Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RDCD3 - Redecard ON

+11
Gustavo_bl
N_e_t_o
Roger
Mars
Romanove
Conde de Romangrado
Cris
Kaimã
hknoener
PapaiSmurf
Mauricio Katayama
15 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Você recomenda este papel no momento? (seu voto pode ser alterado mais tarde)

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Vote_lcap70%RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Vote_rcap 70% 
[ 7 ]
RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Vote_lcap30%RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Vote_rcap 30% 
[ 3 ]
RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Vote_lcap0%RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 10
 
 
Votação encerrada

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por rhiannon Seg Set 29, 2008 7:04 pm

Cris, eu também estou com um pé atrás...
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Gustavo_bl Seg Set 29, 2008 7:11 pm

Claro que eu também estou.... não quero un bear market de anos a fio...
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Set 29, 2008 7:48 pm

Cris, se eu fosse colocar todo meu dinheiro na bolsa agora, talvez não fosse o momento.

Só que a minha estratégia é diferente: ao invés de colocar o investimento todo de uma vez, eu coloco aos poucos. Todo mês eu vou lá e coloco um pouquinho, todos os meses, mesmo sabendo que há a possibilidade de cair mais. Por isso mesmo não faço alavancagem ou uso conta-margem da corretora.

É uma estratégia bobinha, mas que funciona pra pessoas como eu que tem pouca experiência na bolsa: colocar devagar e tirar devagar. Não faço market timing tentando acertar a mínima da mínima na bovespa pra entrar. Até porque quando a bolsa sobe, só beneficia quem já está dentro da festa, e não quem tenta entrar na hora certa.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Cris Seg Set 29, 2008 10:33 pm

Mauricio Katayama escreveu:Cris, se eu fosse colocar todo meu dinheiro na bolsa agora, talvez não fosse o momento.

Só que a minha estratégia é diferente: ao invés de colocar o investimento todo de uma vez, eu coloco aos poucos. Todo mês eu vou lá e coloco um pouquinho, todos os meses, mesmo sabendo que há a possibilidade de cair mais. Por isso mesmo não faço alavancagem ou uso conta-margem da corretora.

É uma estratégia bobinha, mas que funciona pra pessoas como eu que tem pouca experiência na bolsa: colocar devagar e tirar devagar. Não faço market timing tentando acertar a mínima da mínima na bovespa pra entrar. Até porque quando a bolsa sobe, só beneficia quem já está dentro da festa, e não quem tenta entrar na hora certa.

Mas do jeito que vocês estão falando em vender carro, pegar dinheiro emprestado, etc.. , dá a entender que estão colocando tudo na bolsa, só porque caiu. Eu também aplico aos pouquinhos e não pretendo mudar essa estratégia. Evil or Very Mad
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Kaimã Seg Set 29, 2008 10:51 pm

Cris escreveu:Não sei não, viu? essa euforia toda de vocês.. A coisa é mais séria do que a gente pensa e vai durar não sei quantos anos.

Cris,

Concordo com sua cautela.
Passei os ultimos 9 meses apenas reinvestindo os dividendos, ou treinando alguns ST.
Só estou fazendo novos aportes agora.

Tomo minhas decisões esperando o melhor, mas sempre estou preparado para o pior. (essa conduta não vale apenas para os investimentos, tento agir assim no meu trabalho)
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Set 29, 2008 11:00 pm

Cris escreveu:Mas do jeito que vocês estão falando em vender carro, pegar dinheiro emprestado, etc.. , dá a entender que estão colocando tudo na bolsa, só porque caiu. Eu também aplico aos pouquinhos e não pretendo mudar essa estratégia. Evil or Very Mad

Concordo com você. Na minha opinião não é uma boa se desfazer de bens ou outras aplicações pra entrar alavancado na bolsa.

Na minha estratégia o que vai pra bolsa é dinheiro novo e que não me fará falta - os aportes mensais, dividendos, aluguéis e lançamentos cobertos. Mas não me desfiz de um centavo da minha renda fixa, nem vendi bens ou usei dinheiro emprestado pra botar na renda variável.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por PapaiSmurf Ter Set 30, 2008 10:19 am

Eu sinceramente to tentado em alavancar, mas só vou fazer isso após muita analise e se eu ver grandes possibilidades de ganho... o risco está muito alto...
Hoje não é o melhor momento, mas em breve pode gerar uma boa entrada para um trade curto...

Só devemos alavancar se tivermos condições de cobrir o prejuizo, e se eu fizer, será nessas condições...

A Crise é mais séria do que a maioria pensava, hoje li uma materia no Terra falando das pessoas que perderam a casa e agora moram nos seus carros. Falava de uma mulher de 67 anos que mora com 2 cachorros de porte grande dentro do seu carro, além de outros exemplos, muito triste, e acabou mostrando que literalmente, as pessoas viviam em festa lá, e quando a crise veio, derrubou a estrutura de todo mundo.

Eu acredito e imagino que o ibov irá cair mais até o fim do ano, e torço pra isso, para poder juntar o maximo de capital possivel para entrar mais pra frente, e se for interessante, fazer uma alavancagem...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Romanove Ter Set 30, 2008 2:10 pm

PapaiSmurf escreveu:Eu sinceramente to tentado em alavancar, mas só vou fazer isso após muita analise e se eu ver grandes possibilidades de ganho... o risco está muito alto...
Hoje não é o melhor momento, mas em breve pode gerar uma boa entrada para um trade curto...

Só devemos alavancar se tivermos condições de cobrir o prejuizo, e se eu fizer, será nessas condições...

A Crise é mais séria do que a maioria pensava, hoje li uma materia no Terra falando das pessoas que perderam a casa e agora moram nos seus carros. Falava de uma mulher de 67 anos que mora com 2 cachorros de porte grande dentro do seu carro, além de outros exemplos, muito triste, e acabou mostrando que literalmente, as pessoas viviam em festa lá, e quando a crise veio, derrubou a estrutura de todo mundo.

Eu acredito e imagino que o ibov irá cair mais até o fim do ano, e torço pra isso, para poder juntar o maximo de capital possivel para entrar mais pra frente, e se for interessante, fazer uma alavancagem...

PapaiSmurf não faz isso de alavancar agora não funciona porque ninguem sabe no que isso vai dar. E quanto a esses coitatos são uns espirito de porco que não sabem ganhar dinheiro e ainda são caloteiros.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Set 30, 2008 3:38 pm

Redecard cotada a 23,48. Quem comprou a 20,00 deve estar dando cambalhotas, valorizou 17% em 1 dia...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Cris Ter Set 30, 2008 4:04 pm

Mauricio Katayama escreveu:Redecard cotada a 23,48. Quem comprou a 20,00 deve estar dando cambalhotas, valorizou 17% em 1 dia...
Isso hoje, né??
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Gustavo_bl Ter Set 30, 2008 4:30 pm

hehehehe..... imagina quem comprou então a R$ 18,71....
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por PapaiSmurf Ter Set 30, 2008 5:05 pm

Pois é...
O dificil é adivinhar o fundo do poço, mas as vezes a gente da uma sorte, ahahahaha...

Por enquanto to só olhando, não vou pegar nada, até uma definição melhor sobre o pacote dos USA e as consequencias...

A Redecard continua com sua grande volatilidade Very Happy
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Paulo Paixão Ter Set 30, 2008 5:39 pm

Que recuperada!!!

+13,66% a R$24,88

Quem comprou a R$18,71 lucrou uns 30% em 1 dia só.... Shocked
Paulo Paixão
Paulo Paixão
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 57
Localização : Bauru
Data de inscrição : 10/09/2008

http://www.webalacarte.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Kaimã Ter Set 30, 2008 6:43 pm

Maravilha! Acredito muito nesse papel.
Comprei ontem, mas como ela vai continuar comigo ainda não lucrei nada.

Estou confiante nos resultados do 3o. e 4o. trimestres que são historicamente muito bons.
Os proventos serão reinvestidos integralmente.
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Kaimã Qua Out 01, 2008 2:42 pm

PapaiSmurf escreveu:Eu sinceramente to tentado em alavancar, mas só vou fazer isso após muita analise e se eu ver grandes possibilidades de ganho... o risco está muito alto...
Hoje não é o melhor momento, mas em breve pode gerar uma boa entrada para um trade curto...

...

Papai Smurf,

A Redecard está na Bovespa há menos de 18 meses, você acredita que análise técnica teria precisão com um histórico tão recente?
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por PapaiSmurf Qua Out 01, 2008 5:01 pm

Kaimã, a analise tecnica funciona melhor quando o papel tem pelo menos 2 anos de negociação... quando eu falo em analise, não me refiro apenas a analise tecnica, mas sim um conjunto de coisas... analise tecnica, dados economicos, feeling da ação, fundamentos da empresa, fundamentos do mercado, etc...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Romanove Qua Out 01, 2008 5:26 pm

PapaiSmurf escreveu:Kaimã, a analise tecnica funciona melhor quando o papel tem pelo menos 2 anos de negociação... quando eu falo em analise, não me refiro apenas a analise tecnica, mas sim um conjunto de coisas... analise tecnica, dados economicos, feeling da ação, fundamentos da empresa, fundamentos do mercado, etc...

PapaiSmurf o que eu estudei de analise técnica era que o preço(gráfico) desconta tudo.Tem assim uma meio termo?
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Kaimã Qua Out 01, 2008 10:09 pm

Papa,

Ainda não domino a AT. Vou tomando minhas decisões baseadas nos dados economicos, fundamentos da empresa, do setor e na intuição.

Compartilhar idéias e opiniões com outros amantes desse papel tem ajudado muito a tomar as decisões certas.

abraços e bons trades a todos.
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Out 06, 2008 10:51 am

Redecard revela projeções e traz float positivo em R$ 528 milhões no segundo trimestre

Por: Equipe InfoMoney
06/10/08 - 10h27
InfoMoney

SÃO PAULO - A Redecard (RDCD3) anunciou na última sexta-feira (3) a sua terceira "Nota de Capital de Giro e Estrutura de Capital" de 2008, documento que aborda o impacto do float no capital de giro e o real nível de alavancagem financeira da empresa.

Nas edições anteriores, publicadas em maio deste ano, foi ressaltado que a companhia contava com um float positivo de 2 a 3 dias na liquidação de transações com cartões de crédito, podendo oferecer pré-pagamento de recebíveis caso fosse solicitada por algum estabelecimento.

Esses montantes pré-pagos são baixados do saldo de "Contas a Pagar a Estabelecimentos", item que integra o passivo circulante da empresa em seu Balanço Patrimonial. Na outra ponta, a companhia obtém parte de seus recursos com o pré-recebimento de "Contas a Receber de Emissores", item que integra o ativo circulante na demonstração financeira.

Simulações para o trimestre
Entre esses dois quesitos do Balanço Patrimonial, a Redecard divulgou estudos supondo que os valores pré-recebidos e pré-pagos não tivessem sido baixados, incluindo dados divulgados no segundo trimestre de 2008.

Feito isso, observa-se que a diferença entre o montante a pagar e o a receber de estabelecimentos é positivo em aproximadamente R$ 528 milhões, o que mostra um float de 2 a 3 dias ao final do segundo trimestre.

Alavancagem
Já em relação ao nível de alavancagem, as projeções foram atualizadas com os dados de 30 de junho de 2008, revelando que o funding necessário para o pré-pagamento de estabelecimentos ficou em R$ 2,9 bilhões, sendo 33,3% desse valor obtido por meio de pré-recebíveis.

A Redecard apontou ainda que, caso tal montante (cerca de R$ 972 milhões) fosse obtido através de empréstimos, a participação de capital de terceiros passaria de 37,5% para 70,4%, o que reduz o WACC (Custo Médio Ponderado de Capital) utilizado para descontar o fluxo de caixa e beneficia o valuation da empresa.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Kaimã Seg Out 06, 2008 7:33 pm

Mauricio,

Os fundamentos continuam muito bons.
Se o segundo semestre deste ano for tão bom quanto ao do ano passado os proventos serão bem gordinhos.
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por hotmar Seg Out 06, 2008 8:34 pm

Hoje de novo caiu pra menos de R$ 20,00 em certo momento do dia. Alguém aí aproveitou esta mega-liquidação que só o Sr. Mercado é capaz de fazer por vc? rolando




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Out 07, 2008 12:08 am

Estou esperando meu cadastro na TOV fechar pra poder fazer mais compras.

Com o mercado em tendência de baixa, nem é necessário correr muito pra comprar nas ofertas, porque é provável que as cotações caiam ainda mais e seja possível comprar mais barato no próximo pânico da manada.

Redecard é uma das minhas favoritas pra por no carrinho...
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Cris Ter Out 07, 2008 8:15 am

Se pode cair mais? pooooooooooode Laughing
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por PapaiSmurf Ter Out 07, 2008 9:46 am

Complementando o post da Cris:

Já que pode cair mais, que caiaaaaaaa!!!
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Kaimã Qua Out 08, 2008 12:20 pm

Crise não atinge setor de cartões e tíquete médio do plástico sobe para R$ 78,7
Por: Equipe InfoMoney
08/10/08 - 12h12
InfoMoney


SÃO PAULO - De acordo com a pesquisa Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento, desenvolvida mensalmente pela Itaucard, o valor médio das compras realizadas com o cartão de crédito devem atingir R$ 78,7 em outubro.

Para o diretor de Marketing de Negócios do Itaú, Fernando Chacon, a oscilação prevista é ínfima e não quebra a sazonalidade que se observa nesse período do ano. Inclusive, ele afirma que não houve interferência do Dia das Crianças no índice.

Esse montante foi o mesmo registrado no mês de maio e ambos configuram o tíquete médio mais alto do ano. Só que, no quinto mês, foi registrada influência do Dia das Mães.

Crise mundial
Chacon aponta que há uma ansiedade para que o mercado se estabilize, pois com muitos meses de oscilações, a insegurança do consumidor aumenta.

Aliás, é exatamente por conta dessa desconfiança que a crise financeira mundial não alcança o setor de cartões de crédito. Afinal, os plásticos são os últimos a sentirem as variações de períodos de crise.

Isso porque o crédito embutido nos cartões é garantido por um tempo mais longo, o que leva o consumidor a utilizar esses meios para realizar suas compras em época de dificuldades.

Assim, o diretor aponta duas situações que podem ocorrer até o fim do ano. Se o dólar continuar aumentando, isso afetará a inflação, aumentando os preços e levando o consumidor a comprar menos. Mas, também, pode haver uma manutenção das compras, e aí o cartão de crédito será o meio mais utilizado.

Previsão para o Natal
De acordo com Chacon, o Natal já está previamente afetado de forma negativa, pois, "não estamos em um ano normal". Ele lembra que há entidades financeiras com problemas com a inadimplência, que necessitarão encurtar a oferta de crédito até o fim do ano.

Entretanto, essas questões estão relacionadas com um movimento acompanhado durante todo o ano de 2008 e não com a crise financeira global.

Por conta disso, a expectativa é de crescimento para os próximos meses, mas moderada, seguindo a tendência sazonal registrada nos anos anteriores, quando novembro e dezembro registraram altas no tíquete médio gasto com o cartão de crédito.

Outros dados da pesquisa
A pesquisa desenvolvida pela Itaucard ainda apresenta outros fatores que demonstram a manutenção da tendência de crescimento do setor, como a expectativa de faturamento de R$ 19,9 bilhões, o que representa alta de 21,8% em relação ao mesmo mês de 2007.

A opção pelo cartão de crédito como forma de pagamento pelo brasileiro também tem se fortalecido e no fim deste mês deverão ser verificadas 253 milhões de transações, 18,09% superior ao observado ano passado.

Além disso, o número de plásticos em circulação deverá chegar a 106,7 milhões de unidades, 17,9% a mais que outubro de 2007.

"Este desempenho positivo da indústria de cartões de crédito mostra que o setor soube captar as necessidades de seus clientes, tornando-se cada vez mais presente no dia-a-dia. A melhoria na condição de vida dos brasileiros faz com que o cartão se torne cada vez mais um importante aliado em seu planejamento financeiro", destaca Chacon.
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RDCD3 - Redecard ON - Página 8 Empty Re: RDCD3 - Redecard ON

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos