Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise

+2
hknoener
Alex
6 participantes

Ir para baixo

Análise Empty Análise

Mensagem por Alex Seg Ago 18, 2008 10:48 am

Pessoal, há cerca de um ano percebi que financeiramente minha vida não andava bem, pois o que ganhava sempre atendia a expectativa de consumo a curto prazo, mas sempre gastava mais do que recebia e criava-se uma bola de neve (com juros, empréstimos, taxa, etc), que se desfazia quando eu recebia meu 13 salário. Aí começava tudo de novo.
Decidi então que deveria apostar todas as minha fichas em educação financeira, pois com 34 anos à época não poderia viver mais daquela forma, foi então que comecei a navegar pela internet em busca de motivações e ensinamentos a cerca de como gerir as finanças pessoais. Li diversos livros, participei de fóruns e me dediquei como ninguém com o objetivo de ter a independência financeira.
Neste tempo passei de um gastador compulsivo para um INVESTIDOR INTELIGENTE, pois em pouco tempo saneei minhas dívidas, comecei a investir em Fundos de investimentos em ações da Vale e Petrobrás e ainda tenho um colchão de segurança. Ou seja mudei da água para o vinho.
A título de curiosidade, sou Sargento da Polícia Militar de Minas e com quinze anos de serviço, e com um bom futuro garantido, faltava apenas saber como realizar uma gestão eficiente dos meus proventos com o fito de garantir ainda mais a aposentadoria. E foi isso o que está acontecendo, hoje sei o valor de cada centavo que ganho e gasto.
Ainda estou no começo da minha caminhada, mas em pouco tempo muito foi feito e tenho certeza que muito ainda será realizado.
Forte abraço a todos!
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por hknoener Seg Ago 18, 2008 11:26 am

Alex, meus parabéns. Estou saindo de um barco e começando a entrar no outro também. Fico feliz em encontrar pessoas que já passaram por isso. Sempre ajuda.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por Alex Seg Ago 18, 2008 11:40 am

hknoener escreveu:Alex, meus parabéns. Estou saindo de um barco e começando a entrar no outro também. Fico feliz em encontrar pessoas que já passaram por isso. Sempre ajuda.

Valeu hknoener, foi mais fácil do que eu pensava! Força ai que você consegue também!
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por Vi0linha Seg Ago 18, 2008 11:42 am

Alex,

eu acho [quase] que todo mundo, no começo da vida financeira, faz o que você descreveu: gastava tudo com objetivos de curto prazo. Creio que se juntam dois fatores aí: a juventude, que nos faz não pensar que existe amanhã e o valor baixo do que ganhamos então. O importante é ter aprender com os erros, adquirir educação financeira e se preparar tanto para as vacas gordas como magras. Mas o mais importante é não deixar de viver, quem vive como um monge agora, continuará assim quando tiver 1 milhão ou 10 milhões. Podemos viver bem, desfrutar da vida, ter o que queremos, com planejamento. Não é preciso renúncia, é necessário planejamento.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por Alex Seg Ago 18, 2008 11:47 am

Vi0linha escreveu:Alex,

eu acho [quase] que todo mundo, no começo da vida financeira, faz o que você descreveu: gastava tudo com objetivos de curto prazo. Creio que se juntam dois fatores aí: a juventude, que nos faz não pensar que existe amanhã e o valor baixo do que ganhamos então. O importante é ter aprender com os erros, adquirir educação financeira e se preparar tanto para as vacas gordas como magras. Mas o mais importante é não deixar de viver, quem vive como um monge agora, continuará assim quando tiver 1 milhão ou 10 milhões. Podemos viver bem, desfrutar da vida, ter o que queremos, com planejamento. Não é preciso renúncia, é necessário planejamento.

Por isso que eu votei em você como moderadora, sabe tudo!

Concordo plenamente com você ViOlinha, hoje eu não deixo de fazer nada daquilo que eu fazia antes, (nada mesmo), porém faço com qualidade, objetividade e principalmente planejamento.
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por Vi0linha Seg Ago 18, 2008 12:14 pm

Por isso que eu votei em você como moderadora, sabe tudo!

Ô, Alex, assim você me deixa sem graça... mas muito obrigada,viu?!?!

Mas eu sei pouco, eu procuro me informar bastante e em diferentes fontes!
study
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por hknoener Seg Ago 18, 2008 1:35 pm

Quando a Vi0linha está lendo pouco, está com 3 livros na mão... anjo
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por rhiannon Seg Ago 18, 2008 2:02 pm

Alex, parabéns, é muito legal ler o testemunho das pessoas que conseguiram mudar os seus hábitos!

Vi0linha escreveu:eu acho [quase] que todo mundo, no começo da vida financeira, faz o que você descreveu: gastava tudo com objetivos de curto prazo. Creio que se juntam dois fatores aí: a juventude, que nos faz não pensar que existe amanhã e o valor baixo do que ganhamos então. O importante é ter aprender com os erros, adquirir educação financeira e se preparar tanto para as vacas gordas como magras. Mas o mais importante é não deixar de viver, quem vive como um monge agora, continuará assim quando tiver 1 milhão ou 10 milhões. Podemos viver bem, desfrutar da vida, ter o que queremos, com planejamento. Não é preciso renúncia, é necessário planejamento.

Concordo plenamente! E adicionaria um outro ponto: cada um tem seu tempo e sua forma de aprender, então nada de julgar os outros pelas suas escolhas. Já vi muita gente, na ânsia de orientar os amigos, exigir que eles passassem a fazer as mesmas escolhas (onde, quando e quanto gastar), e julgá-los por não estarem seguindo o "caminho certo".
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por Vi0linha Seg Ago 18, 2008 4:43 pm

rhiannon,

creio que não apenas o ritmo e a forma de aprender é individual, como os objetivos também. Tem gente que quer juntar 40 milhões, outros 500 mil, 50 mil servem. Vai de cada um o quanto é necessário para sua IF.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Ago 18, 2008 8:08 pm

Alex, histórias de vida como a sua são bastante inspiradoras!!

Se algum "leitor passivo" ler o seu tópico e resolver seguir o seu exemplo, já terá valido todo o esforço em montar este fórum. O propósito aqui é exatamente esse!

Parabéns pelo excelente tópico, e parabéns a todos que estão contribuindo aqui, Harry, Vi0linha e Rhiannon!!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por Alex Ter Ago 19, 2008 1:03 pm

Mauricio Katayama escreveu:Alex, histórias de vida como a sua são bastante inspiradoras!!

Se algum "leitor passivo" ler o seu tópico e resolver seguir o seu exemplo, já terá valido todo o esforço em montar este fórum. O propósito aqui é exatamente esse!

Parabéns pelo excelente tópico, e parabéns a todos que estão contribuindo aqui, Harry, Vi0linha e Rhiannon!!

Valeu mesmo pessoal, como eu disse, estou apenas no início da caminhada e pretendo com o tempo apresentar mais resultados desta "virada de mesa" em minha vida!
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por PapaiSmurf Ter Ago 19, 2008 1:32 pm

Alex, parabéns!

Não tenho nem o que acrescentar mais, o povo aqui ja falou tudo... Smile
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Análise Empty Re: Análise

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos