Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestões de Leitura para Iniciantes

4 participantes

Ir para baixo

Sugestões de Leitura para Iniciantes Empty Sugestões de Leitura para Iniciantes

Mensagem por rhiannon Seg Set 15, 2008 1:05 am

Tenho notado que uma das maiores dúvidas daqueles que estão iniciando sua jornada em direção à independência financeira diz respeito à leitura "fundamental".

Embora eu acredite que não exista uma ordem obrigatória para a leitura, acho que é possível indicarmos alguns livros que são indispensáveis. Assim, o objetivo desse tópico é que cada um relacione aqueles livros que julga indispensáveis para quem está começando, seja na educação financeira, seja no estudo de algum investimento específico.

A esse respeito, tomo a liberdade de copiar e colar um post do Maurício Katayama lá no fórum Clube do Pai Rico. Na minha opinião, esse post é sem dúvidas o melhor "caminho das pedras" para quem quer começar.

Mauricio Katayama escreveu:Na minha opinião, existem 2 classes de livros que você deve ler: Os livros de Educação Financeira e os livros de Investimentos Específicos.

Livros de Educação Financeira devem ser lidos primeiro, formam as bases psicológicas e trabalham na sua postura em relação ao dinheiro. Sem educação financeira não dá certo ser investidor!

Nessa categoria de livros, eu recomendo:
- Pai Rico Pai Pobre - Robert Kiyosaki
- O Homem Mais Rico da Babilônia
- Os Segredos da Mente Milionária
- Investimentos - Mauro Halfeld
- Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi

Estes livros trabalham sua mentalidade, mas não dão conhecimento suficiente para ser um investidor profissional.

Assim que você tiver a estrutura mental adequada, é hora de passar para os livros de Investimentos Específicos. Leia livros especializados sobre o tipo de investimento que você mais gostou.

Neste caso, há livros sobre imóveis, empreendedorismo, moeda estrangeira, ações, etc. Como são dezenas de assuntos e milhares de livros, não colocarei uma lista aqui. Você pode pedir sugestões sobre uma área específica mais tarde, indicaremos os melhores com todo prazer!
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Leitura para Iniciantes Empty Re: Sugestões de Leitura para Iniciantes

Mensagem por rhiannon Seg Set 15, 2008 1:13 am

Às indicações do Maurício eu acrescentaria:

- Bem-vindo à Bolsa de Valores - Para Iniciantes (Marcelo C. Piazza)
- Comprar ou Vender? Como investir na bolsa usando análise gráfica (Eduardo Matsura)
- Investimentos: os segredos de George Soros e Warren Buffett (Mark Tier)
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Leitura para Iniciantes Empty Re: Sugestões de Leitura para Iniciantes

Mensagem por Alex Seg Set 15, 2008 8:26 am

Eu acrescentaria também Dinheiro os segredos de quem tem e Investimentos Inteligentes do Gustavo Cerbasi.
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Leitura para Iniciantes Empty Re: Sugestões de Leitura para Iniciantes

Mensagem por BernardoB Ter Out 21, 2008 5:27 pm

Olá, eu li o livro Investimentos Inteligendo do Cerbasi e gostaria de saber de outro títulos que possam me auxiliar no entendimento de finanças.

A exemplo do que foi postado acima
---------------------------------------------------
Mauricio Katayama escreveu:Na minha opinião, existem 2
classes de livros que você deve ler: Os livros de Educação Financeira e
os livros de Investimentos Específicos.

Livros de Educação
Financeira devem ser lidos primeiro, formam as bases psicológicas e
trabalham na sua postura em relação ao dinheiro. Sem educação
financeira não dá certo ser investidor!

Nessa categoria de livros, eu recomendo:
- Pai Rico Pai Pobre - Robert Kiyosaki
- O Homem Mais Rico da Babilônia
- Os Segredos da Mente Milionária
- Investimentos - Mauro Halfeld
- Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi


Esses livros são sobre educação finaceira certo?
Esses também?
- Bem-vindo à Bolsa de Valores - Para Iniciantes (Marcelo C. Piazza)
- Comprar ou Vender? Como investir na bolsa usando análise gráfica (Eduardo Matsura)
- Investimentos: os segredos de George Soros e Warren Buffett (Mark Tier)


Se todos os livros citados são de educação finaceira qual os senhores sugerem para eu começar a ler?

OBS: Devem existir outros livro igualmente bons ( se não melhores) que
não foram citados aqui, caso seja do conhecimeto dos senhores cite os.

BernardoB
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Leitura para Iniciantes Empty Re: Sugestões de Leitura para Iniciantes

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Out 21, 2008 10:34 pm

Se todos os livros citados são de educação finaceira qual os senhores sugerem para eu começar a ler?

Sinceramente? Recomendo ler todos. Eu li todos esses e mais alguns, que não coloquei na lista por não achar "essenciais". Mas desde que fiz essa lista até hoje li mais livros e os incluiria também... vou criar um tópico no fórum novo sobre isso.

Novo fórum: http://futurofinanceiro.org
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestões de Leitura para Iniciantes Empty Re: Sugestões de Leitura para Iniciantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos