Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

5 participantes

Ir para baixo

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica Empty Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Set 02, 2008 9:20 am

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica 1755079
COMPRAR OU VENDER?
Como investir na bolsa usando análise gráfica

Área: Análise Técnica (nível básico-intermediário)
Autor: Eduardo Matsura
Editora: Saraiva
Páginas: 122
Preço: R$ 22,90 em setembro 2008
Onde comprar: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1988615&ID=C8E410E57D80902090D2F0418

Este livro aborda análise técnica através de gráficos, fundamentos da análise gráfica, suporte e resistência, análise de figuras, candlesticks, indicadores, gerenciamento de risco, estratégias de operação e trading systems.

A linguagem do autor é concisa e direta, e o livro é amplamente ilustrado para o entendimento dos conceitos. Todos os exemplos dados são extraídos de dados reais obtidos na Bovespa usando as ferramentas da CMA.

A leitura deste livro me ajudou na identificação de tendências, a definir melhor minhas estratégias e a entender muitos fundamentos dos quais eu desconhecia, como análise de candlesticks e figuras. Recomendo para pessoas interessadas no assunto, em nível básico e intermediário. Para nível avançado, recomendo os livros do Alexander Elder.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica Empty Re: Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

Mensagem por Mars Ter Set 02, 2008 10:51 am

Realmente é um bom livro como introdução à análise gráfica! Se o interesse for operar baseado principalmente em AT, será preciso outras leituras mais aprofundadas, já que este é um livro mais amplo, que procura apresentar os vários elementos da AT sem se alongar demais em operações ou padrões mais complexos.

Mas serve tanto como primeiro passo para quem tem interesse em operar por meio de AT como para o investidor baseado em AF que gostaria de utilizar uma pitada de AT.
Mars
Mars
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 01/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica Empty Re: Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

Mensagem por PapaiSmurf Ter Set 02, 2008 11:10 am

É um livro muito bom, eu tenho e recomendo...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica Empty Re: Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

Mensagem por Alex Ter Set 02, 2008 1:01 pm

Opa! Mais um para a fila! Valeu! Very Happy
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica Empty Re: Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

Mensagem por Romanove Ter Set 02, 2008 2:59 pm

Eu já li muito bom!
Mas infelizmente eu não tenho muito talento pra análisa gráfica o livro é bem explicado e talzs ,mas até agora só tenho tomado ferro nas análises...
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica Empty Re: Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Set 02, 2008 3:04 pm

Romanove escreveu:Eu já li muito bom!
Mas infelizmente eu não tenho muito talento pra análisa gráfica o livro é bem explicado e talzs ,mas até agora só tenho tomado ferro nas análises...

Romanove, a análise técnica é uma habilidade treinável. Quanto mais você treina, melhor fica. Ninguém acerta 100%, mas se você acertar mais de 50% já estaria melhor do que operando sem técnica alguma.

Ou vai ver você é um analista fundamentalista na alma. Nesses casos, talvez você se dê melhor com a metodologia fundamentalista, que estuda os números e os fundamentos da empresa para tomar as decisões.

Conheço pessoas bem sucedidas tanto em AT quanto em AF, bem como pessoas que usam ambas. Basta você descobrir qual é a escola que melhor se encaixa ao seu perfil.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica Empty Re: Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

Mensagem por Romanove Ter Set 02, 2008 3:13 pm

Maurício obrigado pelo incentivo,mas na minha opinião análise tecnica é que nem poker só ganha quem joga melhor,já que a atividade em si não produz nada ela aproveita as imperfeições do mercado,não da pra ser +- e ganhar.Uns ganham os que os outros perdem.Além do mais eu não tenho capital que suporta as taxas de trades cutos.Mas como não sou burro continuarei olhando as análises técnicas postadas por você e outros membros do forum.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica Empty Re: Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Set 02, 2008 3:30 pm

Romanove escreveu:Maurício obrigado pelo incentivo,mas na minha opinião análise tecnica é que nem poker só ganha quem joga melhor,já que a atividade em si não produz nada ela aproveita as imperfeições do mercado,não da pra ser +- e ganhar.Uns ganham os que os outros perdem.Além do mais eu não tenho capital que suporta as taxas de trades cutos.Mas como não sou burro continuarei olhando as análises técnicas postadas por você e outros membros do forum.

Cara, desculpe mas você tá vendo a Bolsa como um jogo, e rotulando a análise técnica como ferramenta de apostador. Eu por exemplo, sou investidor de longo prazo, B&H, e utilizo análise técnica - não ganho no trade. Não sou jogador, sou investidor - tem muitas diferenças entre um e outro, hehehe.

Na bolsa nem sempre uns ganham e outros perdem. Quando vemos a coisa de uma perspectiva de longo prazo, existem situações em que todos podem ganhar.
Um exemplo disso é que você está sentado em um computador, usando internet pra se comunicar comigo. Nos anos 80, isso não seria possível. As empresas e a humanidade vão evoluindo com o tempo, o progresso vai acontecendo lenta e naturalmente. Quando você investe em empresas bem escolhidas a longo prazo, está ficando sócio dos prováveis progressos da humanidade.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica Empty Re: Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

Mensagem por Romanove Ter Set 02, 2008 3:45 pm

Desculpe eu fui pouco específico eu tava me referindo a analise técnica como instrumento para traders curtos o que não me parece ser o seu perfil.Para trades médios ou para definir pontos de entradas eu acho uma boa,apesar de prefirir a técnica comprar barato e vender por um preço nomal.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica Empty Re: Comprar ou Vender? Como investir na Bolsa usando análise gráfica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos