Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

+4
hotmar
rhiannon
PapaiSmurf
Mauricio Katayama
8 participantes

Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Jul 28, 2008 9:43 pm

Olá pessoal!!!

Imagino que esta dúvida deve ter passado na cabeça de todos aqui. Porque diabos fazer um fórum se já existe um espaço de que gostamos, o Clube do Pai Rico?

Primeiramente porque eu queria criar mais uma alternativa de espaço para as pessoas conversarem sobre finaças, mas com um perfil levemente diferente do Clube do Pai Rico. Eu adoro o clima que temos lá, que evita as conversas especulativas que tem na maioria maciça dos demais foruns de investimento. Mas há coisas com as quais eu não concordo, como Forex, "MMNs obscuros", gente que entra só pra postar sobre seu sistema e linkar pra página dele, etc.

O CBPR é um excelente lugar pra gente conversar, combina com o nosso perfil de postagem e investimento, mas infelizmente tem alguns problemas técnicos também. Nenhum deles é culpa do , que é um cara super dedicado e a quem eu respeito muito. Mas o provedor que ele contratou é horrível, vive dando pau na base de dados, ficamos sem acesso, quando você posta a página seguinte leva um tempão pra carregar (a maldita tela cinza) e muitas vezes perde a mensagem que você postou.

Também não ocorre de você tentar carregar uma página e ela retornar aquele erro porque não conseguiu ser baixada em menos de 30 segundos? Pois é, o não tem como tirar isso.

Outra coisa problemática são as ferramentas de moderação, que não funcionam... basicamente um modera só pode apagar e editar mensagens. Os moderadores não podem mover, trancar ou dividir mensagens. Resultado: um monte de tópicos fora da área certa, spammers que não são banidos, tópicos repetidos que não são trancados.

Esses problemas já venho conversando com o há muito tempo, mas a estrutura do fórum é difícil de mudar. Ele teria que fazer algo muito radical, e não sei se isso se encaixa na disponibilidade de tempo dele. A vida pessoal dele é muito atribulada, é egoísmo ficar insistindo (ou melhor, enchendo o saco) pra ele reformular o fórum.

Nada disso é culpa do Zé, que fique bem claro, mas eu acredito que uma alternativa a mais de fórum cairia bem. Não são muitos os fóruns idôneos sobre finanças por aí. E pouquíssimos tem ferramentas avançadas de PhpBB 3.

Então minha idéia foi criar um espaço a mais. Não quero "concorrer" com o CBPR, afinal eu adoro aquele espaço. Mas criar uma alternativa a mais. Da minha observação de fóruns de PDA, creio que dois fórum podem coexistir sem se desintegrarem.

Só que ainda não sei como explicar isso tudo lá no CBPR. Não sei como o pessoal receberia. Talvez baste eu explicar essa história toda lá, talvez não. Ainda estou pensando em como fazer isso, mas com muito tato.

Vocês que são os primeiros a ler isso são pessoas selecionadas, que foram convidados porque sei que tem capacidade pra compreender essa iniciativa. Eu não podia chamar "todo mundo" no aberto do CBPR, preferi testar este fórum aos poucos, ver se a idéia dá certo ou se é uma maluquice. Mas a prioridade é manter a amizade do , acima de tudo.

Assim que acabar de postar isso aqui vou bolar uma mensagem e mandar em particular pra ele.

Um abraço a todos vocês meus amigos,
Maurício
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por PapaiSmurf Ter Jul 29, 2008 8:49 am

Minha opinião sobre tudo isso acaba sendo parecida com a sua Mauricio...
Realmente existem algumas questões técnicas que impedem que o clube do pai rico seja melhor do que é, e como disse o Mauricio, não é culpa do Zé, e sim consequencia de uma série de fatores, principalmente do provedor.
2 forums sobre um mesmo "tema" podem existir sem problemas sem concorrerem entre si.
Faço parte de 2 forums sobre PSA (Citroen e Peugeot), e eles possuem perfis diferentes, sendo que assuntos mais tecnicos, voltados a parte de preparação são mais discutidos em um, enquanto assuntos mais gerais, corriqueiros do dia a dia são discutidos no outro... tem uma série de pessoas que fazem parte dos 2 forums, e um deles é fechado, só entra após aprovação, e na maioria dos casos, só após indicação de algum outro membro. E todos vivem bem entre si.
Acredito que o Zé irá entender perfeitamente, assim como uma série de outras pessoas que fazem parte do CBPR.
Um espaço extra para falar desse assunto tão importante é muito bom, no meu ponto de vista, por uma série de fatores, muitos deles já citados.
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por rhiannon Ter Jul 29, 2008 1:59 pm

Maurício, este seu tópico, franco, direto, só reforça a boa imagem que tenho de você. Eu tive essa dúvida, sim, mas em nenhum momento passou pela minha cabeça que você estivesse criando um novo fórum com qualquer outra finalidade que não fosse criar um espaço a mais para a discussão.

Tenho certeza que todos compreenderão.
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por hotmar Qua Jul 30, 2008 9:20 pm

Maurício, compreendo perfeitamente as suas razões, haja vista conhecê-lo há anos, e sei da sua honestidade, integridade e ética.


Gostaria de saber, a propósito, se este domínio onde está hospedado o Fórum é seu mesmo ou é de terceiros. É que me lembrei do Fórum PDABr, que ficou inicialmente hospedado no iForums, e depois foi para o SCHost, onde deu todo aquele problema com este provedor, e somente foi depois para um domínio próprio.



Já que vc domina o assunto, nunca passou pela sua cabeça criar um domínio próprio e hospedar um Fórum por lá? Desta forma, vc teria total controle do Fórum, e poderia personalizá-lo ao seu gosto, inclusive com mais ferramentas de controle.



Se tiver dificuldade em conhecimento de phpbb, poderia chamar o Alberto para te dar uma força.



É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Jul 31, 2008 11:29 am

Rhiannon querida, muito obrigado! Infelizmente nem todo mundo recebeu bem, recebi críticas duras sobre essa iniciativa. Mas eu já estava preparado pra isso desde que pensei em abrir esse espaço, tava na cara que eu não teria aprovação unânime.

Hotmar amigão, esse fórum está hospedado no serviço Forumeiros. Pesquisei muito e fiz diversos testes com hosts de fóruns antes de optar por esse aqui. Até o momento ele está se mostrando estável, mas também tenho um certo receito de ocorrer o mesmo que ocorreu com o Bruno no PDABr. Ainda não hospedei em um domínio próprio porque isso geraria custo, e eu não tinha certeza se a empreitada daria certo. Como agora eu vejo que a aceitação está boa e que o fórum é promissor, vou pensar seriamente em um domínio pago.

Ah, pessoal, abaixo segue a resposta que o me deu. Isso mostra o quanto ele é uma pessoa madura, o quanto está compromissado com o objetivo da divulgação da Educação Financeira. Ele realmente é uma pessoa notável e merece todo o nosso respeito!

Zé da Silva escreveu:Opa !!!!
Concorrencia não !!!

To brincando !!! =)
Cara, sério, o que eu mais quero é que o público tenha mais e mais fontes de informação, mais e mais lugares para debater o assunto. Quanto mais tivermos, mais gente participa, mais gente aprende, mais gente ensina. Wink

O propósito do clube é esse, e tenho certeza que o do teu fórum tb será.
Não vamos ver os dois como concorrentes, mas sim como irmãos. =)

Toda sorte do mundo para esta tua nova empreitada. Smile

Abraços !
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por PapaiSmurf Qui Jul 31, 2008 11:37 am

Muito bacana a resposta do Zé... Very Happy

Agora é tocar o barco e fazer este forum e o seu irmão mais velho CBPR crescerem
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por hotmar Qui Jul 31, 2008 9:18 pm

Maurício, legal ter feito teste com vários hosts.


Sabe, eu acho que, com o seu talento para esta área, e sua grande capacidade de comunicador, vc poderia transformar este hobby em segundo emprego. Já pensou viver de renda do Fórum, com receitas oriundas de publicidade? Acho que estas receitas já pagariam o domínio próprio, e até vc poderia, à medida em que o negócio fosse crescendo, transformá-lo em algo mais profissional. Very Happy


É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por Penaco Sex Ago 01, 2008 6:36 pm

Mauricio Katayama

Pelo seu posicionamento no forum eu já imaginava que não seria um concorrente, e também ja imaginava que o Lippel não ia se importar....

Quero te dar os parabéns pelas suas atitudes sempre dilomáticas.

Mas eu tenho mais uma pergunta:

quando vc diz: "Mas há coisas com as quais eu não concordo, como Forex"
por que não concorda com o Forex ??

te pergunto isto por que você é uma referencia pra mim em bolsa ( não fique muito esnobe por que eu nem tenho tantos conhecimentos assim rsrsrsrs ), e eu estudo analise tecnica em uma plataforma de forex, na verdade passa ate na minha cabeça investir um dia.

bem de resto sucesso neste novo forum, e como eu ja disse antes, estou aqui para o que precisar. ( mesmo sabendo que sou meio ausente de postagen em foruns )
Penaco
Penaco
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Localização : RJ
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.megametodos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por Mauricio Katayama Sáb Ago 02, 2008 10:05 am

Penaco escreveu:Mas eu tenho mais uma pergunta:

quando vc diz: "Mas há coisas com as quais eu não concordo, como Forex"
por que não concorda com o Forex ??

Cara, tenho um pé atrás com Forex porque ainda não está muito claro pra mim se é um investimento legalizado no Brasil ou não. As corretoras maiores não oferecem o serviço, não vejo comentários sobre isso na Isto É Dinheiro, no Valor, na Bloomberg ou na Infomoney. Enquanto eu não tiver certeza que o Forex é legal no Brasil, prefiro não abrir uma área exclusiva pra ele.

Mas por outro lado, também não proibi totalmente. Pode ser comentado na área "Outros Investimentos", assim como MMNs legalizadas no Brasil (Herbalife, Amway etc).

E se houver pessoas interessadas o suficiente de modo a justificar a abertura de uma área pra esses assuntos, abrirei com certeza. Vou deixar bem claro que a minha opinião pessoal é uma coisa separada da administração do fórum. O Fórum tem que atender aos interesses dos frequentadores, não os meus.

te pergunto isto por que você é uma referencia pra mim em bolsa ( não fique muito esnobe por que eu nem tenho tantos conhecimentos assim rsrsrsrs )

Puxa, obrigado, fico até sem graça assim... Embarassed
Como todo mundo aqui estou em fase de aprendizado e ainda tenho uma boa caminhada pela frente.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por FabioA3 Ter Ago 05, 2008 11:53 am

Maurício veio falar comigo no MSN, aí eu entendi perfeitamente a ideia dele e tal.

Eu queria aproveitar que este projeto do Maurício ainda está começando e talvez visar algumas coisas "a mais" para este espaço. Maurício sumiu do MSN então não to conseguindo pedir permissão pra postar sobre isto. Afinal ele que criou o forum, e seria petulancia eu sugerir "mudanças" sem falar com ele.

Off: Maurício, nada da minha encomenda dos correios ainda cara, acho que meteram a mão no meu pacote mesmo. Estou p*** da vida.

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Ago 05, 2008 7:52 pm

Ô Fábio, aqui você manda cara! Fique à vontade pra dar opiniões, críticas e sugestões, não é petulância alguma. Até criei um tópico pra isso aqui:
https://investidores.forumeiros.com/forum-investidores-inteligentes-f19/sugestoes-opinioes-e-criticas-t47.htm#188

Quanto à encomenda, te mandei uma MP.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por Alex Seg Ago 18, 2008 11:33 am

Quando dei início à empreitada rumo a IF, escolhi alguns lugares onde poderia perquisar e discutir assuntos amplos (fundamentalistas e técnicos) e acabei ficando apenas no Pai Rico, pois apesar dos problemas visualizados (pau no site, sumiço de muita gente, pessoas querendo aparecer, etc.) ainda é um local extremamente prazeiroso e especial que gosto muito de participar.
Agora com sua opção Maurício tenho certeza de que teremos ainda mais qualidade (também com o timaço que você está montando)!!!
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Ago 18, 2008 7:49 pm

Valeu pelo apoio, Alex!!!

E esse "timaço" agora está mais forte, porque também conta com você!!! lele
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por felipeno Qui Set 04, 2008 3:33 pm

Mauricio,
Eu como todo o pessoal ai de cima, com "nomes" que eu ja convivo há um bom tempo, não acredito em concorrência, mas sim em parceria mesmo.

Pra mim isso só soma, pois é mais um local que me sinto bem de buscar e aos poucos, compartilhar informações.

Parabéns pela iniciativa mais uma vez

Abração !
felipeno
felipeno
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Set 04, 2008 3:36 pm

Valeu Felipe!! valeu
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico? Empty Re: Porque fazer este fórum se já existe o fórum Clube do Pai Rico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos