Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de acompanhamento Ibovespa

+22
D.magliano
Johnny Hu
cfcblaster
Paulo Paixão
N_e_t_o
felipeno
Penaco
Mars
kikitsune
hotmar
Roger
Kaimã
Romanove
Conde de Romangrado
Vi0linha
Cris
hknoener
FabioA3
Gustavo_bl
rhiannon
PapaiSmurf
Mauricio Katayama
26 participantes

Página 6 de 21 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Ter Set 09, 2008 2:58 pm

Como o Kaimã disse, não faz essa pergunta em um lugar que tem varios fãs de Redecard... Very Happy
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Ter Set 09, 2008 3:03 pm

PapaiSmurf escreveu:Como o Kaimã disse, não faz essa pergunta em um lugar que tem varios fãs de Redecard... Very Happy

Não gostei da redcard por causa dos indicadores fundamentalistas,pelo que vi ta precificado um aumento consideravel nos lucros rasoavelmente acima da média.Ai não é meu estilo... muro
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Ter Set 09, 2008 3:04 pm

Tá, redecard-zistas, mas a redecard QUASE não está caindo hoje! Shocked

Esta apenas -0,70, enquanto tem papeis ótimos a -5,30.....

pena que to sem grana, senão iria de GOAU4 ou WEGE3.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Ter Set 09, 2008 3:13 pm

Gustavo_bl escreveu:Tá, redecard-zistas, mas a redecard QUASE não está caindo hoje! Shocked

Esta apenas -0,70, enquanto tem papeis ótimos a -5,30.....

pena que to sem grana, senão iria de GOAU4 ou WEGE3.

Elas tão baratas comparados aos níveis históricos,mas o preço da ação tá alto comparado aos indicadores fundamentalista que eu uso,vou ter que garimpar mais muro
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por rhiannon Ter Set 09, 2008 6:49 pm

Ainda com relação ao "acumular ações": minha estratégia não é tão direcionada quanto à do Maurício (pra ver o número completo de ações que ele tem em custódia, o Maurício tem que fazer scroll lateral na página do computador! Laughing ), mas eu também tenho por objetivo dedicar parte dos meus savings para aumentar o número de ações em carteira.

Mas o negócio é: já há alguns meses, quando o mundo começou a despencar, que eu acreditava que a tendência era não de baixa, mas de queda livre. Poderia subir? Claro, o mercado é imprevisível. Mas eu acreditava que iria cair.

Digamos que eu tenha $100 todo mês pra investir. A ação começou o ano valendo $10, com a bolsa alcançando patamares recordes. No primeiro mês, vem a queda, pra $7. Depois sobre de novo pra $9, aí começa a despencar: $8, $7, $6... Notícias de crises sem fim.

O que estou fazendo - sim, comprei PETR4 e VALE5 a R$38 e R$41, respectivamente, achando que não iria cair mais - é esperar. Enquanto isso, junto uma grana, que certamente será revertida para a compra de ações, mas não agora.

Então faço assim: qual seria o preço médio que eu teria pago caso tivesse comprado nos últimos meses? Digamos que foi R$8. Mas agora está $6. Então, quando chegar a $7 eu volto a analisar se vale a pena comprar...

(Acho que ficou super confuso o que escrevi, mas a idéia central é: o dinheiro será usado para a compra de ações, mas acredito que a crise ainda pode ser pior, por isso esperar um pouco.)
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Kaimã Ter Set 09, 2008 7:20 pm

rhiannon escreveu:
(...a idéia central é: o dinheiro será usado para a compra de ações, mas acredito que a crise ainda pode ser pior, por isso esperar um pouco.)

Compartilho a opinião de rhiannon.
Acredito que o mercando vai continuar caindo - pelo menos por mais dois ou tres meses.
O melhor a fazer nesse momento é esperar a reversão, mas sempre preparado para aproveitar as oportunidades que surgirão até lá.
Kaimã
Kaimã
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Ter Set 09, 2008 7:26 pm

rhiannon escreveu:Ainda com relação ao "acumular ações": minha estratégia não é tão direcionada quanto à do Maurício (pra ver o número completo de ações que ele tem em custódia, o Maurício tem que fazer scroll lateral na página do computador! Laughing ), mas eu também tenho por objetivo dedicar parte dos meus savings para aumentar o número de ações em carteira.

Mas o negócio é: já há alguns meses, quando o mundo começou a despencar, que eu acreditava que a tendência era não de baixa, mas de queda livre. Poderia subir? Claro, o mercado é imprevisível. Mas eu acreditava que iria cair.

Digamos que eu tenha $100 todo mês pra investir. A ação começou o ano valendo $10, com a bolsa alcançando patamares recordes. No primeiro mês, vem a queda, pra $7. Depois sobre de novo pra $9, aí começa a despencar: $8, $7, $6... Notícias de crises sem fim.

O que estou fazendo - sim, comprei PETR4 e VALE5 a R$38 e R$41, respectivamente, achando que não iria cair mais - é esperar. Enquanto isso, junto uma grana, que certamente será revertida para a compra de ações, mas não agora.

Então faço assim: qual seria o preço médio que eu teria pago caso tivesse comprado nos últimos meses? Digamos que foi R$8. Mas agora está $6. Então, quando chegar a $7 eu volto a analisar se vale a pena comprar...

(Acho que ficou super confuso o que escrevi, mas a idéia central é: o dinheiro será usado para a compra de ações, mas acredito que a crise ainda pode ser pior, por isso esperar um pouco.)

Só por curiosidade como se sabe que reverteu a tendência e não foi apenas uma tendência secundária?
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Ter Set 09, 2008 7:36 pm

rhiannon escreveu:Ainda com relação ao "acumular ações": minha estratégia não é tão direcionada quanto à do Maurício (pra ver o número completo de ações que ele tem em custódia, o Maurício tem que fazer scroll lateral na página do computador! Laughing ), mas eu também tenho por objetivo dedicar parte dos meus savings para aumentar o número de ações em carteira.

Mas o negócio é: já há alguns meses, quando o mundo começou a despencar, que eu acreditava que a tendência era não de baixa, mas de queda livre. Poderia subir? Claro, o mercado é imprevisível. Mas eu acreditava que iria cair.

Digamos que eu tenha $100 todo mês pra investir. A ação começou o ano valendo $10, com a bolsa alcançando patamares recordes. No primeiro mês, vem a queda, pra $7. Depois sobre de novo pra $9, aí começa a despencar: $8, $7, $6... Notícias de crises sem fim.

O que estou fazendo - sim, comprei PETR4 e VALE5 a R$38 e R$41, respectivamente, achando que não iria cair mais - é esperar. Enquanto isso, junto uma grana, que certamente será revertida para a compra de ações, mas não agora.

Então faço assim: qual seria o preço médio que eu teria pago caso tivesse comprado nos últimos meses? Digamos que foi R$8. Mas agora está $6. Então, quando chegar a $7 eu volto a analisar se vale a pena comprar...

(Acho que ficou super confuso o que escrevi, mas a idéia central é: o dinheiro será usado para a compra de ações, mas acredito que a crise ainda pode ser pior, por isso esperar um pouco.)

É isso ai, Rhiannon.. yeah É isso mesmo que vou tentar fazer. Eu sei que estou comprando a longo prazo, mas não é por isso que vou ficar comprando num momento em que o mundo está desabando, e vai desabar ainda mais. Vou é esperar um sinal de reversão. E tentar manter sempre meu portfólio com 70% renda fixa e 30% variável.
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Ter Set 09, 2008 7:39 pm

hehehe... não tem como saber quando vai reverter essa queda..... a tal de análise técnica é sempre baseada no passado, pois se trata de estatística.... agora, tem muita gente que quer usar AT para prever o futuro........ Evil or Very Mad

Por isso prefiro usar a estratégia do preço-médio, aí não fico tentando adivinhar tendência de mercado, como se isso fosse possível para um mortal comum.


Tem vários informativos do INI que tratam do assunto - método do preço médio para compra de ações.


Última edição por Gustavo_bl em Ter Set 09, 2008 7:47 pm, editado 1 vez(es)
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Ter Set 09, 2008 7:42 pm

Gustavo_bl escreveu:hehehe... não tem como saber quando vai reverter essa queda..... a tal de análise técnica é sempre baseada no passado, pois se trata de estatística.... agora, tem muita gente que quer usar AT para prever o futuro........ Evil or Very Mad

Por isso prefiro usar a estratégia do preço-médio, aí não fico tentando adivinhar tendência de mercado, como se isso fosse possível para um mortal comum.

Tem vários informativos do INI que tratam do assunto - método do preço médio para compra de ações.

Esse ai é chapa do Graham que nem eu urru
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Ter Set 09, 2008 7:47 pm

Gustavo_bl escreveu:Por isso prefiro usar a estratégia do preço-médio, aí não fico tentando adivinhar tendência de mercado, como se isso fosse possível para um mortal comum.
Tem vários informativos do INI que tratam do assunto - método do preço médio para compra de ações.

Também sou adepta do INI, alías sou associada ao INI. Mas o método do preço médio é feito com compras regulares, em cada período, que não precisa ser todo mês. Posso muito bem comprar a cada três meses, principalmente quando o mercado bonc está louco de pedra
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Ter Set 09, 2008 7:53 pm

Claro, Cris, o importante é comprar com regularidade....

Mas em momentos de baixa como este o ideal é fazer compras todo mes, na minha opinião.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Ter Set 09, 2008 8:33 pm

Gustavo_bl escreveu:Claro, Cris, o importante é comprar com regularidade....

Mas em momentos de baixa como este o ideal é fazer compras todo mes, na minha opinião.
É, Gustavo, mas quem pode dizer que realmente esse momento já é a baixa definitiva? Quem sabe daqui há alguns meses, quando o IBOV for para 30.000 não acharemos que hoje estava em alta?? scratch
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por hotmar Ter Set 09, 2008 8:37 pm

É isto aí, tb sou adepto da técnica do preço médio. E como fiquei quase meio ano sem operar no home broker, vou tentar descontar o tempo inativo agora, hehehehe............(mas sem ser tudo-ao-mesmo-tempo-agora, claro).





É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por rhiannon Ter Set 09, 2008 11:42 pm

Acho que não me expressei bem: eu não estou tentando adivinhar a tendência do mercado; não tenho a pretensão de adivinhar quando será o fundo do poço para aí sim comprar.

O meu ponto é: simplesmente ACHO que a crise ainda está longe do fim (como achava há 2 meses), e por isso deixei de comprar. Nos últimos meses a bolsa sobe e desce, mais desce do que sobe, e não acredito que vá ocorrer uma valorização sem volta até o final do ano.

Assim, pra mim não faz sentido fazer preço médio de algo que eu acredito que vai ficar no vai-e-vem nos próximos meses. ACREDITO que os papéis ainda vão cair mais, é o risco que resolvi assumir. Mas o risco é limitado ao valor que eu teria gasto para comprar no mês anterior.

Eu quis comprar PETR4 quando estava 33,00. Hoje fechou na casa de R$28,00. Se voltar a subir, ainda que eu compre a R$33 terá valido a pena, entendem?

Ah, mas e se subisse muito mais eu perderia a oportunidade! Sim, mas, como eu disse, o histórico da crise tem mostrado que os papéis que não estão caindo estão andando de lado há meses. A própria Redecard vai e volta sem parar. VALE e PETRO, não preciso nem dizer.

Com relação a como saber se a alta é definitiva: não tem como saber. Se o preço era $10, caiu pra $6, subiu pra $8 e depois voltou pra $6, eu já vou ter ganhado por ter comprado a $8, e não $10.

Desculpa, gente, tô tentando explicar melhor, mas acho que cada vez complico mais... Mas o resumo da ópera seria: por que vou comprar algo agora, se acredito que as chances de o preço diminuir ou manter-se estável são muito maiores do que de subir muito?
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Ter Set 09, 2008 11:51 pm

rhiannon

Eu discordo um pouco de você a minha filosofia de investimento que não está necessariamente certa ,nem é necessariamente melhor que a sua,apenas diferente.Acerta mais aqui,mas era mais ali.É a seguinte:eu sei quando tá barato por causa da análise fundamentalista,eu não sei se vai estar mais ou menos barato daqui a um mês,mas eu sei que estando barato se eu vender por um preço médio já fiz um bom negócio.

Particulamente eu acho que a bolsa vai dar um repique essa semana,mas depois desce dinovo...Mas minha intuição não justifica uma decisão importante.=Flip the coin

Mas como eu disse isso é uma opinião minha,mas como eu achei que a bolsa ia fechar esse ano no mínimo a 90.000ptos eu não acho que a minha intuiçao é muito melhor que um cara ou coroa.

Se você pensa que a bolsa vai cair acho que está certa de não comprar agora porque afinal o lucro ou prejuizo é todo seu.

Então só posso te desejar boa sorte valeu
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por rhiannon Qua Set 10, 2008 12:07 am

Romanove, obrigada!

E é isso mesmo, cada um tem uma forma de agir, e não estamos aqui para provar quem está certo e quem está errado, mas sim para compartilhar e aprender com as experiências dos colegas!

Por isso presto muita atenção em todas as opiniões contrárias; são elas que podem me mostrar algo que não estou considerando nas minhas análises e que pode fazer toda a diferença!
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Vi0linha Qua Set 10, 2008 12:30 am

rhiannon,

eu creio que você deve agir de acordo com sua estratégia e não tentar advinhar se o mercado sobe ou desce simplesmente porque não dá para advinhar.

Mas concordo que é duro colocar dinheiro em um ativo e vê-lo virando pó dia-a-dia.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por rhiannon Qua Set 10, 2008 12:39 am

Vi0linha, com certeza! Mas também acredito que devemos ter estratégias distintas para momentos turbulentos!
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Qua Set 10, 2008 10:17 am

Texto do VAlor Econômico com "previsões" da análise técnica publicado hoje... vamos ver no que vai dar:

Gráficos apontam para recuperação

O desempenho do mercado ontem reavivou na mente dos investidores o dia 16 de agosto do ano passado, quando o pânico dominou os negócios e o Índice Bovespa chegou a cair mais de 8%. A queda de ontem foi bem mais modesta, mas o sentimento de irracionalidade, com todo mundo querendo vender ações o quanto antes, sem saber ao certo o motivo, foi exatamente o mesmo de um ano atrás. A aversão ao risco vem crescendo de forma consistente e a cada dia surge um fato novo que leva o investidor a concluir que o melhor nesse momento é ficar quietinho na renda fixa mais conservadora possível. Ontem, foi principalmente o medo de uma quebra do banco Lehman Brothers que deflagrou o forte movimento de venda das ações. O Ibovespa fechou em queda de 4,50%, aos 48.435 pontos. A lembrança do dia 16 de agosto de 2007 não é à toa, já que a pontuação de ontem é a menor desde então, quando o indicador fechou aos 48.015 pontos.
Dentro da análise fundamentalista, o principal temor é que a desaceleração mundial seja maior do que se esperava, ou se tinha esperança, até algumas semanas atrás. A queda das commodities contribui para esse desconforto, especialmente no que diz respeito aos países emergentes, seus grandes produtores.

Analistas vêem limite de queda em 48 mil pontos

Se serve de alento para os que se encontram em pleno desespero, a análise gráfica, aquela que projeta os movimentos futuros do mercado com base no comportamento passado dos gráficos, mostra que a bolsa está à beira de um período de recuperação dos preços, mesmo que de curto prazo. Ufa, que alívio! Independentemente da metodologia, todos os analistas gráficos ouvidos pelo Valor apontam os atuais 48 mil pontos do Ibovespa como um importantíssimo ponto de suporte. Em outras palavras, isso significa que, analisando os históricos, percebe-se que o índice luta bravamente para não cair abaixo desse nível e ter uma recuperação.
"Esses 48 mil pontos são um enorme teste de fogo para o Ibovespa e, como acredito que ele (o índice) conseguirá passar bem por essa prova, este é um excelente momento para comprar ações", diz a analista gráfica do banco Santander, Sílvia Afonso. Apesar do tom otimista, ela alerta que dificilmente o Ibovespa irá experimentar o doce gosto de novos recordes históricos ainda este ano, já que as condições não são favoráveis. Mesmo não acreditando na hipótese mais sombria, no caso de o Ibovespa cair abaixo dos 48 mil pontos, o seu próximo suporte será na casa dos 45 mil pontos, que foi a última mínima, em julho do ano passado, lembra Sílvia.

Se são grandes as chances de a hemorragia estancar, até aonde pode ir essa tão sonhada recuperação? Graficamente, o próximo nível de resistência - teto que as ações têm dificuldade de ultrapassar - é em 52.400 pontos e, em seguida, em 54 mil pontos, aponta o analista gráfico da Itaú Corretora, Márcio Lacerda. Se o Ibovespa tiver forças suficientes para passar esses dois pontos, o índice irá buscar os 66 mil pontos e depois os 74 mil, próximo de seu último recorde histórico, o que Lacerda acredita que possa ocorrer no longo prazo. "Assim como a queda vem há meses, a alta também deve se desenrolar por um bom tempo, portanto, é preciso ter paciência", alerta.
Um outro dado importante que também aponta para uma breve recuperação é o chamado Índice de Força Relativa (IFR), que mostra que o mercado está excessivamente sobrevendido, ou seja, os investidores já venderam tudo o que tinham e o que não tinham também. "O IFR está em 20, que é o nível máximo de sobrevenda, e que não ocorre há muito tempo", completa Lacerda.
Os gráficos também mostram que muitas ações na Bovespa atingiram pisos importantes, o que é meio caminho para esboçarem algum tipo de reação. É o caso das preferenciais (PN, sem direito a voto) da Petrobras, que podem agora buscar os R$ 35 (ontem fecharam em R$ 28,35) nas próximas semanas, estima o grafista da Ativa Corretora, Eduardo Collor. "É nas horas de pânico, como a atual, que surgem as boas oportunidades, o investidor só precisa manter a calma para enxergá-las", diz ele.
Algumas outras metodologias de análise passam longe do otimismo dos grafistas. É o caso da análise quantitativa, que usa sofisticados cálculos matemáticos. Pela projeções do analista quantitativo do Santander Nilton Cardoso, os números apontam que o Ibovespa pode chegar a 34 mil pontos. "Mas os cálculos não consideram o fluxo de investidores, que pode perfeitamente mudar tal cenário", alerta ele.
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Qua Set 10, 2008 10:43 am

É o que eu penso. Se romper o suporte de 48.000, já era...
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por PapaiSmurf Qua Set 10, 2008 11:09 am

Cada um tem uma estrategia, cada um tem um perfil...
Todas são validas, não tem melhores nem piores, e sim diferentes...
O importante é o que a Rhiannon disse, trocarmos experiencias para podermos quem sabe adequar nossas estrategias quando aprendemos mais... e é isso que o forum nos propcia...

O que a Rhiannon disse eu acho que faz muito sentido, eu parei de comprar para B&H por enquanto, pois ainda acredito que a bolsa irá continuar caindo, e estou focando minha munição em trades de curto prazo, para quando a crise melhorar, eu poder comprar novamente para B&H...
Vou comprar novamente para B&H quando eu acreditar que o cenario ira melhorar e as chances de subir forem maiores que as chances de cair, até lá, fico brincando de fazer swing trades com Redecard e aplico em RF... Smile

O mercado é imprevisivel, mas algumas coisas nos ajudam a ter ideia do que tem mais chance de acontecer... e no momento, vejo um cenario ruim...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Cris Qua Set 10, 2008 12:22 pm

Cris escreveu:É o que eu penso. Se romper o suporte de 48.000, já era...

Rompeu os 48.000 às 12:20h. Segurem-se. Madeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeira
PS: só a minha lindinha ainda está verde (para quem não sabe, é a RDCD3)
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Gustavo_bl Qua Set 10, 2008 1:04 pm

pois é, a mínima de hoje chegou a 47.606 Shocked
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Romanove Qua Set 10, 2008 1:10 pm

Se baixar de 48.000 por muito tempo vou vender 1 rim pra comprar Neutral ação depois quando subi eu compro um rim melhor
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de acompanhamento Ibovespa - Página 6 Empty Re: Tópico de acompanhamento Ibovespa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 21 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 21  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos