Ativa Mobile - Review

Ir em baixo

Ativa Mobile - Review

Mensagem por Mauricio Katayama em Ter Ago 05, 2008 10:54 pm

Oi pessoal!

Estou testando o serviço da Ativa Mobile, pois a corretora está oferecendo um período trial de 15 dias grátis. Vou testar a plataforma por alguns dias e postar minhas impressões aqui, mas vou adiantar um pouco do que já vi hoje, com alguns screenshots da tela do meu aparelho.

Neste teste usei um Htc Touch Cruise (Polaris), WM6 e linha Claro 3G.
Na lista de telefones compatíveis com cellbroker não consta o Polaris, mas usei o programa para o Htc Tytn II (o que tinha o hardware mais parecido) e funcionou perfeitamente.

O programa roda estável, atualiza os dados em tempo real mesmo (testei com o homebroker aberto do lado pra comprovar) e é protegido por senhas de segurança.

Nesta tela de acompanhamento as cotações são atualizadas em tempo real. Equivale ao streamer do home broker, só que sem as "piscadas" vermelho/verde/amarelo. Você pode monitorar os papéis que quiser aqui, e pode monitorar mais do que cabe no display (basta rolar a tela pra baixo). Todas as telas rolam tranquilamente com a navigation wheel do Polaris, por isso é confortável acompanhar o pregão mesmo com uma mão só. Curioso, já que o Tytn II não tem navigation wheel...

O AtivaMobile permite comprar, vender, acompanhar ordens, configurar stops e checar custódia e financeiro.

A tela de custódia não mostra todas as ações que você tem na carteira. Mostra só um ativo de cada vez; para ver outro, tem que voltar à tela anterior e digitar o código da outra ação.

Este é o book de ofertas. Não tem os recursos coloridos do homebroker da Ativa, em compensação atualiza em tempo real e dá uma boa noção de como anda o pregão.

Esta é a tela de compra. A cotação na parte de cima é atualizada em tempo real por streamer.

Esta é a tela de Stop Loss.

Esta é a tela do gráfico intraday. Infelizmente eles só oferecem gráfico intraday, não tem gráficos com outros períodos e nem ferramentas de análise técnica como bollinger bands e IFR.
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803

Ver perfil do usuário http://investidores.forumeiros.com

Ativa Mobile

Mensagem por Mauricio Katayama em Sex Ago 15, 2008 2:34 pm

Aconteceu algo de que não gostei durante os testes: tentei fazer um lançamento coberto de opções da Petro e não consegui, o programa avisou que eu não tinha posição (quando na verdade tenho).

Liguei no 0800 do Cellbroker (que felizmente aceitou ligação a partir de celular) e relatei o problema. O atendente foi muito atencioso, anotou o problema e disse que retornaria com uma posição.

Cerca de 20 minutos depois ligaram pro meu celular pra pegar mais detalhes do meu problema e dissseram que retornariam mais tarde.

Depois de uns 20 minutos recebi outra ligação deles dizendo que o problema estava no tipo de operação. Atualmente o Cellbroker não faz operações de vendas cobertas por ações, só faz com cobertura no dinheiro. Ou seja, eles operam opções, mas só s operam opções, mas só s operam opções, mas só operações a seco: não dá pra dar ativos como cobertura.

Porém o sistema receberá um upgrade no fim do ano, e na nova versão eles pretendem atender as vendas cobertas (e outras coisinhas mais, como aluguel de ações por exemplo).

O sistema não é 100% portanto, mas o atendimento é nota 10.
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Re: Ativa Mobile - Review

Mensagem por Conde de Romangrado em Sex Ago 15, 2008 4:14 pm

Muito legal teu relato Maurício!
Parabéns!

Sabes me dizer qto custa após o período de teste?

Abraços

Conde de Romangrado
Conde de Romangrado
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 55

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauricio Katayama em Sex Ago 15, 2008 4:39 pm

Mensalidade de R$ 30,00.
A corretagem é a mesma do homebroker, fixa em R$ 15,00.

Se você gastar mais que R$ 295,00 em corretagem em um mês, fica isento da mensalidade... mas pra chegar nisso são 20 operações.

Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Mensagem por PapaiSmurf em Sex Ago 15, 2008 4:58 pm

Meu máximo de ordens executadas em um mês acho que foram 8...
E foi em um mês apenas, porque normalmente faço poucas operações...

PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: