Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA

4 participantes

Ir para baixo

Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA Empty Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Jul 30, 2008 7:45 pm

Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA
da Folha Online
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u427702.shtml

Um movimento nos Estados Unidos quer acabar com a prática do aluguel de animais de estimação no país.

O Estado de Massachusetts apresentou um projeto de lei que deverá ser votado no Senado norte-americano ainda nesta semana. É uma tentativa direta de proibir a ação de uma empresa em especial: a FlexPetz, que vem sendo criticada por protetores de animais.

A companhia disponibiliza animais por tempo limitado "para quem gosta de pets, mas não pode cuidar de um em tempo integral". Atua em Nova York, Los Angeles e também em Londres, e programou a abertura de novas unidades em San Francisco, Boston, Washington e até Paris.

"Nenhuma pessoa poderá empreender negócios relativos a aluguel de cães e gatos", diz a primeira linha do projeto.

A entidade britânica Dogs Trust afirmou que o projeto é um passo adiante contra o que chama de "negócio cruel" e que traz esperanças quanto ao banimento dessa prática também no Reino Unido.

"Precisamos seguir esses passos e proibir o aluguel de animais. Trabalhamos duro para promover o respeito pelos animais, algo que é desconsiderado por empresas como a FlexPetz", diz Clarissa Baldwin, diretora-executiva da entidade, ao site UKPets. "Cães são animais socialmente complexos que precisam de estabilidade, rotina e uma família amorosa. Comprometer essas necessidades por lucros é inaceitável", completou.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA Empty Re: Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA

Mensagem por consultor patrimovel Dom Ago 03, 2008 10:12 am

A relação que se cria entre o ser humano e o seu animal de estimação é uma relação de afeto, lealdade e até mesmo de cumplicidade, onde o que prevalece é o sentimento que se estabelece entre ambos. É totalmente desprovida de outros interesses, nem mesmo pela alimentação que voce fornece. Pelo sentimento de amor e amizade que se cria, alugar um animal de estimação seria comparável a querer alugar um parente (uma tia, um irmão..) ou mesmo alugar um amigo. Acho uma idéia totalmente absurda.

consultor patrimovel
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 01/08/2008

http://patrimovel.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA Empty Re: Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA

Mensagem por rhiannon Seg Ago 04, 2008 12:24 am

Nossa, eu não sabia que existia esse tipo de coisa, sou totalmente contra... Fico só imaginando o tipo de gente que aluga um bichinho, só fico imaginando aquelas celebridades fúteis tipo Paris Hilton...

Eu hoje não tenho nenhum animal de estimação porque não tenho tempo para dedicar-me a eles, mas sou muito grata a meus pais por terem me dado a oportunidade de conviver com animais durante toda a minha infância. Eu tive cachorro, gato, coelho, passarinho e peixinhos, e certamente a convivência teve reflexos muito positivos na formação da minha personalidade.
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA Empty Re: Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA

Mensagem por PapaiSmurf Seg Ago 04, 2008 9:31 am

É realmente um absurdo esse lance de alugar um animal de estimação, que isso, sou totalmente contra também... concordo com a Rhiannon e com o Consultor...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA Empty Re: Projeto de lei quer proibir aluguel de cães e gatos nos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos