Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

+8
Romanove
Peixoto
Pilson
Vi0linha
Mars
Mauricio Katayama
Cris
hotmar
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes - Página 2 Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Fernanda Yamato Dom Out 19, 2008 9:01 pm

Hotmar,

Ultimamente tenho me interessado bastante pelo TD. Entretanto fiquei com algumas dúvidas:


1) Utilizei o simulado do site do Tesouro, mas não entendi o cálculo dos juros. Mesmo títulos vencendo daqui a dois anos, ele calcula IR acima de 15%. A taxa dele é diferente?

2) Quando eu compro o título fracionado, como é feito o cálculo de IR no final? O melhor seria parar de comprar 2 anos antes do título vencer para pagar taxas reduzidas? Ou o IR seria proporcional a cada parcela de compra do título?
Por exemplo: Comprei 0,5 de NTNB Principal 2015 hoje. Em 2014, compro mais 0,5. Como é feito o calculo de IR?

3) Existe diferença no rendimento de NTNB e NTNB principal? Ou somando os pagamentos dos cupons e o pagamento de principal da NTNB e o total recebido da NTNB Principal são iguais?

4) Por qual motivo você escolheu a NTNB Principal 2024? Ele rende mais ou seria apenas pelo preço mais barato mesmo?

Creio que por enquanto é só. Mas tenha certeza que irei perguntar mais! Laughing

Fernanda Yamato
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Feminino Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes - Página 2 Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Dom Out 19, 2008 9:33 pm

1) A cobrança do IR no TD segue a mesma sistemática dos demais tipos de investimentos sujeitos à tabela de tributação regressiva. O que pode ocorrer é que haja pagamentos de cupons de juros no decorrer do período, incidindo IR pela liberação deles.



2) O IR é proporcional a cada parcela de compra do título.



3) Olha, eu acredito que as NTNBs principais rendam mais, uma vez que os cupons semestrais de pagamento de juros ficam retidos no título, incidindo a tributação sobre eles apenas no vencimento ou no resgate do título. Mas isto não tenho certeza.



4) Sim, um dos motivos principais é o fato de ser um papel "barato", ou seja, com pouco mais de R$ 110,00 já dá pra levar uma fração dele. Mas existem ainda outros motivos: é um título atrelado ao IPCA, isto é, garante o poder de compra no longo prazo. Ademais, não há pagamento de cupons de juros semestrais, fazendo com que o IR não incida na fase de acumulação, ou seja, a tributação é diferida (postergada), consistindo isso em uma vantagem tributária. Além disso, é um título de prazo longo interessante, pois para prazo maior, já tenho um PGBL que vence em 2040. Por fim, creio que em 2024 minha futura família tenha filhos que estejam em fase de pré-adolescência ou infância, o que se constitui em ótima oportunidade para formar uma reserva segura para garantir investimentos em planos de educação e saúde para eles.



Qualquer outra dúvida, é só perguntar.





É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes - Página 2 Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Fernanda Yamato Dom Out 19, 2008 10:09 pm

Hotmar,

O IR sobre os juros pagam semestralmente seria de 22,5% então?

Fernanda Yamato
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Feminino Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes - Página 2 Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Seg Out 20, 2008 1:21 am

Fernanda, se vc aplica esse ano e recebe juros esse ano, acho q sim; agora, dos seis meses seguintes pra diante, devem seguir a tabela regressiva do IR, a não ser q faça novos aportes posteriormente. Creio q o IR sobre os juros tb deva ser proporcional ao momento da aplicação.




É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes - Página 2 Empty Para 2010

Mensagem por mark_valley Ter Out 21, 2008 1:40 pm

Olá para todos. Esse é meu primeiro post aqui e queria parabenizar pela disposição da galera em disponibilizar informações aqui nesse fórum.

Tenho cerca de 10K em uma poupança que juntei durante algum tempo. Devido a uma troca de emprego recente, estou conseguindo juntar um valor entre R$500 e R$750 todo mês para investimentos (além de uma quantidade que deixo para poupança). Em 2010 vou começar a preparar as coisas para meu casório, por isso é importante que eu tenha capital em mãos nessa época.

Já faz algum tempo que estou lendo livros sobre investimentos, para tentar ganhar algo acima da poupança. Achei que o investimennto no tesouro, apesar da baixa liquidez, é bem interessante devido as taxas que consigo e a ausência de come-cotas, taxas de adm absurdas e o escambau...

Como não gostaria de ficar esperando até 2010, pensei em investir metade da minha poupança (5K) no LTN 010110, para já ir me acostumando com o esquema. Escolhi esse título porque o vencimento coincide com a data em que talvez vá precisar do dinheiro investido.

Por conta disso, queria tirar algumas dúvidas:

1)Como esse plano é pré-fixado, sei que posso ter um rendimento abaixo de outros planos pós-fixados, porém pode ocorrer algum tipo de desvalorização inesperado se eu só resgatar na data de vencimento?

2)Devido a incidência de IR, vale a pena ir comprando mensalmente mais frações do título com a quantia que separo para investimentos (R$500-750)? Ou é melhor eu esperar o resgate e comprar títulos com um período de duração mais longo depois?

3)Meu IR é descontado direto na fonte, li em algum lugar (não consigo encontrar o link) que posso conseguir a restituição do valor que pagar quando resgatar o investimento, isso é verdade?

Agradeço desde já!

mark_valley
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes - Página 2 Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por hotmar Ter Out 21, 2008 6:21 pm

1) Não, se resgatar só no vencimento, vai ter o lucro da taxa de juros que pactuou no momento da compra.



2) Eu faço compras mensais da NTNBP 2024, acho q vc tb pode fazer o mesmo, já q o prazo de investimento seu é mais curto.



3) Nâo é verdade, não há restituição de IR pra compra de TD.



É isso aí!
Um grande abraço e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes - Página 2 Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por lpaiuta Ter Out 21, 2008 7:05 pm

Hotmar, Boa noite!
Bom meu investimento foi no LFT (07/03/2012 -0,01%).

Depois da crise financeira estourar alguns titulos dispararam os preços e alguns titulos estão com preços maiores que o lft (NTNF 010117 01/01/2017 16,62%).

Não estou arrependido do titulo que comprei, não estou apenas lucrando estou adquirindo conhecimentos, mas fico em duvida ¨sera que não poderia estar lucrando mais hehe¨ ... Razz

Grande abraço, e não deixe de postar suas sugestões e consehos sobre o TD.

lpaiuta
Novato
Novato

Masculino Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes - Página 2 Empty Re: Títulos do Tesouro Direto com taxas de juros atraentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos