Mudamos!! www.FuturoFinanceiro.org
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cheques são adulterados em microondas em SC

+5
hknoener
PapaiSmurf
Alex
Cris
Mauricio Katayama
9 participantes

Ir para baixo

Cheques são adulterados em microondas em SC Empty Cheques são adulterados em microondas em SC

Mensagem por Mauricio Katayama Seg Set 01, 2008 1:49 pm

Cheques são adulterados em microondas em SC
Valores impressos mecanicamente são apagados após um período no forno
Fonte: Diário Catarinense
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2121821.xml

Golpistas que atuam em Santa Catarina descobriram um jeito de adulterar os valores em cheques que são preenchidos no comércio em máquinas eletrônicas. Os valores dos cheques impressos mecanicamente são apagados após serem colocados em fornos microondas por determinado tempo e potência.

Com o procedimento, apenas a assinatura do cliente, feita a caneta, permanece intacta. Assim, os cheques podem ser preenchidos novamente.

— O preenchimento é feito com toner, que é um pó. Este pó é desintegrado dentro do microondas — diz o perito em falsificações Arnaldo Ferreira.

Nos últimos dois meses, uma mesma agência bancária de Florianópolis recebeu 11 cheques adulterados da mesma forma. Segundo o perito, um cheque de R$ 27 emitido em um circo na Capital, foi compensado dois meses depois em Feira de Santana, na Bahia, por R$ 4,2 mil.

Ainda não há no mercado uma tinta a prova de microondas. O perito recomenda, como precaução, usar a caneta para o preenchimento dos cheques.
Mauricio Katayama
Mauricio Katayama
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 803
Data de inscrição : 25/07/2008

https://investidores.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cheques são adulterados em microondas em SC Empty Re: Cheques são adulterados em microondas em SC

Mensagem por Cris Seg Set 01, 2008 2:50 pm

Depois que eu tive um cheque meu clonado, eu não passo mais cheque para qualquer um.. Basicamente, só passo para mim mesma. Quando uma loja me diz que não aceita cheque, eu digo: "Eu é que não aceito passar cheque"... É fogo, viu? Cuidado com cheques, pessoal. Eu fui ao Banco resolver o problema, e eles me explicaram como pode ter ocorrido. Ainda bem que eu nao tive prejuízo, pois costumo policiar sempre meu extrato e peguei o dito cheque antes mesmo que tivesse sido completada a compensação.
Cris
Cris
Investidor
Investidor

Feminino Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cheques são adulterados em microondas em SC Empty Re: Cheques são adulterados em microondas em SC

Mensagem por Alex Seg Set 01, 2008 3:04 pm

Nunca tive problemas com cheques, mas mesmo assim evito passar para qualquer um. Suspect
Alex
Alex
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 18/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cheques são adulterados em microondas em SC Empty Re: Cheques são adulterados em microondas em SC

Mensagem por PapaiSmurf Seg Set 01, 2008 4:14 pm

Eu sou um que evito ao máximo passar cheque...
Anotar então os dados pessoas atrás do cheque nem pensar...
Vc não tem como saber pra quem vai o cheque, ele pode ir passando de mão em mão...

Só passo cheque tranquilo em lugar que eu conheço, confio e sei que vai ser depositado/sacado pelo receptor, e não vai ir passando de mão em mão...
PapaiSmurf
PapaiSmurf
Co-Administrador
Co-Administrador

Masculino Número de Mensagens : 440
Idade : 42
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cheques são adulterados em microondas em SC Empty Re: Cheques são adulterados em microondas em SC

Mensagem por hknoener Seg Set 01, 2008 4:25 pm

Literalmente estão "esquentando" o cheque Laughing
hknoener
hknoener
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 318
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cheques são adulterados em microondas em SC Empty Re: Cheques são adulterados em microondas em SC

Mensagem por Bertoli Seg Set 01, 2008 4:40 pm

Mauricio Katayama escreveu:Cheques são adulterados em microondas em SC
Ainda não há no mercado uma tinta a prova de microondas. O perito recomenda, como precaução, usar a caneta para o preenchimento dos cheques.

Eu não uso cheque faz 3 anos. Prefiro usar cartão de débito/crédito. Uso o cartão de crédito pra concentrar as despesas mensais e uso a função débito no dia-a-dia quando eu não quero pagar em dinheiro.

Bertoli
Poupador
Poupador

Masculino Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 29/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cheques são adulterados em microondas em SC Empty Re: Cheques são adulterados em microondas em SC

Mensagem por Vi0linha Seg Set 01, 2008 5:19 pm

Eu só uso cheque para pagar médico e jamais ando com talão de cheques.

Já auxilei pessoas que tiveram o talão de cheques furtado e é uma dor de cabeça para o resto da vida.
Vi0linha
Vi0linha
Moderadora
Moderadora

Feminino Número de Mensagens : 281
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cheques são adulterados em microondas em SC Empty Re: Cheques são adulterados em microondas em SC

Mensagem por Gustavo_bl Seg Set 01, 2008 5:39 pm

Fiquei impressionado com a "criatividade"....
Gustavo_bl
Gustavo_bl
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 362
Localização : Porto Alegre - RS
Data de inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cheques são adulterados em microondas em SC Empty Re: Cheques são adulterados em microondas em SC

Mensagem por Romanove Seg Set 01, 2008 8:46 pm

Gustavo_bl escreveu:Fiquei impressionado com a "criatividade"....
Fiquei impressionado com a facilidade de fazer isso... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Segurança Zero
Nunca passei um cheque na vida Sad Sad o bom de pobre é que não tem o que robarem Smile
Romanove
Romanove
Investidor
Investidor

Masculino Número de Mensagens : 333
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 24/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cheques são adulterados em microondas em SC Empty Re: Cheques são adulterados em microondas em SC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos