Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

+7
Cris
Alex
PapaiSmurf
Mauricio Katayama
Gustavo_bl
Romanove
Conde de Romangrado
11 participantes

Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Conde de Romangrado Sex Set 05, 2008 12:05 pm

Olá pessoal!

Abri o tópico para falarmos sobre o livro, li achei interessante, principalemente no que se diz respeito a classificação das pessoas, que podem formar um casal.

Descrição do livro:

"Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? A culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra. Sobrou dinheiro no fim do mês? Em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou gastar aquela quantia. Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar... Tem jeito? Sim, é possível mudar esse quadro se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, Casais inteligentes enriquecem juntos mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza. E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento!"

Bem, hoje dia 05/09/08 rebebi um email com a oferta do livro por apenas R$ 9,90!!! Shocked

Vale a pena, mais barato do que comprar no sebo! Very Happy
O atalho para a promoção, pelo Submarino é este.

Atenciosamente;
Conde de Romangrado
Conde de Romangrado
Conde de Romangrado
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Localização : Romangrado
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Romanove Sex Set 05, 2008 12:08 pm

Eu dei uma folheada no livro eu não sei se entendi direito,mas ele recomenda que os casais poupem juntos usando uma conta conjunta.O que eu achei meio estranho.É isso mesmo???
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Gustavo_bl Sex Set 05, 2008 12:16 pm

eu já li e gostei, por esse preço eu compraria também!
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Mauricio Katayama Sex Set 05, 2008 12:18 pm

Esse é outro da série "literatura essencial". Também já li e gostei muito, é a obra-prima do Cerbasi. Um diferencial é que ele foca em algo pouco comum de se ver nos outros livros da área, que é a orientação financeira para o casal (abrangendo as fases de namoro, início de casamento, e casamento consolidado).

É um livro que tem que constar na estante de todo mundo, mesmo dos solteiros, porque tem ótimas orientações de educação financeira.

Eu dei uma folheada no livro eu não sei se entendi direito,mas ele recomenda que os casais poupem juntos usando uma conta conjunta.O que eu achei meio estranho.É isso mesmo???
Isso mesmo. Eu também achei esquisito no começo, pois pensava que o melhor para um casal seria manter contabilidades separadas, porém ao ler o livro detalhadamente você vê que realmente o melhor é usar os recursos do casal de forma conjunta.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Conde de Romangrado Sex Set 05, 2008 12:29 pm

Acabei de comprar um para dar de presente!!

Very Happy
Conde de Romangrado
Conde de Romangrado
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Localização : Romangrado
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por PapaiSmurf Sex Set 05, 2008 1:49 pm

Eu li e recomendo muito, o que se diz no livro é importante, muitos casais entram em crise por divergencias financeiras e aí o casamento vai por água abaixo...
Leitura vale muito a pena mesmo para quem é solteiro, e principalmente para quem não é solteiro...

Eu sempre achei que casais deveriam manter 1 conta só em conjunto, unir os dinheiros e não manter separado, isso após o casamento, e no livro ele explica o porque disso...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Alex Sex Set 05, 2008 7:36 pm

Para mim junto com Pai rico, Pai pobre foi um divisor de águas! valeu
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Cris Sáb Set 06, 2008 10:23 am

Mauricio Katayama escreveu:
Eu dei uma folheada no livro eu não sei se entendi direito,mas ele recomenda que os casais poupem juntos usando uma conta conjunta.O que eu achei meio estranho.É isso mesmo???
Isso mesmo. Eu também achei esquisito no começo, pois pensava que o melhor para um casal seria manter contabilidades separadas, porém ao ler o livro detalhadamente você vê que realmente o melhor é usar os recursos do casal de forma conjunta.

Eu não li o livro, mas taí uma coisa que eu não concordo mesmo... Evil or Very Mad
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Romanove Sáb Set 06, 2008 3:19 pm

Eu gosto dos livros do Cerbasi,mas eu acho que ele é muito bem casado e ama demais a mulher e acha que todo mundo é igual.Posso ta errado,mas isso gera ainda mais problema principalmente para mim que sou muito exigente com meus investimentos e eu também junto muito dinheiro pra conquista a IF cedo e muita gente não concorda ou não entende isso.E também não posso exiger que alguem ponha dinheiro numa small cap só porque eu gostei ou poupe digamos 50% ou mais do que ganha e viva em um aperto só porque eu quero
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por kikitsune Sex Out 17, 2008 3:17 pm

Cris escreveu:
Mauricio Katayama escreveu:
Eu dei uma folheada no livro eu não sei se entendi direito,mas ele recomenda que os casais poupem juntos usando uma conta conjunta.O que eu achei meio estranho.É isso mesmo???
Isso mesmo. Eu também achei esquisito no começo, pois pensava que o melhor para um casal seria manter contabilidades separadas, porém ao ler o livro detalhadamente você vê que realmente o melhor é usar os recursos do casal de forma conjunta.

Eu não li o livro, mas taí uma coisa que eu não concordo mesmo... Evil or Very Mad

Ah, se a gente ler apenas esta frase, claro que não dá para concordar.

Mas se uma pessoa - mesmo casando com separação de bens - sabe todas posições preferidas do Kama-sutra do seu conjuge, sabe o que comove a cara metade, vive discutindo a relação... mas não sabe quanto seu conjunge ganha (e poupa), então eventualmente vai acabar brigando por causa de dinheiro.

Porque objetivos físicos e materiais de um (ter sua própria casa) não são iguais ao do outro (viajar pelo mundo todo e conhecer tudo quanto é dialeto no mundo).

E de que adianta ter separação de bens, quando na hora dos filhos, normalmente o homem (divorcie-se e constate) filho é despesa estanque, enquanto que para a mulher não.

Filho para homem: dinheiro para educação, comida, vestuário, presentes em datas fixas, mimos diversos com videogames.

Filho para mulher: guloseimas, remédio para a tosse, virose repentina, traumas por não ter a mesma roupa que o coleguinha, etc..

Todas as minhas amigas que tem filhos sempre reclamam a mesma coisa: o salário é menor e gastam mais para manter a casa que o marido (que usufrui da infra-estrutura e conforto chamado lar). E todas vivem falando "cada um com seu dinheiro", e se confundem todas na hora de dividir as despesas do lar. Porque para o homem, sempre será a conta do supermercado, dividido por dois, e a mulher compra as coisas nas ofertas do leite, papel higiênico por fora. Rolling Eyes

E claro, quando a relação não vai bem, o dinheiro também contribuirá para piorar: amantes custam caro, mesmo quando eles pagam sua própria parte. O conjuge que pula cerca vai começar a ter gastos de "solteiro" (bares, cinema), coisa que casados com filhos diminuem drasticamente. Agora se for um homem que sai com uma gata, pior ainda normalmente : presentes caros, manter uma segunda casa Rolling Eyes

Romanove escreveu:Eu gosto dos livros do Cerbasi,mas eu acho que ele é muito bem casado e ama demais a mulher e acha que todo mundo é igual.Posso ta errado,mas isso gera ainda mais problema principalmente para mim que sou muito exigente com meus investimentos e eu também junto muito dinheiro pra conquista a IF cedo e muita gente não concorda ou não entende isso.E também não posso exiger que alguem ponha dinheiro numa small cap só porque eu gostei ou poupe digamos 50% ou mais do que ganha e viva em um aperto só porque eu quero

Uma coisa é ter uma boa saúde financeira familiar, outra coisa é obrigar o conjuge a fazer o mesmo que você.

Pense em uma esposa gastadora compulsiva. Tudo bem, dívidas dela, ela que resolva. Aí ela fica mais frígida (porque vive preocupada), começa a ficar nervosinha demais (porque você não ajuda nas coisas da casa), etc.. Aí o problema dela passa a ser SEU problema, porque você fica irritado com as besteiras dela.

Existe um problema sério com esse negócio de separação de bens, que basicamente serve de desculpa para muitos casais deixarem de ser casal e sejam apenas duas pessoas que vivem juntas na mesma casa e fazem sexo de vez em quando (igual aos nossos avós se pensar bem).

Uma vez disse para um bando de sem-noção que reclamava que sempre terminava com cafajestes e nunca conseguia seu príncipe encantado: acordem porque os príncipes tavam lá, mas vocês acharam que eram uns bocós (vejam Piratos do Vale do Silício, quando Bill Gates resolve cantar umas minas). O que querem e o que acham que querem são duas coisas diferentes.

Qualquer pessoa quando se apaixona é pelas qualidades. Mas é só com os defeitos que a gente percebe que ama (porque os defeitos não são piores do que ficar sem a pessoa). Ou como disse o menino de 5 anos: amor é quando vovô pinta as unhas dos pés da vovó porque ela tem artrite e sofre para se agaichar... e ele também tem!

O livro do Cerbasi é análogo à descoberta que muitos divórcios de antes de 2000 eram desencadeados pela pasta de dentes. Parece besteira, que só funciona com a "mulher perfeita", com " o cara certo", mas não é possível que somente uns poucos tenham tido sorte em casar com a pessoa certa (considerando-se alguns velhinhos que não puderam escolher, a gente é burro ou o que???)

E sobre sorte: teve OUTRO casal assim na ExpoMoney. Sabe aquele lance de sorte, que tavamos vendo com o colega no Imóveis? As pessoas falam que ele teve sorte e desconsideram todo o lance de estudo que ele fez para chegar onde chegou. Se todo mundo prefere brincar de loteria esportiva no lance da pessoa com quem quer viver até ficar velhinho, tudo bem. Mas que não é sorte, não é: eu me apaixonei pelo Maurício por razões estritamente RACIONAIS. E sou mais melosa e perigo para os diabéticos que qualquer menina criada à base de fotonovela.

kikitsune
Poupador
Poupador

Feminino Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Cris Sex Out 17, 2008 4:13 pm

Ah!! você é namorada do Maurício?? que legal, eu não sabia Laughing
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por PapaiSmurf Sex Out 17, 2008 5:36 pm

kikitsune, vc post fantastico o seu... conseguiu falar e explicar muitas coisas importantes!!!

Aqui de fato se aprende de tudo Smile

Eu já desconfiava que a kikitsune tinha algo com o Mauricio pela forma que ela escreveu alguns posts, mas agora veio a confirmação... Smile
Bacana isso, muito bacana, quando 2 pessoas que estão juntas conseguem estar alinhadas na questão financeira e nos objetivos de vida, isso é dificil hoje em dia...

E pra terminar, conta uns podres do Mauricio pra gente Very Happy
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por hotmar Sex Out 17, 2008 5:50 pm

É verdade, não sabia disso não! Very Happy



Que legal q estão juntos!



É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

hotmar
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 228
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Romanove Sex Out 17, 2008 6:23 pm

Kikitsune parabêns por seu relacionamento com o Mauricio.

Quanto as suas opiniões são interessantes,mas realmente essa situação é muito pessoal e delicade até porque o o significado dos termos da pergunta dão margem a varias interpretãções estilo qual o sentido da vida.Então para não ficar devagando muito penso eu...por fim.Cada situação é muito específica.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Romanove Sex Out 17, 2008 6:55 pm

Só posta mais uma coisinha aqui com calma:
Posso estar sendo um pouco pessimista ou empirista demais,fardo da engenharia,mas.

Conheço dezenas de pessoas que se separaram e só uma não se arrependeu de ter feito separação de bens.Um dos principais problemas é a furtuna gasta em advogado.

Penso eu assim-

Não quero morrer,mas faço seguro de vida.
Não quero ficar doente,mas tenho plano de saude.
Quanto ao casamento acho que ninguem casa pensando em se separar,mas enfim é fazer um hegde.

kikitsune como você foi levemente feminista,vou me dar ao direito ou melhor abusar do direito e escrever uma frase de um amigo meu que se divorciou.Achei mt engraçado apesar de achar que o público feminino não tera a mesma opinião.

"Ex mulher é que nem tsunami,quando vai leva tudo"

No caso dele a ex mulher não ficou com nada,nem ele foi tudo para os advogados.
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Cris Sex Out 17, 2008 6:57 pm

Eu é que tenho medo desse tsunami
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Mauricio Katayama Sáb Out 18, 2008 1:38 am

Cris escreveu:Ah!! você é namorada do Maurício?? que legal, eu não sabia Laughing
Isso! Eu não havia comentado isso antes pra ser discreto. Mas é romântico vocês ficarem sabendo justo no tópico do "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", não é? amor

PapaiSmurf escreveu:Eu já desconfiava que a kikitsune tinha algo com o Mauricio pela forma que ela escreveu alguns posts
Hmmm, isso foi naquele post que ela disse que eu sou gostosinho?? Embarassed
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Alex Dom Out 19, 2008 12:43 pm

Opa! Em breve casório no fórum!!! I love you
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Fernanda Yamato Dom Out 19, 2008 9:10 pm

Comecei a ler esse livro esses dias. Até agora está bem interessante. E aqueles relatos que estão no início do livro me deixaram animada a guardar dinheiro. Até mostrei para meu namorado, pois a renda do casal não seria muito diferente da que temos hoje em dia.

E com disciplina chegaremos lá.. Seremos um casal inteligente! Smile

Fernanda Yamato
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Feminino Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Mauricio Katayama Dom Out 19, 2008 11:57 pm

Fernandinha, sabia que o Cão Bravo começou sua educação financeira assim? A namorada lhe deu o "Casais Inteligentes" pra ler, e esse foi o grande despertar para ele!
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por PapaiSmurf Seg Out 20, 2008 8:44 am

Mauricio Katayama escreveu:
Cris escreveu:Ah!! você é namorada do Maurício?? que legal, eu não sabia Laughing
Isso! Eu não havia comentado isso antes pra ser discreto. Mas é romântico vocês ficarem sabendo justo no tópico do "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", não é? amor

PapaiSmurf escreveu:Eu já desconfiava que a kikitsune tinha algo com o Mauricio pela forma que ela escreveu alguns posts
Hmmm, isso foi naquele post que ela disse que eu sou gostosinho?? Embarassed

De fato, bem interessante o fato ter virado de conhecimento público justamente neste tópico... Smile

E sim, aquele post sobre sua relação com a Ativa foi derradeiro mesmo Mauricio... Laughing

Agora, fica aqui a pergunta, cade os podres do Mauricio? Hahahahahahah...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Bertoli Seg Out 20, 2008 4:42 pm

kikitsune escreveu:Mas que não é sorte, não é: eu me apaixonei pelo Maurício por razões estritamente RACIONAIS.

E eu e minha esposa temos nossa parcela de culpa nessa relação Laughing


E sou mais melosa e perigo para os diabéticos que qualquer menina criada à base de fotonovela.


Essa parte eu posso atestar que é verdade! ôÔÔÔÔÔ casal meloso, sô!!!!! Laughing

Alias.... mandem o convite do casório, viu!

Bertoli
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Fernanda Yamato Ter Out 21, 2008 7:42 am

Mauricio,

Meu namorado (que aliás é seu xará) não é nenhum gastador, sabe quanto gasta e tudo. Não faz dívidas, etc. Possui uma boa educação financeira nesse sentido.

Entretanto ele não gosta de arriscar com dinheiro. Prefere a velha e básica poupança. Aliás, um pouco nisso ele inovou (está com a super poupança do Itaú)... rsrsrs Pensa no futuro, pagando previdência todo santo mês.

Mas em relação a coisas mais arriscadas, ele está meio averso a isso por enquanto. Já "convenci" a comprar título público. Logo logo ele enviará os papéis para a Ativa. Só que fui eu que fui ver rentabilidade e tal.. Mas de pouco em pouco estou conseguindo mudá-lo.

E olha que faz pouquíssimo tempo que eu comecei a pesquisar, estudar e ler sobre o assunto. Estou otimista com o assunto e com as mudanças dele!! Very Happy

Fernanda Yamato
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Feminino Número de Mensagens : 62
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI Empty Re: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - GUSTAVO CERBASI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos