, e consigo fazer muito mais coisas. A tecnologia me ajuda muito nesse ponto: organizo minhas tarefas com o PDA, e não faço pessoalmente coisas que podem ser resolvidas pelo telefone, internet ou correio. Os fóruns de PDA já me ajudaram muito nesse sentido.

A minha batalha pela independência financeira é justamente ter bastante tempo livre quando meus filhos (que ainda nem nasceram) forem pequenos. Esse é um dos principais motivos de dedicar tempo à educação financeira e este fórum visa ajudar nesse sentido.

E pode ficar à vontade pra desabafar o quanto quiser neste fórum! Aqui é a sua casa!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Cris Ter Out 07, 2008 8:30 am

É como diz a propaganda do Bradesco: "Quando você é pequeno, o tempo é grande; quando você é grande, o tempo é pequeno". É assim mesmo, com a maioria.


Última edição por Cris em Ter Out 07, 2008 8:39 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Gustavo_bl Ter Out 07, 2008 9:16 am

Agora estou sem tempo para dar uma resposta completa... LOL2

mas sugiro pensar em administração do tempo, efetividade, "getting things done" (GTD) e etc....

Sobre a GTD leia aqui:

http://www.efetividade.net/2006/11/11/gtd-conheca-um-metodo-eficaz-de-organizacao-e-produtividade-pessoal-que-pode-melhorar-sua-motivacao-e-seus-resultados/

Excelente artigo: http://www.efetividade.net/2008/08/14/chega-de-bagunca-conheca-4-segredos-da-gestao-do-tempo/

Muita gente fica se martirizando por não ter tempo para fazer o que realmente importa ou gosta. Tudo isso em função das muitas coisas que não podem ser deixadas para trás. Mas será que tudo o que está na sua agenda é realmente necessário? Às vezes precisamos confiar em outras pessoas para a conclusão de projetos. Mas cuidado, você pode descobrir que não é necessário carregar todo o peso do mundo nas costas.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por PapaiSmurf Ter Out 07, 2008 10:07 am

Caramba, achei esse tópico e todas as respostas fantasticas Very Happy
Tópico filosofico...

A hora que eu tiver inspirado para colocar um post a altura eu venho aqui responder direito... Very Happy
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por FlavioNeves Qui Out 09, 2008 12:22 am

òtimas reflexões .
O tempo para mim realmente voa , as vezes nem acredito que já estamos perto do fim do ano de novo e eu particularmente nunca sei o que é férias. O comércio é ingranto neste ponto.
D.Magliano , se precisar de umas dicas de aquário , nisso eu posso ajudar e aceito uma troca por outras dicas de investimentos Very Happy



A minha batalha pela independência financeira é justamente ter bastante tempo livre quando meus filhos (que ainda nem nasceram) forem pequenos. Esse é um dos principais motivos de dedicar tempo à educação financeira e este fórum visa ajudar nesse sentido

Mauricio , muito legal esse seu pensamento , tenho uma filha e posso dizer que sinto exatamente isso. Uma coisa eu aprendi , troco perda de tempo desnecessárias para ficar junto da minha filha , as vezes faço umas loucuras , busco cedo na escola , levo pra trabalhar comigo quando ta mais tranquilo , jogo jogos até mais tarde, leio livros que ela possa se interessar e as vezes até deixo ela dormir mais um pouquinho antes da escola e nem por isso acho que estou compromentendo sua educação . Sempre acho que poderia me dedicar mais um pouco também. Uma das vantagens da independencia de tempo, quando é possível , é poder fazer algo diferente de vez em quando.

Em relação ao estress o que me ajuda é uma atividade física e ouvir uma música legal

Very Happy

FlavioNeves
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por D.magliano Qui Out 09, 2008 7:37 am

Puxa pessoal! Quantas respostas boas!!
Serio mesmo, fiz este topico como um desabafo, mas podemos tirar muitas conclusões das soluções e situações de cada um aqui.

Tenho uma resposta completa para postar, mas esta salva no desktop de casa. Assim que tiver tempo posto aqui hehehehe

Forte Abraço! E um dia muito rentavel para vocês todos.

Abraços
Magliano
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por FabioA3 Qui Out 09, 2008 10:15 am

É meus amigos, me sinto exatamente como vocês. As vezes penso se não seria melhor se eu tivesse optado pelo mesmo caminho que dos meus colegas, que é fazer só faculdade sem trabalhar.

Quanto ao tempo, eu ainda tento malhar a noite. Fico exausto todos os dias. Tenho que tomar repositor energético, e quando saio no fim de semana, muitas vezes tenho que tomar redbull para dar uma levantada.

Mas acho que como muitos disseram, os "tempos modernos" são para serem vividos assim mesmo, com todo o seu calendário preenchido. Uma pena que deixamos de fazer muitas coisas, ou fazemos apenas uma vez por ano, nas férias.

E ainda tem mais, acho que todos já passaram por aquela frustração de não conseguir resolver seus problemas, porque na maioria das vezes não temos tempo para resolve-los. Aí acontece aquela máxima de acumularmos problemas, até surtarmos.

Mas e daí? Como fazemos para reverter isso? Existe resposta?

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Out 09, 2008 10:31 am

FabioA3 escreveu:... e quando saio no fim de semana, muitas vezes tenho que tomar redbull para dar uma levantada.

HUAHAUHAUAHAUAHUA... pensei besteira quando li isso aqui!!!
LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Romanove Qui Out 09, 2008 10:37 am

Mauricio Katayama escreveu:
FabioA3 escreveu:... e quando saio no fim de semana, muitas vezes tenho que tomar redbull para dar uma levantada.

HUAHAUHAUAHAUAHUA... pensei besteira quando li isso aqui!!!
LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2
LOL2 etâ ambiguidade(agora é sem trema né?)
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por FabioA3 Qui Out 09, 2008 11:29 am

err...ainda não entendi.

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Romanove Qui Out 09, 2008 12:23 pm

FabioA3 escreveu:err...ainda não entendi.


precisa desenhar?(tudo bem que o desenho não fico bom,mas assim é melhor,se não o Mauricio vai acabar me banindo) LOL2

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Sss10
+
Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Logo

=

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Banana
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Paulo Paixão Qui Out 09, 2008 1:48 pm

hahahahahahhahhahahahahaahahah
mto bom Romanove!!!!!
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Roger Qui Out 09, 2008 2:24 pm

LOL2
Que piada !!!!!!!!!!!!

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por PapaiSmurf Qui Out 09, 2008 2:38 pm

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA....... LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2 LOL2
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Ogro do Cerrado Qui Out 09, 2008 5:46 pm

Merece realmente uma resposta com tempo...

Mas rapidamente... vivo entre duas cidades (brasília e goiânia), tenho mulher e três filhos, trabalho o dia todo e, pior, nunca vi um lugar com tanta reunião como em BSB, sou viciado em informação... resultado: já dei algumas fumadas de motor, mas tenho me virado fazendo algumas escolhas. Por exemplo, televisão é algo quase inexistente na minha vida. Filmes inclusive. O tempo que estou em casa vai para família mesmo. Dei uma revisada nos prazos de alguns projetos pessoais, jogando-os para frente, claro...

Acho que o negócio é que hoje a sociedade exige demais da gente... será que tudo o que fazemos é por nós mesmo ou pelos outros, ou melhor dizendo, pelo que os outros esperam da gente? Temos sempre que saber mais, ter mais, ser o melhor etc... é realmente difícil... mas o melhor é abrir mão de algumas coisas... eu tento manter 3 prioridades na vida, mais que isso prejudica a gente ou uma das prioridades:

1ª família
2ª trabalho
3ª variável
Ogro do Cerrado
Ogro do Cerrado
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Ogro do Cerrado Qui Out 09, 2008 5:50 pm

Romanove escreveu:
FabioA3 escreveu:err...ainda não entendi.


precisa desenhar?(tudo bem que o desenho não fico bom,mas assim é melhor,se não o Mauricio vai acabar me banindo) LOL2

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Sss10
+
Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Logo

=

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Banana

uhahahahahahahahahaahahahahaha
Ogro do Cerrado
Ogro do Cerrado
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por hotmar Qui Out 09, 2008 7:35 pm

Hahahahahahaha




É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por FlavioNeves Sáb Out 11, 2008 9:35 am

Laughing Laughing Laughing Laughing

FlavioNeves
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por D.magliano Dom Out 12, 2008 10:48 am

Valeu pessoal!

Esse topico era na hora um desabafo, mas acho que vai me ajudar bastante (talvez outros usuarios do forum...). Tempo é infelizmente uma grandeza que não se tem como acumular. Quer dizer, você pode até trocar dinheiro por economia de tempo... Mas não se aplica muito a solução dos problemas que descrevi.

Romanove, acho que minha maior angustia é mesmo essas sensação de teoria do caos. Evito pensar nisso inclusive, pois é um pensamento altamente destrutivo. Ideas, projetos e planos morrem rapido se vc começa a considerar a "aleatoriedade" das coisas. Projetos de vida, que são mais que longo prazo. Nesses então nem se pode pensar, a duração torna tudo praticamente impossível.

rhiannon, isso felizmente aprendi. Não sei como, não sei ensinar mas tenho plena certeza que aprendi. E olhe só, vou levantar uma bola... Nerds aprendem isso bem rapido hahahaha (ok, alguns esquecem de aprender a interagir, namorar, andar e outras coisas basicas. Mas eu aprendi as coisa basicas tongue ), alem disso diria que na minha infancia nerd, aprendi cedo a não ligar para os outros...

Roger, é exatamente o que descrevo no ultimo paragrafo do meu texto. Sei que só tende a piorar (levemente, mas piora). E não precisa ir longe, hoje estou a 6 meses de concluir a faculdade. Juro que daria todos meus investimentos para aproveitar melhor os primeiros periodos de faculdade.
Naquela epoca eu não fazia praticamente nada, passava o dia na faculdade com materias super tranquilas, chegava em casa e não precisava fazer trabalhos em casa (Desenho Industrial essas molezas no inicio). E Não trabalhava!!! Não é atoa que assisti as primeiras temporadas de American Chopper N vezes hahahaha.

Mauricio Katayama, aprendi muito a gerir meu tempo com o PDA, ultimamente não tenho tido muito exito, talvez perdi a pratica ou o costume de me organizar, mas acho que estou em um periodo de excesso de carga, então a organização vai pro espaço sempre que alguma coisa sai alguns milimetros da tajetória prevista.
A dedicação a "Educaçao e Independencia financeira" é com certeza como você focando no futuro, quero ter e viver tudo que a vida permite. Não quero viver o trabalho ou o stress, sem contar que quem está bem trabalha melhor, ganha melhor!

Gustavo_bl, tenho o GTD aqui em casa, ja havia lido em inglês e comprei em português para ler novamente. Muita coisa que li, aprendi e pus em pratica, mas se não cumprir todos os metodos, não funciona. Por isso ainda não tive muito ganho com o GTD. Mas tambem indico a todos, o livro é fantastico! Muito bom mesmo, espero mais em breve poder me dedicar melhor ao GTD e ter mais organização no meu tempo.

FlavioNeves, uma das coisas que infelizmente esse semestre tive que cortar foi a academia. Assim, tirando os 3 andares de escada do meu predio sem elevador, estou sem atividades fisicas. Estou sentindo muita falta. Mas penso em filhos a longo prazo, mas inicialmente poder ter tempo para minha namorada e nossas familias ja é um objetivo muito bom!

FabioA3, eu vivo a base de complexo vitaminico, na verdade um TargiforC por dia é suficiente. Sinto muita diferença quando não tomo alguma coisa para "reforçar" (no bom sentido são bando de pervertidos). Agora quanto a night, sou mais drastico. Estou cortando as baladas.
Obviamente que sempre tem uma ou outra, mas está restrita a namorada e programas mais tranquilos. Ano passado trabalhava em um escritório e entrava as 10h da manha. Domingo a 1h a.m eu estava na night com meus amigos (casa rosa em laranjeiras era muito bom...) agora estou numa fabrica e as 6h da manhã tenho que acordar, assim acabou a noite de domingo.

E cuidado com esses reforços ai hein...hehehehehehehehe


A todos outros amigos, obrigado pela participação no topico...vamos trocar mais ideias. Uma ideia que surgiu é abrirmos um topico, já que temos tantos amigos do forum de PDA aqui, justamente para discutirmos como os dispositivos moveis podem nos auxiliar. Seja o notebook com 3G seja um palm com uma agenda bem organizada. Acho todos podemos ter ganhos significativos de tempo...

Se achar por aqui algo ligado ao GTD ou a organização, tentarei postar aqui.

Forte Abraço!
Magliano

ps. Romanove seu maluco...chorei de rir aqui... Nunca soube para o que servia essa bananinha nos emoticons... agora entendi hahahahahahahahah
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por FabioA3 Ter Out 14, 2008 11:20 am

uhauhhueauh, eu nem sabia que redbull servia pra isso também.

E D.magliano, depois que fiquei solteiro, minha vida piorou muito em tempo. Agora eu me vi obrigado a voltar para a academia, e tem aquela velha questão que eu agora preciso usar parte do tempo para conquistar as fêmeas, coisa que não acontece quando se namora.

Temos que marcar um encontro de Investidores no RJ denovo...

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Alex Ter Out 14, 2008 12:55 pm

Romanove escreveu:
FabioA3 escreveu:err...ainda não entendi.


precisa desenhar?(tudo bem que o desenho não fico bom,mas assim é melhor,se não o Mauricio vai acabar me banindo) LOL2

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Sss10
+
Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Logo

=

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Banana


kkkkkkk além de ótimo tópico ainda ficou hilário!
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc. Empty Re: Ajuda.... O que eu faço agora?! Prioridades etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos