Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BB Renda Fixa LP 10 mil

4 participantes

Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Guinufa Ter Out 07, 2008 9:52 pm

Olá pessoal,

Nesse meu primeiro tópico gostaria de abordar essa modalidade de aplicação, o BB Renda Fixa LP 10 mil.

Possuo uma poupança no BB que está girando em torno de 10.5k. Numa pesquisa rápida aqui no fórum, várias passadas pelos tópicos, encontrei no site do BB essa modalidade de aplicação. Me pareceu interessante, mas como pouco sei preferi buscar ajuda aqui. Só não consegui encontrar a rentabilidade. A minha poupança hoje rende, não sei ao certo, uns 0,6% ao mês.

Pra mim seria interessante, já que a grana está toda no BB, que a aplicação fosse por lá mesmo.

O que acham, vale a pena ?? Não usarei esse valor, ele está lá rendendo na poupança. Mensalmente separo uns 400 ou 500 reais que vão direto para lá.

Bom, a princípio é isso.

Fico no aguardo.

Guinufa
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Cris Ter Out 07, 2008 10:53 pm

Voce precisa saber a rentabilidade desse LP 10 mi. Você já tentou ver o CDB do BB??
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Cris Ter Out 07, 2008 11:01 pm

Lp 10mil foi 0,852% em setembro. Vi lá no site do BB. Vc diz que a sua poupança rende "uns 0,6% ao mes" . Todas as poupanças rendem igual. Esse fundo tá dando mais, mas voce tem que descontar o IR também, que na poupança não tem.
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Guinufa Ter Out 07, 2008 11:15 pm

Cris escreveu:Esse fundo tá dando mais, mas voce tem que descontar o IR também, que na poupança não tem.

Exatamente nisto que pensei...acaba equiparando.

Guinufa
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Mauricio Katayama Ter Out 07, 2008 11:46 pm

Oi Guinufa!!

Fiz uma pesquisa sobre esse fundo:
Taxa de administração: 2,5% a.a.
Rentabilidade 12 meses: 8,858%
Rentabilidade 24 meses: 19,405%
Rentabilidade 36 meses: 26,795%

Na letrinha miúda lá embaixo está escrito:
Taxa de saída de 0,1% e taxa de performance de 20% sobre o que exceder à variação do CDI;

Opinião do Maurício: olha, eu não gostei da taxa de administração desse fundo, muito alta para uma renda fixa. Também não gostei de cobrarem uma taxa de saída, ou seja, cobram pra você sacar, e uma taxa de performance, ou seja, cobram se o fundo render mais que o DI.

Considerando esses penduricalhos, impostos e come-cotas, não vejo esse fundo como uma boa alternativa. As minhas suma boa alternativa. As minhas sugestões: se você quer liquidez, procure um CDB, se não fizer questão de liquidez, aplique em Tesouro Direto.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Guinufa Qua Out 08, 2008 8:52 am

Mauricio Katayama, por isso vim ao lugar certo...muito obrigado.

Em termos práticos, o que seria liquidez ?? Existe algum CDB que valha a pena no BB ??

Guinufa
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Cris Qua Out 08, 2008 9:43 am

Para esse valor, CDB-DI-swap. É pós fixado, rendendo 93% do CDI. Valor menor que esse, a porcentagem do CDI é menor


Última edição por Cris em Qua Out 08, 2008 9:44 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro na taxa)
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Gustavo_bl Qua Out 08, 2008 10:18 am

entre esse fundo e o renda fixa da GERAÇÃO FUTURO, o da GF dá de dez....

Guinufa, veja em www.gerafuturo.com.br informações sobre a renda fixa DI deles.

O funda da GF se chama GERACAO FUTURO FIC DE FI REF DI.

A taxa de administração é de 0,6% ao ano e o investimento mínimo é de R$ 100,00.... não tem taxa de saída nem taxa de performance.


Aqui os rendimentos dele:

Diária +0,05
No Mês +0,24
30 Dias +1,04
No Ano +8,57
12 Meses(*) +10,74
* Início do fundo em 17/10/2007
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Mauricio Katayama Qua Out 08, 2008 10:26 am

Guinufa, liquidez é a facilidade de resgatar um investimento e transformá-lo em dinheiro. A maioria dos CDBs pode ser resgatado imediatamente a qualquer momento, já um Tesouro Direto não, portanto o CDB é um investimento com maior liquidez que o TD, sacou? Wink

O CDB que a Cris indicou está pagando uma taxa muito boa para uma aplicação de 10k (R$ 10 mil). Rende mais que este fundo de renda fixa, e ainda por cima tem a vantagem de não pagar imposto come-cotas, taxa de administação e taxa de resgate. O fundo que o Gustavo indicou também tá muto bom, compare só a taxa de administração: 0,6% contra 2,5% do Banco do Brasil...

E cara, nem dá pra comparar o atendimento da Geração Futuro com a do Banco do Brasil... dente
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Guinufa Qua Out 08, 2008 11:54 am

Show de bola galera...realmente essa indicação do Gustavo foi uma tacada certa...os investimentos realizados a partir da GF são burocráticos ??

Outra coisa...o CDB-DI-swap, de acordo com o site do BB, possui aplicação mínima de 100k.

Guinufa
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Gustavo_bl Qua Out 08, 2008 1:25 pm

guinufa, a GF não tem nada de burocrática, pelo contrário...
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Cris Qua Out 08, 2008 1:53 pm

Guinufa escreveu: Outra coisa...o CDB-DI-swap, de acordo com o site do BB, possui aplicação mínima de 100k.
REalmente, de acordo com o site, tá assim mesmo. Mas, vá lá, converse com o gerente. Não dá pra aplicar pelo home banking. Eu conversei com o gerente e ele me deu essa taxa (93% do CDI), com valor a partir de R$10.000,00. O fundo da GF também é ótimo, dá 95% do CDI, mas tem a taxa de adm e o come cotas, que no CDB não tem. Ah, e com o CDB você pode conseguir pontos de relacionamento no BB e diminuir ou isentar a taxa de manutenção da conta. Veja o que é melhor pra voce. Eu tenho os dois.
Outra coisa, o Banco REal abriu um CDB sustentabilidade, com taxa de 95% do CDI, sem taxa de adm, sem come cotas (show de bola, né). Só que vc tem que se cliente e só está aberto só até 31/10/08 para aplicações. Depois, ele fecha. O mínimo de aplicação acho que é R$1.000,00, se não me engano.


Última edição por Cris em Qua Out 08, 2008 1:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentando informações)
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BB Renda Fixa LP 10 mil Empty Re: BB Renda Fixa LP 10 mil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos