Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caçando imóveis

4 participantes

Ir para baixo

Caçando imóveis Empty Caçando imóveis

Mensagem por FlavioNeves Sex Out 03, 2008 9:55 pm

Quem daqui já escutou aquela estória de família que tinha uns terrenos que era do avô que estão lá parado , ou aquela casinha que estava meio esquecida e por vezes sem atenção .
Há alguns casos de moradores que a tempos conhecem um terreno que ali está abandonado por anos sem atenção com muito mato e que somente estória se sabe. Muitas são as oportunidades de pessoas que por falta de conhecimento imobiliário procrastinam diante de grandes oportunidades imobiliárias.
A um tempo atrás, 7 anos aproximadamente, parei para pensar sobre este negócio, basicamente este assunto me interessou particularmente pois meu finado avô era um loteador de terras.
Meu legado e de minha família , não pense vc que foi fortuna, pois como antigamente as terras (terrenos) não valiam muito no geral , era apenas um negócio de loteamentos, compra e venda que na época deu para meu avô sobreviver bem , porém nunca foi nem ficou rico.
Acho que minha sorte foi um monte de papel amarelado que encontrei e minha avó que possui e uma memória e uma energia amável diante de seus 86 anos .
Comecei os estudos e percebi que muitas das estórias estavam incompletas e por vezes mal explicadas . Ali vi uma grande oportunidade !
Depois de 7 anos posso dizer que já estou colhendo frutos sólidos destes estudos e buscas.
Atualmente posso garantir que em alguns casos partindo praticamente do nada é possível adquirir bens em imóveis. Eu particularmente já consegui um terreno de 12000m2 praticamente partindo do nada e estou desvendando outros , apenas com muito esforço nas poucas horas vagas ..
Ainda tenho muito que aprender mas posso dizer que atitudes e conhecimento até certo ponto básico podem ajudar muito .
Minha meta agora é transformar este capital imobilizado em disponível e/ou realizável de curto prazo para ter dinheiro para embrenhar cada vez mais neste negócio.
Acho que as pessoas deveriam ao menos aprender o básico para cuidar de seus bens, herança ou aquisição segura de terra.

FlavioNeves
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando imóveis Empty Re: Caçando imóveis

Mensagem por Romanove Sex Out 03, 2008 10:32 pm

Muito bom o post!Muitas pessoas reclamam,reclamam,gastão mais do que devem e ficam pondo a culpa no governo.Falam que os ricos tem sorte e por isso tem que pagar mais e mais impostos.A coisa que eu fico mais ******** é o seguinte se o cara enriqueceu trabalhando que nem um escravo o pessoal fala que que adianta ter dinheiro e não poder gastar.Agora se o cara é esperto e ganha dinheiro "fácil" o cara deu sorte.Dinheiro "fácil" é aquele negócio o cara estuda anos,perde dinheiro,não desanima depois num dia compra um imovel e vende um mês depois por 20% mais.Ai é dinheiro facil por que o cara "só" gastou algumas horas.Ninguem pensa nas horas que o cara ficou estudando.

Outro dia vi o Oscar(do basquete)reclamando do apelido dele "Mão Santa" ele falando que virou "Mão Santa"porque depois do treinamento ele ficava treinando por horas cesta.

Acho que exagerei um pouquinho,mas é chato ouvir o pessoal falando besteira sem poder falar nada.

Parabêns
FlavioNeves e muito dinheiro "fácil" para você e boa sorte.


Última edição por Romanove em Sex Out 03, 2008 11:43 pm, editado 1 vez(es)
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando imóveis Empty Re: Caçando imóveis

Mensagem por FlavioNeves Sex Out 03, 2008 10:52 pm

Nossa Realmente !

a velha mania de achar que as coisas devem vir facil , em imóveis acho este pensamente extremamente furado...
pois são investimento de médio a longo prazo , simplesmente porque os valores são mais altos e em valores altos é dificil achar inocentes
Realmente não acredito que sem estrutura ou muito conhecimento o cara consiga ganhar ou mesmo lucrar a curto prazo em imóveis , a não ser que de muita sorte o que ai já é outro assunto hehehe

O exemplo do Orcar é muito bom !!!

FlavioNeves
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando imóveis Empty Re: Caçando imóveis

Mensagem por Mauricio Katayama Sáb Out 04, 2008 5:48 am

Gostei muito do título deste tópico, porque procurar um bom imóvel é realmente uma caçada!

Ultimamente venho procurando oportunidades em imóveis, e admito que é muito mais trabalhoso e consome muito mais tempo do que eu supunha. A gente só sente isso na pele quando vai correr atrás na prática: fala com dezenas, centenas de corretores, moradores, porteiros, bate perna, olha no mapa, calcula distâncias pra terminais de ônibus e metrô, passeia pelos bairros pra sentir a vizinhança... imóvel não é o tipo de investimento que você faz no conforto do seu micro em casa!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando imóveis Empty Re: Caçando imóveis

Mensagem por Newric Sáb Out 04, 2008 10:02 pm

Nessa caça é importante também procurar conhecer a lei de zoneamento da cidade onde você mora. Uma vez adquiri um terreno, com um ótimo preço, em um bairo onde muitas pessoas não sabiam ser permitida a contrução de prédio de apartamentos.

Newric
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caçando imóveis Empty Re: Caçando imóveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos