Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui?

+2
PapaiSmurf
felipeno
6 participantes

Ir para baixo

Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui? Empty Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui?

Mensagem por felipeno Qui Set 04, 2008 3:13 pm

Fala pessoal,

Gostaria muito de saber se alguém por aqui já teve esta experiência de viajar e trabalhar em outro país por meio das agências de intercâmbio, principalmente no período da universidade.
Estarei viajando para os EUA em Dezembro para ficar 3 meses trabalhando por lá, alguém aqui tem uma experiência ou uma dica para compartilhar?

Se for experiência de morar nos EUA, mesmo por conta própria pode me ajudar muito também com dicas para viver bem por lá.

Vamos lá, será que alguém?
felipeno
felipeno
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui? Empty Re: Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui?

Mensagem por PapaiSmurf Qui Set 04, 2008 5:01 pm

Um amigo ja fez intercambio para estudar, ele ficou 6 meses, nesse tempo arrumou um emprego para limpar um estadio de baseball se não me engano... ele foi com mais 2 ou 3 amigos... e disse que a experiencia foi fantastica...
Posso tentar pegar algumas informações com ele...

No mais, tenho um amigo que trabalha na mesma empresa que eu, ele foi transferido para a Matriz e agora mora lá em Chicago...

Alguma coisa em especifico que vc queira saber pra eu perguntar?
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui? Empty Re: Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui?

Mensagem por FabioA3 Sex Set 05, 2008 8:48 am

Conheço bastante gente que tenha feito.

O que exatamente você quer saber?

O que eu posso acrescentar é que se você quizer, você pode dar duro mesmo que voce consegue voltar com uma boa graninha...E tambem aprimora bastante o ingles.

FabioA3
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui? Empty Re: Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui?

Mensagem por Bertoli Sex Set 05, 2008 10:03 am

Tem um amigo meu aqui de Recife que ficou 3 meses trabalhando numa estação de ski , neste ano. Ele me disse que a grana que se tira lá dá pra pagar o programa e ainda ter um lucro legal.
Além de adquirir uma experiência diferente. A cidade onde ele ficou, por exemplo, tem 300 habitantes.

Bertoli
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui? Empty Re: Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui?

Mensagem por Roger Sex Set 05, 2008 10:37 am

Posso lhe dizer que é uma das maiores experiências de vida que você pode enfrentar! Morar em um outro pais de cultura diferente da nossa vai ser um teste a sua capacidade de adaptação!

Morei em Toronto por 4 meses e a experiência de trabalho que tive foi como voluntário em um hospital. Não trabalhei por dinheiro pois na grande maioria destas oportunidades tempórarias você é tratado como escória, logo para aprimorar o meu ingles fui aliar a minha necessidade de desenvolvimento da lingua concumitante com um trabalho solidário.

Há varios sites/forum bem especificos de pessoas que vivem fora do BR, e pode ter até um na cidade que você vai morar! Lá poderá ter praticamente todas as informações de que precisa além de fazer alguns contatos iniciais.

Só um conselho, se a sua intenção for aprender Inglês, fuja dos brazucas e latinos pois a tentação de conversar com eles pode sabotar o seu objetivo!

Muito boa sorte e parabéns pela decisão!

Abs,

Roger.

Roger
Investidor em Treinamento
Investidor em Treinamento

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Recife/Pe
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui? Empty Re: Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui?

Mensagem por rhiannon Sex Set 05, 2008 4:20 pm

felipeno, faço minhas as palavras do Roger: é uma das maiores experiências de vida que você pode ter!

Tenho algumas amigas que fizeram este programa. Elas ficaram em uma estação de esqui, cada uma fazendo uma atividade diferente (incluindo faxina). Uma delas trabalhou como garçonete no cassino, e voltou com muita grana por causa das gorjetas generosas!

Imagino que você esteja olhando a viagem com o auxílio de alguma agência. Já tem o visto adequado? Já sabe onde vai ficar? Porque isso faz toda a diferença: se for uma cidade grande, o comportamento dos americanos é completamente diferente de uma cidade pequena.

Uma das primeiras coisas que você deve fazer é o pegar o seu Social Security Number (SSN), você não faz nada sem ele. Assegure-se que a agência de intercâmbio com a qual você está trabalhando tem experiência, pois essa parte burocrática é a mais chata!!!

Carro nos EUA é muito barato (veja as opções de usados em www.cars.com), às vezes vale a pena comprar um e depois vender quando você for embora. Daí você pode fazer algumas viagens.

Vai morar em alojamento ou vai alugar apto? Se for alugar, vale a pena procurar em sites especializados antes de ir (www.rent.com, por exemplo), para ter uma idéia de preço e área.
rhiannon
rhiannon
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 151
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui? Empty Re: Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui?

Mensagem por felipeno Sáb Set 06, 2008 1:08 am

Nossa, quanta informação
brigadão pessoal pelas opiniões...

Não tenho dúvidas mesmo que será uma grande exeriência de vida ...
Além do mais, quero melhorar meu Inglês e juntar $$

Eu estarei indo sob o auxílio de uma agência sim, o emprego já é garantido, tem suporte em Miami, toda uma estrutura.

E eu ja saio daqui sabendo onde vou morar e trabalhar.

Essa semana vou lá na ag~encia ver as últimas condições
felipeno
felipeno
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 49
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui? Empty Re: Intercâmbio e Work Experience - Quem já fez aqui?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos