Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O melhor sistema Multi-nível do momento

+2
Mauricio Katayama
muito dinheiro
6 participantes

Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por muito dinheiro Qua Out 08, 2008 8:52 am

é facil prático e muito lucrativo!

um sistema que pode dar muito a ganhar!sem teres que dar a cara nem satisfações a ninguem...

a descriçao do sistem está em:

Editado: Link removido por Maurício Katayama


boa sorte!!

Editado: Texto passado para letras minusculas e titulo alterado para cor preta por PapaiSmurf

muito dinheiro
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Out 08, 2008 10:12 am

muito dinheiro escreveu:É FACIL PRÁTICO E MUITO LUCRATIVO!

UM SISTEMA QUE PODE DAR MUITO A GANHAR!SEM TERES QUE DAR A CARA NEM SATISFAÇÕES A NINGUEM...

A DESCRIÇAO DO SISTEM ESTÁ EM:

Editado: Link removido por Maurício Katayama


BOA SORTE!!
Opa opa opa, pera lá...

Não gosto dessa história de botar post aqui no nosso fórum linkando pro seu maravilhoso sistema de ganhar dinheiro. Se quiser divulgar seu método, descreva-o aqui para que passe pela nossa análise crítica.

Pra mim isso tá com cara de spam. Link removido e tópico movido para a lixeira, até que o usuário dê melhores explicações.


Última edição por Mauricio Katayama em Qua Out 08, 2008 2:20 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por PapaiSmurf Qua Out 08, 2008 10:45 am

I agree!!!
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por muito dinheiro Qua Out 08, 2008 12:47 pm

OK!NÃO É SPAM NENHUM...É APENAS UM SISTEMA SIMPLES PARA PODER-MOS GANHAR DINHEIRO,MAS ESTAMOS NUM PAIS LIVRE NÃO ESTAMOS?NINGUEM É OBRIGADO A PARTICIPAR...NA MINHA OPINIÃO É UM SISTEMA QUE RESULTA E QUERO PARTILHAR...NINGUEM TEM NADA A PERDER...ALEM DISSO EU TAMBEM VI O SISTEMA NUM FORUM E RESOLVI METER O SISTEMA A TRABALHAR PARA MIM É SIMPLES...E JA ESTOU A GANHAR...NÃO QUERES GANHAR TAMBEM??

muito dinheiro
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por PapaiSmurf Qua Out 08, 2008 12:51 pm

Aqui estamos abertos para conhecer qualquer forma de inevstimento, educação, empreendedorismo, etc...
O que não toleramos é spam e promessas milagrosas de ganhar dinheiro sem uma explicação de como funciona realmente...
Por causa disso o tópico foi movido para essa area, para que você pudesse fazer a explicação de como funciona o método, para então, o tópico ser movido para a area adequada...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por muito dinheiro Qua Out 08, 2008 1:17 pm

Pois...mas como o posso fazer? Se o sistema em si consiste num texto que é longo de mais para postar??

muito dinheiro
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Out 08, 2008 1:48 pm

muito dinheiro escreveu:É FACIL PRÁTICO E MUITO LUCRATIVO!
muito dinheiro escreveu:Pois...mas como o posso fazer? Se o sistema em si consiste num texto que é longo de mais para postar??

Não entendo o que há de tão complexo neste MMN que não possa ser explicado em um fórum, uma vez que você começou a descrição dizendo que é fácil e prático. Como é fácil e prático, então pelo menos seus princípios podem ser explicados de maneira clara, concorda?

A maioria de nós aqui sabe como funciona um MMN, inclusive já tivesmos algumas discussões nessa modalidade de investimento. Estou certo de que se você explicar o seu sistema, poderemos entender pelo menos os seus princípios.

O tópico foi movido para o Lixão mas não foi trancado exatamente para lhe dar uma oportunidade de resposta e a chance de explicar o sistema. Veja bem, você não postou explicações sobre o investimento, o que torna impossível discutí-lo aqui. Explique porque é o melhor, qual é o diferencial, como funciona o sistema. Esse sistema de "passa lá no meu site e veja" inspira pouca confiança.

Entenda a responsabilidade de moderar um fórum de investimentos. Este tipo de fórum atrai estelionatários, golpistas e pessoas mal intencionadas que disfarçam golpes como se fossem investimentos. Para proteger os usuários, somos mais rigorosos que os outros fóruns em geral.

Portanto, eis sua chance para descrever o investimento que você propõe. Se o seu investimento é bom mesmo, passará pela análise crítica dos usuários deste fórum, que acredite-me, são muito criteriosos.

Vou deixar o tópico na área "Outros Investimentos" e lhe dar essa chance para expor o sistema, ok?
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por PapaiSmurf Qua Out 08, 2008 3:38 pm

Assino embaixo em tudo o que o Mauricio falou...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por PapaiSmurf Qua Out 08, 2008 7:04 pm

Acrescentando mais um ponto que havia me esquecido...

Favor não escrever o tópico todo em maiusculo, fica a impressão de que vc está gritando...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por muito dinheiro Qui Out 09, 2008 6:03 am

Esta bem obrigado por me darem a oportunidade de explicar este sistema...O sistema em si consiste num texto.Este texto vai ser a nossa ferramenta de trabalho ou seja o que temos 1º que fazer é copiar o texto para o nosso pc, de preferencia para uma folha word.O texto explica como tudo funciona,e diz tambem os possiveis ganhos...Neste texto existem 4 relatorios e por baixo de cada relatorio existe um nome e uma morada...tudo o que temos que fazer é incomendar o 1º relatorio ou os quatro ao mesmo tempo.Agora assim que recebermos o 1º relatorio por mail,o que temos apenas que fazer é meter-mos o nosso nome e morada por baixo do 1º relatorio e movermos os outros uma posição abaixo.Depois do texto estar alterado o que temos que fazer é enviar para os nossos amigos ou expor num forum ou num site etc etc....O custo de cada relatorio é apenas 5 euros!Acho que ninguem tem nada a perder.Eu tambem fui buscar este sistema a um forum!E funciona,ja estou a ganhar....A medida que as pessoas vao aderindo o meu nome vai passando um nivel para baixo e vou acabando por vender todos os Relatorios....Agora a unica maneira de eu expor este texto é atraves do link..Claro se me deixarem...
Digam algo!
Abraço

muito dinheiro
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Out 09, 2008 6:14 am

Muito Dinheiro, entendi como funciona o sistema. O problema é que ele segue o modelo matemático de uma pirâmide, ou seja, após algumas gerações de "relatórios" o esquema não se sustenta.

Pelo que vi no seu post, me parece que você não é do Brasil, deve estar postando de algum outro país lusófono (Portugal talvez?). Creio que ele possa ser entendido como pirâmide, que aqui no Brasil é considerada crime de estelionato.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por muito dinheiro Qui Out 09, 2008 7:36 am

De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como Crime contra o Patrimônio (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.

Para que exista o delito de estelionato, faz-se necessária a existência dos quatro requisitos citados no artigo acima mencionado: a) obtenção de vantagem ilícita; b) causando prejuízo a outrem; c) mediante utilização de um artifício ou ardil; d) que induza ou mantenha alguém em erro. Se faltar um destes elementos, não se completa a figura delitiva,
ORA aqui um relatorio é na verdade um produto que estamos a comprar,ou seja não é crime,quando compramos algo e recebemos o que compramos.Como qualquer negocio multi-nivel temos que fazer um investimento´.É verdade que passado o 4 nivel o negocio extingue-se.Mas até lá há a possibilidade de revender dezenas e dezenas de relatorios.Ou seja o dinheiro investido torna-se em lucro!Aqui ninguem é sai no prejuizo!Porque quando compramos um relatorio,estamos a comprar um produto...Esse produto consiste num guia pratico de como benificiar com a internet...POR ISSO não é crime....

muito dinheiro
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por muito dinheiro Qui Out 09, 2008 7:40 am

Mas pronto,desisto se poêm tantos entraves,prefiro sair deste forum e não ter mais chatices...Se bem com ja disse isto não é crime nem em portugal nem No brazil!

abraço!

muito dinheiro
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por Cris Qui Out 09, 2008 9:32 am

Vender relatório.... eu , hein? Tô fora
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por muito dinheiro Qui Out 09, 2008 11:20 am

cris,dinheiro que não tenho????ahahah...não tem nada a ver mas cada um pode dar a sua opinião....acho que não entendeu nada do sistema..

muito dinheiro
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por Mauricio Katayama Qui Out 09, 2008 12:04 pm

Muito Dinheiro, a frase "Pare de comprar coisas que não precisa com dinheiro que você não tem" faz parte da assinatura da Cris. Ela não escreveu isso direcionado para você, aparece em todos os posts dela Very Happy
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por Romanove Qui Out 09, 2008 12:18 pm

É cada um!É por isso que o folclore do investimento tem cada história.Mauricio dexa o cara falar o "negócio dele",alguem que cai num "negócio" desses é muito inocênte ou muito otário.Apesar que isso pode ser considerado desrespeito a inteligência ou melhor sanidade dos foristas. rolando
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por PapaiSmurf Qui Out 09, 2008 2:29 pm

De fato esta caracterizado piramide, que a partir de certo nível não tem como se sustentar...
Qualquer tipo de negócio que se consiste em uma venda de um produto abstrato (relatorio, carta) que não tem valor substancial se mostra ineficiente...
No Brasil como o Mauricio disse, pelo que eu sei, esse tipo de negócio é crime...

Por mim, esse tópico é trancado e movido para a lixeira...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por muito dinheiro Sex Out 10, 2008 6:29 am

OK!Cada um tem direito à sua opinião...Mas agora vamos fazer contas....Eu compro o relatório n 1 por 5 euros...Como diz o sistema ponho o meu nome e morada por baixo do relatorio n1 e movos os outro 3 uma posição abaixo,certo?Agora publiquei o sistema na minha pagina já com a devida alteração,enviei tambem o ficheiro original para 50 amigos e postei tambem em alguns foruns...Contas...pelo menos 10 pessoas aderiram ao sistema ou seja 10 pessoas compraram-me o 1º relatorio ou seja 50 euros....Agora essas 10 pessoas fazem o mesmo que eu metem o nome delas por baixo do relatorio n1 e movem os outros uma posição abaixo ou seja eu fico em segundo....Contas, essas dez pessoas cada uma tambem arranja 10..ou seja 100 pessoas irão comprar-me o segundo relatorio ou seja 500 euros...
Essas 100 pessoas fazem o mesmo...e o meu nome fica por baixo do terceiro relatorio...Contas...essas 100 pessoas cada uma consegue arranjar tambem 10 pessoas ou seja..10 * 100=1000 pessoas que me vão comprar o 3º relatorio ou seja 5000 euros!Por ultimo essas 1000 pessoas cada uma arranja outras 10 ou seja 10*1000=10000 pessoas que me vão comprar o 4 relatorio 50000 euros!Isto são calculos pessimistas...O que eu posso dizer é que enviei o meu link pelo hi5...não sei se conhecem...envie para 50 amigos por mail e postei em 5 foruns...ate agora 20 pessoas compraram o 1 relatorio ou seja 100 euros..Eu investi 20 euros...por isso mesmo que não de em mais nada,já recuperei o que investi!Nunca vou ficar a perder.Agora eu sou novato!E voçes??Não conseguem fazer melhor que eu??Naõ conseguem fazer com que pelo menos 4 pessoas adiram??Lembro tambem que se seguir-mos as regras estamos de facto a ajudarmo-nos uns aos outros....Isto pode ser um investimento para o resto da vido..visto que é feito unicamente atraves da net..E a net possui milhoes de utilizadores em todo o mundo!Mas parece tambem que voçes são um pouco pessimistas em relação a coisas que se calhar desconhecem.Por isso pensem bem,se não vale apena as vezes arriscar um pouco na vida....
Abraço!

muito dinheiro
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por D.magliano Sex Out 10, 2008 9:02 am

O que você não percebe, ou faz questão de ignorar é o seguinte.

Você compra, passa para 10 pessoas, e cada membro da "piramide" faz o mesmo. Então vamos calculos rapidos
1 geração - 1
2 geração - 10
3 geração - 100
4 geração - 1000
5 geração - 10000

Ou seja, no "quinto nome" do seu relatório, 10000 pessoas estarão envolvidas no negocio.
Seu soubesse como alcancar 10.000 me elegeria deputado federal aqui no brasil.

Infelizmente seu esquema esta fadado ao fracasso, e isso no Brasil é estelionato. E em portugal existe sim lei que pune a criação dos esquemas piramide.

Posso afirmar que seu esquema se trata de uma piramide, pelos seguintes fatos.
- Na lei americana, por exemplo, um sistema de negocios MMN (ou Multi Level Marketing) deve comprovar que pelo menos 70% de sua renda, vem da venda direta de protudos a não filados do sistema. Ou seja, sua venda de relatórios é 100% fonte de renda, e é feita sempre quando alguem entra no sistema

- A lei portuguesa tem um artigo que se refere a pirame, e tem muito a ver com o que disse por ultimo.
Código:
O artigo sétimo do decreto-lei número 57/2008, de março, proíbe os esquemas em piramide:
[b]"r) Criar, explorar ou promover um sistema de promoção em pirâmide em que o consumidor dá a sua própria contribuição em troca da possibilidade de receber uma contrapartida que decorra essencialmente da entrada de outros consumidores no sistema;"[/b]
Aqui esta a fonte:http://www.anacom.pt/content.jsp?contentId=568708
Seu sistema é somente baseado nisso. Após a compra de um "relatório" seu dinheiro só retorna, quando outra pessoa entra no sistema, comprando novos "relatórios".

Assim Muito Dinheiro, sugiro que leia bem tudo que todos foristas aqui explicaram.
Caso você tenha sido "enganado" (coisa que todos ja fomos uma dia) você tem a chance de se corrigir e focar em algo realmente produtivo, vantajoso. Agora caso você, ou acredite que seu sistema funciona ou sabia que ele não funciona mas ainda assim deseja passar-lo a frente com objetivo de lucro, nestes dois casos você está agindo de má fé, incorrendo no crime de estelionato, e das praticas comerciais desleais, segundo a lei portuguesa. Neste seria muito melhor que você saisse do forum
Wink

Basicamente pois aqui não encontrará "clientes"

Grande Abraço
E bom final de semana!
Magliano
D.magliano
D.magliano
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 58
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por muito dinheiro Sex Out 10, 2008 1:54 pm

ENQUADRAMENTO LEGAL
Quando recebe uma requisição de um programa terá que enviar o produto que está a vender, obedecendo às Leis Postais e da Lotaria dos EUA, título 18, secções 1302 e 1341 ou título 18, secção 3005, do código Norte-Americano, bem como o código de registos federais Vol. 16, secções 255 e 436, que determinam que um produto ou um serviço deve ser fornecido em troca de dinheiro recebido.
A Lei portuguesa - Artigos 397º e 874+ do Código Civil - estipula a mesma coisa: Só poderá receber dinheiro se oferecer um produto ou serviço em troca! Este sistema é, por isso, TOTALMENTE legal! Os Relatórios são o produto fornecido.

Ou seja ainda continuo na duvida se apesar de ser um esquema piramide é ou não legal isto porque de facto os relatorios são um produto que se compra e revende.....Mas tambem quero dizer que a minha intenção não é lesar ninguem....Quanto a hipotese de ter sido enganado...Se fui, já ganhei algum dinheiro...
Enfim é discutivel...

Abraço a todos!

muito dinheiro
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por Cris Sex Out 10, 2008 3:14 pm

E esse relatório diz o que?? Porque é que ele vale 5 euros??
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por muito dinheiro Sáb Out 11, 2008 6:14 am

Relatório 1 - ''Guia para Publicitar Gratuitamente na Internet''

Relatório 2 - ''Guia para Enviar Bulk E-mail na Internet''

Relatório 3 - '' Os Segredos do Marketing Multi-Nível na Internet ''

Relatório 4 - '' Como Chegar a Milionário Utilizando o Poder do MLM e da Internet ''

Embora eu na verdade não esteja realmente interessado em que adiram ao sistema...Porque tambem já vi que não estão interessados,continuo a responder porque até acho este forum um dos mais interessante que já encontrei até hoje...
5 euros para a europa e 5 dolares para o Brazil ou seja na realidade aplicando a taxa de conversão (3.60 euros).Se cada relatorio vale 5 euros ou 5 dolares?Não sei...Se vale apena o investimento?Acho que sim,o nosso colega assima referiu que o sistema pode quebrar,10000 pessoas parece realmente muito.Mas se pensarmos que o numero de utlizadores da internet ultrapassa os largos milhoes....e que cada dia entram sempre novos utilizadores,então tambem tenho duvidas a que o sistema realmente quebre.Porque a meu ver a internet é um circulo,que se renova a cada dia que passa com a entrada de novos utilizadores....Para mim realmente este esquema é uma piramide,mas uma piramide invertida.Começa com um na base,e acaba com um numero infinito no topo..Ora agora vejamos suponhamos,eu vou vendendo os relatorios a medida que vou passando de nivel, ate que deixo de vender,isto porque porque a medida que se vai fazendo as alterações,o nome e morada que estão por baixo do relatorio n 4 desaparece!Eu deixo de estar no sistema...Mas posso voltar a entrar..Porque se isto aconteceu é porque tive sucesso e quero voltar a te-lo..Ou seja pode ser um sistema renovavel...O que vos posso dizer tambem é que apesar de ser legal ou ilegal,realmente esta a fazer algum sucesso aqui por estes lados...
Abraço!

muito dinheiro
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor sistema Multi-nível do momento Empty Re: O melhor sistema Multi-nível do momento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos