Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

+8
Romanove
Peixoto
Pilson
Vi0linha
Mars
Mauricio Katayama
Cris
hotmar
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Qui Set 18, 2008 10:12 pm

Olá!


A crise externa não tem provocado apenas fortes oscilações nas Bolsas: os títulos do programa Tesouro Direto também apresentaram alterações significativas nas taxas de juros pactuadas.


Dentre elas, destacam-se as NTNBs Principais. A com vencimento em 2024, p.ex., que dificilmente passava dos 7%, hoje estava pagando 7,39%. Shocked



Eu aproveitei e abocanhei a fração mínima (0,2) pra levar uma NTNB 2045, a 7,39% a.a. bounce



As oportunidades não aparecem apenas nas Bolsas. O mercado de títulos públicos também sofre com as turbulências internacionais, e este pode ser um bom momento para investir na renda fixa.



Link com a tabela de rentabilidade: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/consulta_titulos/consultatitulos.asp





É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Cris Qui Set 18, 2008 11:36 pm

Nossa!! 2045?? Até lá eu já morri
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Set 19, 2008 4:26 am

Em 2045 eu estarei com 70 anos Very Happy
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Mars Sex Set 19, 2008 6:07 pm

Não gosto muito de NTNB, com pagamentos de cupons semestrais, mas sempre que dá eu compro um pouquinho da NTNB Principal 2024, para a minha aposentadoria!
Mars
Mars
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Sex Set 19, 2008 9:36 pm

Mars, eu também compro a NTNB Principal, mensalmente, porque é o título, digamos, "mais barato" do Tesouro Direto. Hoje, p.ex., um título inteiro estava custando R$ 606,41, logo, com R$ 121,28 no bolso (0,2) já dava pra adquirir este título.



Eu também não gosto muito das NTNBs com pagamentos de cupons semestrais, e, por isso, aliado ao alto valor da NTNB 2045, resolvi que farei compras trimestrais com este título, que serão pagos com o dinheiro proveniente de férias e décimo terceiro. Isso representa uma média de cem reais por mês.



Estou pensando nesse investimento pra pagar meu futuro plano de saúde, já que, em 2045, estarei na terceira idade... Razz




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Vi0linha Sáb Set 20, 2008 12:21 am

Mars escreveu:Não gosto muito de NTNB, com pagamentos de cupons semestrais, mas sempre que dá eu compro um pouquinho da NTNB Principal 2024, para a minha aposentadoria!

Penso igual você, estes títulos que pagam cupons semestrais corroem todo o valor do investimento.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Pilson Sáb Set 20, 2008 7:31 pm

bom..aproveitando aqui...oq seria isso de pagar cupons semestrais??
ai meu Deus..qta coisa haha...valeu!

Pilson
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Cris Sáb Set 20, 2008 8:17 pm

As NTNB pagam os juros a cada 6 meses (cupons). No vencimento, pagam o principal. Já as NTNB principais não pagam esses juros a cada 6 meses. Pagam no vencimento o principal mais os juros do período.
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Sáb Set 20, 2008 9:04 pm

A escolha do título depende muito do perfil do investidor. Para quem precisa contar com fluxos de caixas semestrais, por necessidades pessoais, a NTN-B é a melhor opção de escolha.


Agora, caso a pessoa possa imobilizar o seu investimento até a data de vencimento, e não precise dos cupons, a NTN-B Principal é o melhor investimento.



É por isso que o meu plano de aposentadoria com o Tesouro Direto é feito tomando por base a NTN-B Principal. Cool



É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Peixoto Seg Set 22, 2008 6:55 am

Opa, agradeço a todos pela ajuda!

Então para não ter erro vamos ver se esta tudo certo.....

NTBN Principal eu retiraria 6,99%aa

1) No vencimento receberia o valor do titulo ajustados com a variação do IPCA(atualmente 6,16%aa)+JurosAcordados(6,99%aa) - impostos/taxas, correto?

Pelos Cálculos na calculadora do Tesouro - Rentabilidade líquida após taxas e I.R. (a.a.): 11,44%

LTN 010111 14,88%aa

2) Na data do vencimento receberia o titulo com os juros de 14,88% aa, correto?
Pelos Cálculos na calculadora do Tesouro - Rentabilidade líquida após taxas e I.R. (a.a.): 11,83%

NTBN eu retiraria 9,24%aa

3) Receberia a cada 6 meses os juros acordados(9,24%aa convertidos para 6 meses) correto?
No vencimento receberia o valor do titulo ajustados com a variacao do IPCA(atualmente 6,16%aa)- impostos/taxas, correto?

Pelos Cálculos na calculadora do Tesouro - Rentabilidade líquida após taxas e I.R. (a.a.): 12,46%

Mais perguntas:
4) Se a LTN rende mais que a NTBN Principal garantido, porque ariscaria a NTNB principal? Seria para Arriscar uma alta no IPCA?
5) Vi o comentário da violinha mas para entender melhor tanto poupança quanto tesouro são reajustados pela inflação? Como e quando?
6)Se a rentabilidade liquida do NTNB é maior que todas, qual a desvantagem dela? O fato de liberar os juros semestralmente atrapalha em algo? Oq?

Gostaria de saber como calcular passo a passo para reproduzir no excel e ver com ficaria realizando aportes mensais, não encontrei esta opção na Calculadora do Tesouro.
7) Alguem tem alguma planilha que possa me ajudar a calcular isto? Ou poderia me ajudar a montar a planilha?

Alguem disposto a sanar de uma vez minhas dúvidas?

Peixoto
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Seg Set 22, 2008 8:52 pm

Se vc comprar LTN, é porque vc está apostando num futuro com taxas de juros menores.


Se vc comprar LFT, é porque vc acredita que o cenário futuro das taxas de juros é incerto.


A desvantagem das NTNBs, principalmente as de prazo mais longo, é a forte oscilação em períodos de crise. Se vc precisar vender antes do vencimento, eventualmente poderá vender com prejuízo.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Peixoto Ter Set 23, 2008 7:28 pm

Ainda nao entendi direot, LTN não é pre-fixada? então porque tenho que acreditar numa taxa de juros menores?

Porque a NTNB principal rende mais que a NTNB ?

Obs.: Em hipotese alguma o dinheiro aplicado nestas opções seria retirado.

Tambem Gostaria de saber como calcular passo a passo para reproduzir no excel e ver com ficaria realizando aportes mensais, não encontrei esta opção na Calculadora do Tesouro.
7) Alguem tem alguma planilha que possa me ajudar a calcular isto? Ou poderia me ajudar a montar a planilha?

Peixoto
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Ter Set 23, 2008 9:31 pm

LTN é prefixada sim. Vamos supor que vc compre LTN hoje com taxa de 14,9%, com vencimento em 2010, ao invés de LFT.


Se em 2010 a taxa de juros subir pra 18%, vc terá ganho menos com a LTN. Se estivesse com uma LFT, teria rendimentos de 18% a.a., ao passo que, com a LTN, o ganho seria de 14,9%. É nesse sentido que a compra da LTN pode ser arriscada. Entretanto, tem a vantagem de saber o quanto vc irá ganhar se carregar o papel até o vencimento.




Na verdade, ambas as NTNBs acho q rendem igual. A diferença está apenas nos cupons de juros, que, no caso das "não principais" são pagos semestralmente.




Qto à planilha, vamos ver se alguém aqui se habilita. Very Happy





É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Peixoto Qua Set 24, 2008 12:29 pm

Blz Hotmar agora entendi, obrigado mesmo!

Agora vem uma questão:

"A CBLC cobra 0,4% ao ano por realizar a custódia destes títulos. A Ativa cobra 0,2% do valor do título, ao ano, para realizar a custódia destes títulos. Não há cobrança da taxa de corretagem por operações realizadas no Tesouro Direto."

1) Esse descontos serão aplicados sobre o valor do titulo integral ou a fração que irei comprar?
2) Os descontos incidem sobre o titulo não sobre os seus (rendimento+valor do titulo), correto?
3) Eu vou poder comprar lotes daqueles titulo até quando? quando ele para de ser vendido?

Essas perguntas irão ajudar a montar a planilha.

Peixoto
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Qua Set 24, 2008 10:40 pm

1) Sobre a fração. Se um título vale 1.000, e vc compra 200,00, as taxas incidirão sobre os 200,00.



2) Correto.



3) Exato. Eu, por exemplo, estou investindo na NTNB Principal 2024, comprando frações mensalmente. Vou comprá-las mensalmente até quando der.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Seg Out 06, 2008 9:10 pm

Hoje de novo os títulos públicos estão atraentes. Oportunidades para travar ótimas taxas de juros e garantir rentabilidades certas por muitos e muitos anos.



NTNB 2045 a 7,72%...... NTNB 150810 a 9,68%............ as com vencimento em 2011 e 2012 estão chegando perto dos 10% + inflação medida pelo IPCA..... pensem, senhores, num IPCA com média de 6% a.a. e façam os cálculos. ACRESCENTANDO ESTA RENTABILIDADE DO TÍTULO.....



É como diz o Mauro Halfeld: investimento acima da inflação e mais taxa de 9% a.a.? É o melhor investimento do mundo!



Lembrando que o IBov, nos últimos 40 anos, rendeu, em média, 8% a.a. acima da inflação.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Romanove Seg Out 06, 2008 9:43 pm

hotmar escreveu:
Lembrando que o IBov, nos últimos 40 anos, rendeu, em média, 8% a.a. acima da inflação.

Hotmar daonde você tirou esse dado?
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Out 06, 2008 11:28 pm

O Mauro Halfeld sempre comenta esse dado no podcast da CBN.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Cris Ter Out 07, 2008 8:13 am

Comecei a acumular NTNB2015principal. Só que, no momento, estou sem munição.
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Roger Ter Out 07, 2008 8:25 am

deste jeito, se não for precisar sacar até 2012, é melhor tirar as aplicações das RF e CDB's e colocar em NTNB... e agora o que fazer????

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Cris Ter Out 07, 2008 8:43 am

Roger escreveu:deste jeito, se não for precisar sacar até 2012, é melhor tirar as aplicações das RF e CDB's e colocar em NTNB... e agora o que fazer????

Não se esqueça das "camadas" do colchão de segurança. Aprendi isso com o Hotmar
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Roger Ter Out 07, 2008 8:51 am

Cris escreveu:
Roger escreveu:deste jeito, se não for precisar sacar até 2012, é melhor tirar as aplicações das RF e CDB's e colocar em NTNB... e agora o que fazer????

Não se esqueça das "camadas" do colchão de segurança. Aprendi isso com o Hotmar

Hummm... considerando que os CDB'S RF's são colchão de segurança, poderia então fraciona-lo em camadas!

Bom, agora me vem a dúvida! Que percentuais deixar em: CDB, RF e NTNB já que estas últimas taxas estão muito atraentes ao médio prazo? Não vejo muitos riscos com estes titulos (NTNB)... estou errado?

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Qua Out 08, 2008 12:50 pm

ATENÇÃO PESSOAL!!!!



Olhem aqui: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/consulta_titulos/consultatitulos.asp


O mercado de títulos públicos federais está extremamente volátil, acabei de ver a notícia de que o Tesouro Nacional suspendeu as transações temporariamente: http://economia.uol.com.br/cotacoes/ultnot/2008/10/08/ult1918u1255.jhtm



Não se se a suspensão também está valendo para pessoas físicas.



As taxas de juros estão ainda mais atraentes: NTNBs com vencimento em 2010 e 2011 chegaram no patamar de 10% a.a. + INFLAÇÃO!!! NTNFs de prazo maior estão superando os 16% a.a.! E até minha querida NTNBP 2024 tá passando dos 7,69% a.a.!!!!



Quem diria: na crise, dá até pra lucrar e tirar mais proveito da renda fixa!!!!!




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Romanove Qua Out 08, 2008 2:24 pm

Nessa hora é melhor indexar,por via das dúvidas
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Qui Out 16, 2008 4:23 pm

O mercado de juros futuros volta a pressionar os preços dos títulos públicos.



NTNFs prefixados com vencimento em 2013 e 2014 pagando acima de 16.3x% a.a.!



E a NTNB de 2012 pagando 10% a.a. + inflação!



Até meu título de "estimação" - NTNBP 2024 - pagando 7,81% a.a., cotada a R$ 541,52. Nunca vi um valor tão barato pra esse título! Laughing




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos