Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Identificando potenciais valorizações

2 participantes

Ir para baixo

Identificando potenciais valorizações Empty Identificando potenciais valorizações

Mensagem por rhiannon Qua Jul 30, 2008 6:41 pm

Olá amigos,

Após ler o post do colega Gustavo_bl sobre as ações da SLC Agrícola (SLCE3) - que valorizaram 100% em 6 meses - fiquei pensando se não existiriam outras ações com potencial de valorização, mas que não estão "na moda".

É claro que depois que a ação estoura, fica fácil fazer a análise de que ela tinha potencial. Mas a dúvida que me vem à cabeça agora é: vocês fazem alguma análise/estudo tentando identificar esses "potenciais"? Já arriscaram investir em alguma empresa confiando no seu potencial de valorização?
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Identificando potenciais valorizações Empty Re: Identificando potenciais valorizações

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Jul 30, 2008 8:17 pm

Rhiannon eu já tentei fazer isso há um tempo atrás, mas pra ser sincero sempre obtive lucros inferiores aos que auferi com papéis bluechip.

Tem gente que vive disso, garimpar small caps com potencial de valorização melhor que a média do Ibovespa. Só que pra fazer isso, creio eu, a pessoa tem que ser fera na análise fundamentalista, já que análise técnica não funciona bem com papéis pouco negociados.

Atualmente a small cap em que acredito é a Redecard, depois de Vale e Petro é o papel que tenho em maior quantidade na minha carteira.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos