Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ativa Trade

+8
Romanove
Conde de Romangrado
FabioA3
Mauricio Katayama
hknoener
PapaiSmurf
Gustavo_bl
Vi0linha
12 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hknoener Ter Ago 26, 2008 3:54 pm

Romanove, a não ser que vc mande muitos DOC's mensalmente e que no seu banco seja caro, não sei se vale a pena abrir uma conta somente pra isso.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Romanove Ter Ago 26, 2008 4:08 pm

eu preciso de 2 contas 1 pra investimento e outra pra sacar dinheiro

por questão de segurança
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Gustavo_bl Ter Ago 26, 2008 4:10 pm

Romanove, vi no seu perfil que voce é universitario... então sugiro se informar sobre a conta universitária que postei acima.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Romanove Ter Ago 26, 2008 4:20 pm

Gustavo_bl escreveu:Romanove, vi no seu perfil que voce é universitario... então sugiro se informar sobre a conta universitária que postei acima.

Gustavo muito obrigado pelas dicas.
3 reais é um preço muito bom
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hknoener Qua Ago 27, 2008 11:16 pm

Bom, estou oficialmente operando pela Ativa.

E já vou começar a descer o sarafo!!!

Que HB safado esse, em dois aspectos:
- Resolução fixa, e baixa! (pra que raios serve meu monitor Wide se só posso ficar na proporção que ele me dá?)
- Limite de 10 ações por carteira/visualização

No Bradesco, que não é grande coisa, não tenho nenhum desses 2 limites: ponho quantas ações quiser e estico/comprimo a tela do jeito que quiser também. Mas, fora isso, estou gostando do HB sim. Mas esses 2 aspectos me deixaram cabreiro, porque fizeram TODA a diferença pra mim. Baita tiro no pé.

Segunda coisa: o que é aquele "Stop Movel"? É só pra compra, é pra venda, é para os dois? Lá não dá para especificar o tipo da movimentação (Compra/Venda) eu quero. Tenho a impressão que só serve para venda de ações, alguém me corrija. Entendi que é uma "limitador inteligente". Enquanto a ação vai subindo, ele sobe junto o limite de perda (algo que já havia pensado ser bem útil, mesmo sem conhecer a existência deste). Mas, pelo que vi, só serve para a venda da ação, não para a compra. Correto?
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Ago 27, 2008 11:45 pm

Mas já tá descendo o sarrafo? Tá precoce hein Harry LOL2 Antes de fazer minhas primeiras operações eu fiquei um tempol só estudando o homebroker, lendo o manual e ligando na Ativa pra encher o saco dos corretores, até eu conseguir pilotar legal.

O Home broker da Ativa foi criado pela SolutionTech, e muitas corretoras usam essa mesma interface. As que eu sei que tem homebrokers diferenciados e melhores são a Win e a Banif. Aquelas telinhas com gráficos da Win são ótimas!

Harry, o homebroker permite monitorar mais de 10 papéis, só que organizados em carteiras diferentes - cada carteira comporta até 10 papéis. Você tem que ir no campo "Carteira:" digitar um nome e clicar no botão "Inserir". Aí muda no drop-down no canto superior esquerdo.

Eu não senti o problema em redimensionar a tela do HB porque no desktop de casa eu uso dois monitores de 17" ao invés de um widescreen. E no PDA eu uso o cellbroker. Mas agora que você falou, poderia ter uma opção diferenciada para telas grandes como a sua, ou pequenas para usuários de mininotes e PDAs. Que tal sugerir isso pra Ativa?

Pra entender o stop móvel não é só uma questão de conhecer o homebroker Harry, você tem que conhecer a teoria sobre stops. Só vejo sentido para stop móvel de venda, fica difícil imaginar uma situação em que um stop móvel de compra seja útil, uma vez que o ajuste sempre atua elevando o preço.

Agora estou com um pouco de sono, mas se quiser posso fazer uma matéria explicando como funciona o stop móvel. Tem uma descrição do mecanismo, se não me engano na página 20 do manual.


Última edição por Mauricio Katayama em Qui Ago 28, 2008 12:43 am, editado 2 vez(es)
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Ago 28, 2008 12:42 am

Vi0linha escreveu:Para fechar a história:

Recebi hoje ligação do ouvidor da Ativa, relatando que o operador Marcos não faz mais parte do quadro de funcionários deles [não é mais colaborador, como dizem atualmente]. Eu não fui a única a reclamar dos destratos dele, mais gente foi vítima das grosserias do mala e ele pagou com emprego a falta de educação.

Bem feito! sifu

É bom saber como foi o desfecho da história. Bom saber também que a Ativa tomou providências... vale a pena reclamar por mau atendimento.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hknoener Qui Ago 28, 2008 9:19 am

Pois é, Mauricio, caiu na rede... LOL2

A coisa que me deixou mais indignado foi essa questão do não poder "dimensionar" a tela do jeito que quero. Oras, qualquer janela (com exceção das travadas, como essa) vc pode maximizar para o tamanho da tela, seja ela qual for. O HB do Bradesco é assim. Porque na Ativa tem que usar uma resolução Pré-definida? E, já que fizeram um serviço indecente desse, porque não puseram maiores resolução, com possiblidade de mais opções em tela, e resoluções widescreen? No mínimo deviam ter pensado nisso.

A questão de colocar 10 "por carteira" eu já entendi, já criei 4 carteiras lá. Mas mesmo assim, fica meio manco. Pretendo deixar a tela de cotações do Bradesco aberta juntamente com o HB da Ativa. Complicado isso.

Outra crítica: não posso editar os campos da "tabela de dados" das ações. Por exemplo: não me interessa os campos "compra/venda". Afinal de contas, só uso os dados da última cotação, ou máx/min, ou os preços que constam na "fila de espera" da compra da ação mesmo. Seria muito mais interessante eu poder editar os campos e, nesse caso, colocaria "% no mês, % em 12 meses, % no ano". Dá pra ver isso? Dá, indo nos detalhes de cada ação. Mas é MUITO mais fácil ter uma tabela, com valores todos aglutinados, para comparação, do que entrar ação por ação pra ver isso.
Claro, estou fazendo essa crítica, NOVAMENTE, porque no HB do Bradesco, além de poder selecionar quantas ações couberem na minha tela, ainda posso selecionar os campos, que podem ser bem mais que 16 (como na Ativa), mesmo que eu só use algo próximo de 10.

A minha colega de trabalho, que opera com a XPI, tem um HB bem mais decente. E isso é algo que fez toda a diferença, ao menos pra mim. Abri conta em outra corretora, além do Bradesco, somente pelo HB mesmo. A questão da corretagem fixa (vale a pena para valores acima de R$ 4.500,00, no meu caso) e a falta de custódia vieram de brinde pra mim. Por isso a minha tamanha indignação com o HB da Ativa.

Mas, Mauricio, vou preparar um email de reclamação pra eles sim, com todos esses pontos, e ver o que me dizem. Só podendo mudar a resolução, consequentemente colocar mais que 10 ações e ainda podendo alterar os campos da tabela, pra mim, já deixaria o HB BEM melhor que do Bradesco, dado que ele já é bem mais bonito e estiloso, só comete pecados, ao meu ver e uso, capitais.

Quanto a questão do Stop Móvel, também pensei que seria só pra venda. Apesar de que poderia ser interessante, pra compra, vc poder reajustar o valor da compra "pra baixo" de maneira "automática", pra comprar no menor valor. Não creio que seria ruim isso hehe . E, sim, tem lá no manual, andei dando uma lida nele todo, mas ainda assim fiquei com dúvidas.

Só uma dúvida: a atualização do HB é em tempo real? Ou tenho que ficar atualizando manualmente? Achei péssimo ter que ficar clicando em "atualizar" para atualizar os preços. É assim mesmo?

Sinceramente, se tiver mais essa, estou pensando seriamente em trocar de corretora por causa do HB. Têm algumas coisas que, pra mim, são essenciais e lá não tem.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Gustavo_bl Qui Ago 28, 2008 11:12 am

bom, eu concordo com hknoer quanto ao aspecto visual do HB da Ativa... acho bem ruim mesmo. Nem dá para comparar com o da Win.

também tenho um monitor wide, e fica bem ruinzinho para usar o HB da Ativa. Já o da Win dá para usar full-screen.

Essa plataforma da Ativa é compartilhada por várias corretoras, então deve ser difícil para uma corretora apenas mudar... provavelmente a empresa que faz o HB é que deve/pode mudar os layouts.

Claro que não custa nada sugerir mudanças...

Sobre a atualização on-line em tempo real do HB, quando eu entrei na Ativa e mesmo com R$ 3.000 em conta o HB não funcionava.... tive que ligar para lá e pedir para arrumar.... e muita gente também passou por isso.... Evil or Very Mad Evil or Very Mad

harry, voce já depositou os R$ 1000,00 mínimos para operar? sem depositar não funciona em tempo real... e se depositou e não funciona, tem que ligar para lá e pedir para eles arrumarem. Rolling Eyes
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hknoener Qui Ago 28, 2008 11:37 am

Gustavo, tire algumas dúvidas da Win pra mim, já que vi que vc já usou as duas:

- As informações que a Win fornece do mercado, assim como de cada ação (gráficos, histórico, etc) são tão completas quanto da Ativa?
- Posso colocar até quantas ações na lista da visualização do HB?
- Posso configurar os campos (colunas)?

A Win também estaria na minha lista de interesses, dado que também tem conta no Bradesco. Pra vc, que já usou as duas, quais seriam as vantagens/desvantagens de uma em relação a outra?

A minha insatisfação com o HB deles está bem grande. Olhei o HB da XPI e, não parece ser tão sofisticado, mas para o meu uso é muito melhor que o da Ativa.

Em todo caso, vou enviar um email para a Ativa com minhas reclamações. Dado que não tenho custo algum em deixar a conta aberta lá, vou prosseguir com ela aberta e tentar abrir uma na Win, se for o caso (dependendo da resposta do Gustavo e de outros correntintas da Win).

Achei muito vasto o leque de informações que o HB da Ativa fornece, mas o comparativo entre ações, de rápido acesso e visualização, são essenciais pra mim. Não quero ter que ser correntista da Ativa, por exemplo, e ter que ficar com o HB do Bradesco aberto também pra conseguir ter informações necessárias.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Gustavo_bl Qui Ago 28, 2008 11:40 am

Agora to sem tempo para maiores explicações....

depois te respondo mais...

quanto a WIN, veja no site dela, eles tem um "test-drive" do home-broker, sugiro fazer e ver se voce gosta....
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hknoener Qui Ago 28, 2008 11:48 am

Gustavo, já me inscrevi lá e ele só deixa acessar um "vídeo" sobre informações do HB. O HB propriamente dito não tem como fazer o test-drive.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Vi0linha Qui Ago 28, 2008 12:40 pm

Mauricio Katayama escreveu:
Vi0linha escreveu:Para fechar a história:

Recebi hoje ligação do ouvidor da Ativa, relatando que o operador Marcos não faz mais parte do quadro de funcionários deles [não é mais colaborador, como dizem atualmente]. Eu não fui a única a reclamar dos destratos dele, mais gente foi vítima das grosserias do mala e ele pagou com emprego a falta de educação.

Bem feito! sifu

É bom saber como foi o desfecho da história. Bom saber também que a Ativa tomou providências... vale a pena reclamar por mau atendimento.

Olha, bem feito pro palhaço mesmo, viu?!
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hknoener Qui Ago 28, 2008 1:17 pm

Olha, bem feito pro palhaço mesmo, viu?
Quanto ódio nesse coração...
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Romanove Sex Ago 29, 2008 4:43 pm

Devido a experiências e recomendações aqui postados por colegas foristas.Entrei na ativa


"Bem vindo(a) ao ATIVA TRADE.
De: atendimento@ativactv.com.br
Ativa Trade - Página 3 Logor"
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hknoener Qua Set 03, 2008 1:49 pm

Galera, a Ativa manda emails informativos diários, sobre as principais notícias no mundo das ações? Fiquei sabendo que manda, mas não estou recebendo email nenhum deles.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Gustavo_bl Qua Set 03, 2008 1:59 pm

hknoener escreveu:Galera, a Ativa manda emails informativos diários, sobre as principais notícias no mundo das ações? Fiquei sabendo que manda, mas não estou recebendo email nenhum deles.

vou repetir o que já disse, o atendimento deles é sempre meia-boca...

eu só comecei a receber os emails com os relatórios quando mandei um email pedindo... Evil or Very Mad
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hknoener Qua Set 03, 2008 2:04 pm

Lembra daquela reclamação do HB que tinha? Então, mandei email e até agora nada.

Vou ligar lá reclamando dos emails com relatórios.
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por PapaiSmurf Qua Set 03, 2008 2:32 pm

Eu recebo sim, e não precisei pedir, foi automatico...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Set 03, 2008 2:35 pm

Pra mim também foi automático.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por hknoener Qua Set 03, 2008 2:52 pm

Iiiiii, Gustavo, estamos sem moral. Ou será que vou eu ter falado que o Maurício me indicou? Laughing
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Gustavo_bl Qua Set 03, 2008 3:00 pm

Isso acontece bastante com a ativa, , por isso digo que o atendimento é bastante irregular... para umas pessoas tudo funciona, para outras não.


No meu caso, tive que ligar para pedir para ativar a atualização real do HOME-broker - que estava desativado mesmo com mais de R$ 3.000 em conta - e também tive que pedir para receber os Relatórios.

E sei que outras pessoas também passaram pelo mesmo problema.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Set 03, 2008 3:04 pm

Gustavo, você já fez sua manifestação na pesquisa de satisfação da Ativa?

https://www.ativatrade.com.br/emp_pesquisaSatisfacao.aspx

Eu estou preparando meu textinho aqui...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Gustavo_bl Qua Set 03, 2008 3:08 pm

ainda não, pretendo fazer, até porque quero abrir conta no meu nome lá (a conta atual está no nome do meu filho).

estou pensando em operar no fracionario pelo Bradesco - onde a corretagem é bem barata- , ir montando os lotes aos poucos, e aí transferir pra Ativa, para depois colocar alguns em aluguel.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por PapaiSmurf Qua Set 03, 2008 5:01 pm

Gente, deixa eu contar um segredo para vcs...
Mandei o seguinte email para a Ativa:

Código:
Bom dia,

Apenas gostaria de lembra-los que sou amigo do Mauricio.

Grato,

Seu nome.

Pronto, após isso, vc terá atendimento VIP e eles farão tudo do seu jeito...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ativa Trade - Página 3 Empty Re: Ativa Trade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos