Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

+3
Gustavo_bl
Mauricio Katayama
hotmar
7 participantes

Ir para baixo

Qual foi a 1ª coisa que você fez com os rendimentos auferidos em agosto de 2008?

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_lcap43%Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_rcap 43% 
[ 3 ]
Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_lcap0%Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_lcap0%Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_lcap43%Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_rcap 43% 
[ 3 ]
Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_lcap0%Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_lcap14%Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_rcap 14% 
[ 1 ]
Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_lcap0%Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 7
 
 
Votação encerrada

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por hotmar Qua Jul 30, 2008 9:12 pm

Olá pessoal! Very Happy




Começo de mês, pra quem trabalha, é sempre um momento de alegria (para uns mais, para outros menos Razz): o depósito, em conta-corrente, do pagamento do salário do mês, ou dos rendimentos nele auferidos.




E qual foi a primeira coisa que você fez com ele?





Conforme o Maurício falou, precisamos intensificar os posts dedicados à Educação Financeira. De nada adianta o camarada ir à bolsa se antes não for financeiramente educado.




Assim, a idéia é fazer um tópico deste por mês, para propormos reflexões acerca de nossos gastos com salários e a forma como o visualizamos para dar uma alavancada em nossos projetos pessoais de investimentos e educação financeira.



.....................................................................



Qual foi a primeira coisa que fez ao receber o seu salário deste mês de agosto? Pagou as contas de luz, água etc.? Pagou a fatura do cartão de crédito? Comprou "aquela" coisinha linda que tinha visto na vitrine no mês passado, mas que não pôde comprar porque o salário do mês anterior já havia sido gasto na compra de outra "coisinha" mais maravilhosa que havia visto no mês anterior, mas que não pôde ser comprada no mês anterior justamente porque o salário do mês...? Razz




No próximo mês será criado um novo tópico, até para testarmos e aprendermos mais sobre como anda a nossa evolução em termos de disciplina e educação financeira. :wink:



É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por hotmar Qua Jul 30, 2008 9:13 pm

* Parcela foi destinada à aquisição de mais uma fração da NTNB Principal 2024, pactuando uma taxa de juros de 6,92% a.a, fora a inflação medida pelo IPCA = ou seja, proteção contra a corrosão inflacionária Cool ;



* Outra parcela foi direcionada para a aquisição de cotas no Fundo Programado de ações, da Geração Futuro, a menos de dois reais a cota;



* Outra parte foi destinada para a aquisição de cotas no fundo de Previdência Privada PGBL;





É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Jul 31, 2008 10:43 am

Cara, mês passado virou tudo VALE5. Esse mês, tudo indica que vai pra PETR4!!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por Gustavo_bl Qui Jul 31, 2008 8:10 pm

- cotas da GF nos clubes X e XII e 5 ações no fracionário de CPFE3
- PGBL é depósito obrigatório mensal por desconto em conta, nem costumo mencionar pois já é uma "despesa" corrente.

- Se sobrar algum dinheiro, também vai para mais uma fração da NTNB principal 2024, como o Hotmar fez.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Jul 31, 2008 8:20 pm

Quanto está o investimento mínimo na NTNB 2024, é de R$ 100,00 ou R$ 200,00?
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por Gustavo_bl Qui Jul 31, 2008 8:25 pm

Mauricio, o investimento minimo é fração de 0,2 do valor do título.... hoje o título inteiro custa 624,00, então o investimento mínimo é de R$ 124,00 (arredondando os valores).

Bem acessível, não acha?
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por hotmar Qui Jul 31, 2008 9:14 pm

Gustavo, excelente investimento este na NTNB 2024. É um título que te protege contra a inflação, ao mesmo tempo em que não faz pagto de cupom de juros semestrais, ou seja, os juros são reinvenstidos no próprio título.




E parabéns pela compra da CPFE3, é uma das minhas empresas favoritas.




É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por Mauricio Katayama Sáb Ago 02, 2008 10:20 am

Aaaaahh... não resisti a queda de ontem e comprei VALE5!! Cool
Não é todo dia que a mineradora cai mais de 6%...

Hotmar, falando nisso, vc ainda não postou esse tópico lá no CBPR. Smile
Fico curioso pra saber o que o pessoal tá fazendo com o salário no meio do Bear Market.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por hotmar Sáb Ago 02, 2008 8:47 pm

Maurícião, postei sim: http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=5664



Aproveita e vota lá tb!



É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por PapaiSmurf Seg Ago 04, 2008 3:45 pm

Eu investi uma parte comprando um computador novo, coisa que estava precisando faz tempo e é objeto de diversão e trabalho, vai ser muito útil e necessário na minha vida...
Assim como o Gustavo, tenho uma previdencia e eu nem conto mais com o dinheiro dela, é débito automatico, pago todo mês, para mim é como uma despesa obrigatória como meu aluguel, luz, celular.
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por CãoBravo Seg Ago 04, 2008 3:53 pm

Eu não investi em ativos financeiros... Sad
O dinheiro que virá amanhã, vai todo (todinho mesmo), para cobrir custos da cerimônia do meu casório! Êta trem que deixa qualquer investidor puto!

Vc paga um dinheirão, por uma noite, inegociáveis e com um baita risco dos fornecedores quebrarem até a data acertada. Credo!
Primeira e única vez que caso! clown

A única coisa que me consola, são os olhinhos da minha noiva quando pensa no dia da cerimônia.
CãoBravo
CãoBravo
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/07/2008

http://www.biscoitoscaipirao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Ago 04, 2008 7:44 pm

Ahá!!! Uma mulher "domesticou" o Cão Bravo!!! Hehehehehe!!

Cara, nem me fala em custos de casório... no ano que vem sai o meu!! Razz
Mas de fato, ver os olhinhos brilhantes da futura esposinha faz tudo valer a pena!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por CãoBravo Seg Ago 04, 2008 10:09 pm

Amigão, pode separar uma reserva bem maior do que a que vc imagina!
Eu já estourei a reserva que tinha feito e já estou devendo! Credo!

Mas elas merecem! Imaginem o que elas não suportam, somos verdadeiros trogloditas perto dessas coisinhas sensíveis e delicadas (Tudo bem, as vezes elas parecem mais um diabo da Tazmania, mas tudo bem...).
CãoBravo
CãoBravo
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/07/2008

http://www.biscoitoscaipirao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por FabioA3 Ter Ago 05, 2008 11:55 am

Eu transferi pra conta da corretora, mas ainda não sei o que vou fazer. Tem muita promoção nessa Bovespa!

OFF: Caramba, vai todo mundo casar. Estou ficando pra titio. UHEAUHEAUHAEUHEAU

obs: Tenho 20 anos ainda.

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Ago 05, 2008 10:05 pm

Tio Fábio, empresta três pila pra eu comprar PETRO?? lol!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por kikitsune Qua Ago 06, 2008 10:44 am

CãoBravo escreveu:Eu não investi em ativos financeiros... Sad
O dinheiro que virá amanhã, vai todo (todinho mesmo), para cobrir custos da cerimônia do meu casório! Êta trem que deixa qualquer investidor puto!

Vc paga um dinheirão, por uma noite, inegociáveis e com um baita risco dos fornecedores quebrarem até a data acertada. Credo!
Primeira e única vez que caso! clown

A única coisa que me consola, são os olhinhos da minha noiva quando pensa no dia da cerimônia.

Não dá para você saber... conheço um simpático (e partidão) senhor que já casou 4 vezes e ele recomenda.

Agora, tem de saber planejar casamento, senão quebra. E como diz um amigo meu "pra que caprichar demais, se no final a parentada vai reclamar mesmo?"

Eu já defini algumas coisas com meu gatinho (sobre os extras além cartório):

- terá suco de uva (agora tem né? antigamente tinha de ir até bento gonçalves para beber um decente!) no lugar de vinho, suco de laranja (natural) e caju (este vai maguary mesmo) no lugar de refrigerante.
- canecas personalizadas com "coleira" para pendurar no pescoço (se o convidado perder sua vai ficar sem beber nada... aliás se conseguir perder merecerá prêmio!) para evitar desperdício de copos descartáveis (ou o trabalho de lavar copos de cristal, e se quebrar, o caução vai pro bolso do buffet),
- carne louca (que é a única coisa que a família vai fazer) churrasco normal (queria churrasco grego também, bem porqueiros) e um churrasqueiro com ajudante para ir cortando e distribuindo carne no batalhão,
- uma igreja que não cobre muito (sondei uma por 300 reais) e que já tenha um salão de festas do lado Razz
- uns cem rolos de sushi, e algumas baguetes de sanduba natural pros naturebas.

Acho que fazendo estimativas grosseiras (com os preços em alta), sai por 10 mil... Espero pechinchar um pouco para abaixar 30% e se pechinchar bastante acho que cai para metade. Aí vem outros supérfluos: vestido, decoração, yaddayaddayadda... Isso nem pensei na verdade (considerando-se que vou engordar mesmo, pra que a pressa em mandar fazer vestido tongue )

....

Ah, este mês? paguei contas e coloquei no CDB como sempre. Ai não fica tão pesado quando for casar.

kikitsune
Poupador
Poupador

Feminino Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por CãoBravo Qua Ago 06, 2008 6:23 pm

kikitsune, o problema é que por mim, casaria em uma igrejinha pequena, no interior, só com amigos mais chegados e os parentes mais próximos. Só que esse é o sonho da minha noiva, ter um casamento com tudo de bom e do melhor!
Eu já realizei vários sonhos (Motos Importadas e competições), portanto creio que já é hora de realizar um sonho dela! Com certeza ela merece!

O jeito é gastar e recuperar depois! hehe
CãoBravo
CãoBravo
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 41
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/07/2008

http://www.biscoitoscaipirao.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por kikitsune Qui Ago 07, 2008 1:20 pm

CãoBravo escreveu:kikitsune, o problema é que por mim, casaria em uma igrejinha pequena, no interior, só com amigos mais chegados e os parentes mais próximos. Só que esse é o sonho da minha noiva, ter um casamento com tudo de bom e do melhor!
Eu já realizei vários sonhos (Motos Importadas e competições), portanto creio que já é hora de realizar um sonho dela! Com certeza ela merece!

O jeito é gastar e recuperar depois! hehe

Então é melhor tomar muito cuidado com quem vocês contratarem.

Sério, andei conversando com várias pessoas que resolveram se enforcar (casar) e a grande maioria fica pasma com o nível dos "profissionais". Uma coisa - que seria cômica se não trágica - que aconteceu com uma amiga minha foi que ela contratou uma empresa para decorar a igreja, e adivinha? Quem na verdade fez todo o trabalho - visitar a igreja, escolher a melhor combinação de flores e tecidos, arranjos, encontrar distribuidor de flores - foi minha própria amiga (ela até disparou para a "decoradora": se fiz o trabalho para te pagar? Afinal se é para pagar palpite, manda uma carta para Ana Maria Brega que arranja uma decoradora para dar sugestões.)

Atualmente proliferam empresas que não sabem NADA de eventos, paga-se caro, e ainda por cima a noiva fica morrendo de raiva durante a cerimônia porque não é nada daquilo que ela pediu. E se uma coisinha não sai como planejado é batata que qualquer noiva fica estressada como se fosse o fim do mundo, então imagina quando a cerimônia em questão era sonho antigo.

kikitsune
Poupador
Poupador

Feminino Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto? Empty Re: Qual a 1ª coisa q vc fez com os rendimentos de agosto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos