Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

+3
Romanove
PapaiSmurf
D.magliano
7 participantes

Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por D.magliano Sex Set 12, 2008 10:49 am

Ola Pessoal!

Mais tarde abrirei um topico no parte de educação financeira para confirmar se estou agindo corretamente quanto a meus investimentos.
Mas queria a analise de vocês.

Tenho hoje uns 3.5k parados (praticamente largados, não via o extrato dessa conta a quase 3 anos) em uma caderneta de poupança da caixa. É dinheiro que ganhei durante toda minha vida, meus avós e meus pais sempre me davam algum trocado, e com o juros, virou isso (praticamente nada, porem, muita coisa se vistos os depositos feitos).

Bom, tenho uma segunda caderneta, que é meu colchão de segurança. Estava pensando em colocar este 3.5k em um CDB (ainda não sei de qual banco, estou entre BB e Real, por ter conta em ambos. Irei com quem me der maior % do CDI). E penso em fazer pequenas aplicações nele (aplicações mensais se possivel, caso contrario, acumulo o valor disponivel mês a mês, para fazer a aplicação minima.) .

O que acham?
Não tenho muito objetivo com esse dinheiro, a não ser simplesmente fazer-lo render o maximo possivel.
Aguardo a analise e sugestões de vocês!
Grande Abraço
Magliano
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por PapaiSmurf Sex Set 12, 2008 12:18 pm

Eu gosto bastante de CDB, entre as aplicações de renda fixa, o CDB é meu preferido...
Veja qual te da maior liquidez, retorno, a parte relacionada as aplicações minimas posteriores e seja feliz... Very Happy
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por Romanove Sex Set 12, 2008 12:30 pm

Se você quiser render o máximo eu recomendo uma letra de cambio
Se for para um prazo longo é melhor comprar um TD
Sem ser esses dois casos acho CDB a melhor escolha desde que seja pelo menos 90% do CDI

Não quero fugir do tema,mas bolsa é uma opção a considerar???As ações tão num preço legal prá médio longo prazo dever se um bom negócio
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por D.magliano Sex Set 12, 2008 1:23 pm

Valeu Pessoal!
Obrigado pelas sugestões.
Tenho que arrumar tempo para conversar com os meus gerentes. Não sei quanto consigo com esse valor.

A alguns meses, cogitei comprar TD com esse valor, mas encontrei tantos problemas (no BB nem mesmo entrar na pagina do investidor eu consegui!) que até desiti, mesmo no Ativa, preferi nem procurar saber.

A opção pelo CDB é preguiçosa mesmo, a lei do minimo esforço. Seria uma forma simples de obter 10% ao ano, ou até mais...

Tambem cheguei a analisar a possibilidade de aplicar este dinheiro na bolsa (ja que estava parado mesmo...) mas atualmente estou tão sem tempo para acompanhar, e o valor me limita ao fracionario ou a poucos lotes. Prefiro deixar o que tenho na bolsa quieto, e mais para frente partir para um plano de aplicação mensal, ai sim com claro objetivo de acumulação. Ah, tambem quero esperar as eleições americanas passarem... quero ver como vai se comportar o mercado de lá (a a fuga daqui).
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por Roger Sex Set 12, 2008 1:23 pm

Romanove escreveu:
Não quero fugir do tema,mas bolsa é uma opção a considerar???As ações tão num preço legal prá médio longo prazo dever se um bom negócio


Bingo, eu concordo com o Roma9 3,5k nem te deixam mais rico e nem mais pobre,e como isso você nem sabia que tinha (estava esquecido) aproveita a liquidação e compra umas ações.
Daí você esquece elas novamente; no final do ano com toda certeza teras uma grande surpreza...

Boa ou ruim! LOL2

Abs,
Roger.

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por D.magliano Sex Set 12, 2008 1:29 pm

Daí você esquece elas novamente; no final do ano com toda certeza teras uma grande surpreza...

Boa ou ruim! LOL2

A parte dificil é
1 - Esquecer (ja que no AceMoney eu vejo o valor em carteira)
2 - A parte da surpresa ruim... hehehehe
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por Romanove Sex Set 12, 2008 1:31 pm

D.magliano na minha opinião CDB da uns menos de 7% ao anos,porque o valor nominal sei la uns 13% (eu sei que agora ta mais,mas é so uma média) caiu pra 11% - inflação 5%(a meta desse ano novo acho que vai ser 5,5%) 6% ao ano acho dificil você conseguir mais que isso.Quanto a bolsa você podia comprar pouco lotes de pibb11 que é bem diversificado.Pelo que entendi você é novo e como eu é sustentado pelos pais então não precisa do dinheiro em pouco tempo.

Mas você quem sabe...
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Set 12, 2008 9:11 pm

Magliano, em investimentos há um equilíbrio entre risco, rentabilidade e liquidez. Não há investimento que seja bom nos 3 ao mesmo tempo. Como você quer alta rentabilidade e baixo risco, vai ter que sacrificar a liquidez. Neste cenário, para R$ 3,5k os melhores produtos são o CDB e o Tesouro Direto.

O primeiro passo é você dar um pulo no BB e no Real e negociar com eles a melhor taxa que conseguir no CDB. Aí você pode voltar aqui no fórum e a gente compara as taxas que os bancos lhe ofereceram com o Tesouro Direto.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por Pilson Sáb Set 13, 2008 6:45 pm

opa...tbm estou super interessado em CDB....minha conta é na caixa, vo la negociar e ver as taxas ai coloco aqui..ai vcs me ajudam hehe..valeu!

Pilson
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por D.magliano Sáb Set 13, 2008 7:12 pm

Mauricio Katayama escreveu:Magliano, em investimentos há um equilíbrio entre risco, rentabilidade e liquidez. Não há investimento que seja bom nos 3 ao mesmo tempo. Como você quer alta rentabilidade e baixo risco, vai ter que sacrificar a liquidez. Neste cenário, para R$ 3,5k os melhores produtos são o CDB e o Tesouro Direto.

O primeiro passo é você dar um pulo no BB e no Real e negociar com eles a melhor taxa que conseguir no CDB. Aí você pode voltar aqui no fórum e a gente compara as taxas que os bancos lhe ofereceram com o Tesouro Direto.

Logico mauricio... Entendo completamente sua explicação dos investimentos. Minha opção pelo cdb se deve exatamente pelo o que vc falou. Rentabilidade e Baixo Risco.
Não quero ter que "correr o risco" de ter 10% de ganho... mesmo que para isso tambem deixe de "correr o risco de ter 50%". Faço minha opção pela segurança.

Dificil agora vai ser passar no banco... Trabalhando de 7 as 17 a 1km de qualquer banco...talvez só semana que vem consiga...mas passo aqui para deixar as propostas.

Pilson escreveu:opa...tbm estou super interessado em CDB....minha conta é na caixa, vo la negociar e ver as taxas ai coloco aqui..ai vcs me ajudam hehe..valeu!

Pilson, meu dinheiro esta exatamente na caixa. Não gosto muito deles (banco do governo, e conseguem ser mais burocraticos que o BB), mas pensei em perguntar primeiro a eles, talvez tenha alguma vantagem com eles... E como o valor é baixo, fico tranquilo.
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por hotmar Sáb Set 13, 2008 8:30 pm

Outra alternativa a considerar: fundo de renda fixa pós-fixado da Geração Futuro, que cobra apenas 0,6% a.a. de taxa de administração, e promete uma rentabilidade próxima de 95% do CDI. Very Happy



É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por hotmar Sáb Set 13, 2008 10:39 pm

Melhorando a idéia: quer 100% do CDI com uma taxa de administração de apenas 0,6% a.a.?

Invista numa LFT, comprando diretamente no Tesouro Direto, com uma corretora como Ativa. Very Happy


É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por D.magliano Sáb Set 13, 2008 10:51 pm

Hotmar... Ta ai, se for 100% do cdi, LFT ta otimo hehehe
Mas me diga, eu tentei comprar pelo bb, titulos do TD, e foi uma M! Compraria sem problemas, ja que tenho conta na Ativa.

Para entrar no site do TD eu preciso de um senha, consigo como, essa senha? Pelo bb foi nesse ponto que tudo emperrou.

Vou ler mais sobre o LFT
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por D.magliano Sáb Set 13, 2008 10:57 pm

Acabei de olhar no site deles, acho que as LTN me parecem mais interessantes.
Não fico a mercê da variação da SELIC, e tenho uma rentabilidade boa.

Fiz uma simulação, e conseguirir praticamente 11% a.a de rentabilidade.
E ainda posso fazer aplicações mensais, ja que posso comprar frações do titulo.

Vou ligar para a ativa na segunda, para saber mais.
Se for simples, ja é! Laughing

Edit*

Refiz as contas e a LTF parece melhor.
Apesar de ficar a mercê da variação da SELIC, eu teria um rendimento maior, mesmo com variações significativas.
Fiz alguns testes, e mesmo com quedas de 5p.p na selic o rendimento ainda seria melhor...

Vou estudar isso com mais calma até lá!
Obrigado Hotmar!

Magliano
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por hotmar Sáb Set 13, 2008 11:43 pm

É isto aí, Magliano.


O negócio é o seguinte: as taxas das LTNs estão boas porque, como são papéis com juros pré-fixados, o Governo Federal precisa ajustá-las com taxas de juros nomimais maiores para atrair o investidor. Com uma SELIC beirando os 14% a.a., as LTNs não devem ficar abaixo de 14% pra ficarem atraentes.



O problema das LTNs é se a SELIC eventualmente galopar e subir, digamos, a 18% a.a. Neste caso, quem comprou LTN a 14,5% a.a. vai ter rendimento menor. Não é que irá perder dinheiro, pelo contrário, vai garantir, se carregar o papel até o vencimento, esta rentabilidade, mas terá um rendimento menor do que aquele que comprou LFT.



O raciocínio inverso também é válido: se a SELIC cair pra 8% a.a., quem comprou LFT irá ter um rendimento próximo a 8%, já que acompanha a SELIC, mas, neste caso, quem irá se dar bem será o comprador de LTN que apostou numa queda da SELIC.



Continue estudando e vendo a melhor informação! Very Happy Aliás, a Mara Luquet lançou um livro sobre TD, eu já reservei o meu.



É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB? Empty Re: Investimento em Renda Fixa - Posso ir de CDB?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos