Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

+10
hknoener
Pilson
hotmar
Cris
Mauricio Katayama
JRMiranda
Vi0linha
Gustavo_bl
Romanove
Ishimoto
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Ishimoto Seg Ago 25, 2008 2:12 am

Estou pensando em aplicar no Tesouro Direto, mas são muitos agentes, com várias taxas. Algumas tem taxas de administração 0. Posso confiar nesses agentes q cobram taxas baixíssimas?

Obrigado pela atenção. Abraços!

Editado por Maurício: tópico movido para a área "Renda Fixa".

Ishimoto
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Romanove Seg Ago 25, 2008 4:25 am

A resposta é sim em geral não há nenhum problema uma vez que os recursos estão em seu nome e banco ou instituição financeira não pode movimenta-los.O seu dinheiro fica no Tesouro e não no banco o banco serve como ponte para aplicar e resgatar o dinheiro.

A primeira parte..."dont believe in free lunch" de graça só ar e mesmo assim poluido.Dica de um receoso "o barato sai caro".Muito provavelmente nesses agentes de "graça" você vai pagar alguma tarifa ou algo do genero que talvez saia mais barato que a taxa de outros bancos,talvez não.No entanto eu tenho certeza de graça não vai ser.

Tome cuidado com os titulos que você vai comprar no tesouro direto tem muitas opções e prazos diferentes na dúvida eu recomendo Selic(opinião pessoal).Via de regra os bancos não dão muita orientação em investimentos no tesouro direto.

O CDB dependendo da quantia que você investir consegue +-100%do CDI com a vantagem de não pagar nenhuma taxa(Tesouro paga custódia do CBLC e do Banco)

Dica 1:Se for menos que 60k recomendo CDB de bancos de 2 e 3 linhas ,pois você consegue +que 100% do CDI com garantia do FGC(fundo garantidor de crédito)

Dica 2:O unibanco tava oferecendo CDB à 100% do CDI apartir de 1k(taxa muito boa para esse valor)
se quiser site http://www.unibanco.com.br/ivt/cdb/100/index.asp

Eu to meio parado no tesouro,mas eu usava a caixa(0,40% taxa alta)

Se tiver alguma duvida em renda fixa pode perguntar que essas semanas tava estudando isso exaustivamente:


Última edição por Romanove em Seg Ago 25, 2008 11:01 am, editado 1 vez(es)
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Gustavo_bl Seg Ago 25, 2008 10:14 am

Geralmente as corretoras (algumas) utilizam taxas baratas no TD para atrair clientes.

Por aqui muita gente investe no TD pela Ativa, que cobra 0,2% ao ano.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Vi0linha Seg Ago 25, 2008 10:48 am

Eu compro TD pela ativa, com 0,20 a.a. como o Gustavo falou.

Eu só evitaria bancos por conta das taxas.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por JRMiranda Qua Ago 27, 2008 7:12 pm

Romanove escreveu:Dica 2:O unibanco tava oferecendo CDB à 100% do CDI apartir de 1k(taxa muito boa para esse valor)
se quiser site http://www.unibanco.com.br/ivt/cdb/100/index.asp

Boa esta dica, Romanove!!

Estava justamente na dúvida ente Tesouro Direto e CDB para iniciar uma aplicação, que, além da aplicação inicial farei aportes mensais.

Não sou cliente deste banco, mas vou dar uma olhada! Valeu!

JRMiranda
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Ago 27, 2008 10:03 pm

Eu ainda não invisto em TD, mas pretendo fazê-lo pela Ativa, já que é a mesma corretora pela qual opero na Bolsa e tem uma taxa de custódia interessante para TD.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Ishimoto Qua Ago 27, 2008 11:18 pm

Valeu pelas resposta! Eu já estava desconfiado. Quando a esmola é muita, o Santo desconfia. Sad

Ishimoto
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Cris Qui Ago 28, 2008 10:38 am

Eu invisto em TD pela Win, que é a corretora pela qual opero. Já cheguei a investir pelo BB, cuja taxa de administração é 0,5% a.a. Na Win, essa taxa é 0,4% a.a


Última edição por Cris em Qui Ago 28, 2008 10:41 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro nas taxas de adm)
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Vi0linha Qui Ago 28, 2008 12:06 pm

Cris escreveu:Eu invisto em TD pela Win, que é a corretora pela qual opero. Já cheguei a investir pelo BB, cuja taxa de administração é 0,5% a.a. Na Win, essa taxa é 0,4% a.a

Cris,

eu mudaria para a ativa, que cobra 0,20% a.a.. Neste tipo de título taxas assim fazem diferença.

Romanove escreveu:
Tome cuidado com os titulos que você vai comprar no tesouro direto tem muitas opções e prazos diferentes na dúvida eu recomendo Selic(opinião pessoal).Via de regra os bancos não dão muita orientação em investimentos no tesouro direto.

TD só vale a pena se for para resgatar no vencimento mesmo, tentar revender para o tesouro é complicado.

Romanove escreveu:
Dica 2:O unibanco tava oferecendo CDB à 100% do CDI apartir de 1k(taxa muito boa para esse valor)
se quiser site http://www.unibanco.com.br/ivt/cdb/100/index.asp

Precisa ser correntista do unibanco?
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Cris Qui Ago 28, 2008 12:24 pm

Vi0linha escreveu: Cris,

eu mudaria para a ativa, que cobra 0,20% a.a.. Neste tipo de título taxas assim fazem diferença.

Mas daí eu teria que abrir uma conta na Ativa, só pra TD? eu não pretendo operar ações por ela, pois sou micro investidora e lá não tem taxa especial para o fracionário.
É viável abrir conta na Ativa só para operar TD?
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Gustavo_bl Qui Ago 28, 2008 12:44 pm

Cris, voce não investe pela GERAÇAO FUTURO? a taxa deles é de 0,3%.... aí vale a pena e não precisa abrir conta na Ativa só pra isso (a Ativa ainda não deixou eu me inscrever no td... Laughing )
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Cris Qui Ago 28, 2008 12:59 pm

Gustavo_bl escreveu:Cris, voce não investe pela GERAÇAO FUTURO? a taxa deles é de 0,3%.... aí vale a pena e não precisa abrir conta na Ativa só pra isso (a Ativa ainda não deixou eu me inscrever no td... Laughing )
Hummm. Eu imaginava que a Ativa não ia me querer só pra TD mesmo..
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Vi0linha Qui Ago 28, 2008 2:15 pm

Olha, mesmo eu operando por lá, foi chato pra caramba conseguir operar TD por eles, eu insisti até conseguir!
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Gustavo_bl Qui Ago 28, 2008 2:18 pm

eu desisti do TD na ativa...... mandei email várias vezes, liguei e etc... nada feito...

já na geração futuro o atendimento é excelente, prefiro pagar a mais 0,1%, que é muito pouco mesmo, e ser melhor atendido.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Cris Sáb Ago 30, 2008 10:22 am

Gustavo_bl escreveu:eu desisti do TD na ativa...... mandei email várias vezes, liguei e etc... nada feito...

já na geração futuro o atendimento é excelente, prefiro pagar a mais 0,1%, que é muito pouco mesmo, e ser melhor atendido.

Eu falei no atendimento on line da win sobre a taxa do TD, dizendo que estou pensando em mudar para Ativa ou GF. O atendente disse que ia anotar a sugestão. Quanto a abrir a conta do TD com eles não foi difícil não. Só tive que mandar dois emails. hehe
Certa feita quando pedi a senha no BB, tive que mandar e-mail E ligar, para conseguir. Porque será que eles não gostam do TD anjo ??

Agora a Win está fazendo até propaganda do TD na primeira página do site. Ahh.. se eles baixarem a taxa.... Cool

Quanto à Ativa, acho que eles se arrependeram em cobrar 2%
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Ishimoto Sáb Ago 30, 2008 9:07 pm

Já que o assunto está no ar, como se aplica no TD? Eu entrei nos sites dos bancos, mas não entendi muito não. Tem que se cadastrar. Até aí ok. O que significa compra e venda. E preço unitário? Abaixo vai o site com a tabela da qual tenho dúvidas:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/consulta_titulos/consultatitulos.asp

Ishimoto
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por hotmar Dom Ago 31, 2008 1:40 pm

Eu invisto no Tesouro Direto pela AtivaTrade também, e estou satisfeito com este agente de custódia.



Ishimoto, recomendo este Fórum para conhecer mais sobre Tesouro Direto: http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewforum.php?f=11



É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Pilson Qua Set 03, 2008 12:50 pm

AE GALERINHA BELEZA??

ENTAO..SOU NOVO NO FORUM AQUI E TBM NOVO NO MUNDO DE INVESTIMENTOS.

ANDEI LENDO BASTANTE E ESTOU AFIM DE MANDAR BRASA NO TD....MEU BANCO É A CAIXA, ESTAVA MEXENDO NISSO ESTA SEMANA E AGORA VI ESTE FORUM. N VALE A PENA EU COMPRAR PELA CAIXA?? TAXAS ALTAS??..VALE A PENA EU ABRIR CONTA NA ATIVA OU TIPO NA WIN DA VIDA?? OU ATE ÁGORA??

VALEU AE PELA AJUDA..AGRADEÇO MTO!

Pilson
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por hknoener Qua Set 03, 2008 1:46 pm

Pilson, não escreva tudo em maiúsculo, isso é, virtualmente falando, como se vc estivesse gritando.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por PapaiSmurf Qua Set 03, 2008 2:28 pm

Primeiramente, seja bem vindo Pilson...

Como o hknoener falou, não é bom escrever tudo em maiusculo, é como se vc tivesse gritando, além de esteticamente não ficar bom...

Respondendo a sua pergunta, vale a pena ver aonde tem a menor taxa e vc tenha um bom atendimento, para aplicações de RF uma taxa anual de 0,2% é bem significativa no longo prazo...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Gustavo_bl Qua Set 03, 2008 2:30 pm

no site do tesouro tem o ranking das taxas de custódia... bem fácil de ver. por exemplo, o bradesco cobra 5% ao ano.... Evil or Very Mad
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Set 03, 2008 2:33 pm

Tem o link aí Gustavo? Procurei na página do TD e não achei...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Gustavo_bl Qua Set 03, 2008 2:40 pm

táqui:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/ranking.asp
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Set 03, 2008 2:43 pm

Opa, valeu!!! valeu

PS: afe, que facada a corretagem do Bradesco...


Última edição por Mauricio Katayama em Qua Set 03, 2008 2:46 pm, editado 2 vez(es)
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Gustavo_bl Qua Set 03, 2008 2:43 pm

ranking:

fui injusto com o bradesco, ele cobra apenas 4% ao ano... Shocked





RANKING DE TAXAS DOS AGENTES DE CUSTÓDIA
(Posição: 20/08/2008)

Agentes de Custódia Taxa de Administração
Banif 0,00% (não cobra taxa)
Codepe 0,00% (não cobra taxa)
Socopa 0,00% (não cobra taxa)
Spinelli 0,00% (não cobra taxa)
Banco Brascan 0,10% por operação
Alfa 0,20% ao ano
Ativa 0,20% ao ano
DiMarco 0,20% ao ano
Interfloat HZ Entre 0,2% ao ano e 0,50% ao ano
Renascença 0,20% ao ano
THECA 0,20% ao ano
Ágora 0,23% ao ano
Prosper 0,23% ao ano
Americainvest 0,25% ao ano
Banrisul 0,25% ao ano
Credit Suisse Hedging-Griffo 0,25% por operação
Cruzeiro do Sul 0,25% por operação
Fator 0,25% ao ano
Magliano 0,25% ao ano
Maxima 0,25% ao ano
Prime 0,25% ao ano
SITA 0,25% ao ano
Talarico 0,25% ao ano
Elite 0,30% ao ano
Finabank Entre 0,30% ao ano e 0,50% ao ano
Geração Futuro 0,30% ao ano
HSBC 0,30% ao ano
Safra 0,30% ao ano
Título 0,30% ao ano
Votorantim 0,30% por operação
Coinvalores 0,35% ao ano
Geraldo Corrêa 0,35% ao ano
Isoldi 0,35% ao ano
Novação 0,35% ao ano
Unibanco Investshop 0,35% ao ano
Planner 0,37% ao ano
ABN Amro Real 0,40% ao ano
Alpes 0,4% por operação Agentes de Custódia Taxa de Administração
Amaril Franklin 0,40% ao ano
Caixa Econômica Federal 0,40% ao ano
Gradual 0,40% ao ano
Novinvest 0,40% ao ano
Positiva 0,40% ao ano
Schahin 0,40% ao ano
Senso 0,40% por operação
Solidez 0,40% ao ano
Umuarama 0,40% ao ano
Banco do Brasil 0,50% ao ano
Corretora Geral de Valores e Câmbio 0,50% ao ano
H. H. Picchioni 0,50% ao ano
Intra 0,50% ao ano
Link 0,50% por operação
Mundinvest 0,50% ao ano
PETRA 0,50% ao ano
Ruy Lage Entre 0,5% ao ano e 1% ao ano
SLW 0,50% ao ano
Solidus 0,50% ao ano
Souza Barros 0,50% por operação
Oliveira Franco 1,00% ao ano
Itaú 3% ao ano (Itaú Personalité) ou 4% ao ano (Banco Itaú)
Bradesco
4% ao ano com mínimo de R$ 20,00
Obs: informações de responsabilidade dos Agentes de Custódia, prestadas até a presente data. Cabe ao investidor confirmá-las no
momento da contratação. A Secretaria do Tesouro Nacional não se responsabiliza pelas informações acima.
Shocked
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam? Empty Re: Tesouro Direto-Qual agente de custódia vcs confiam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos